Evoluindo

image

Tem alguns assuntos que geralmente a gente não gosta de discutir não é mesmo?
Eu sempre tive os meus, alguns são clichês , tais como política, futebol e religião, o risco de discussão não vale o gasto de palavras e argumentos, prezo muito meu sossego, minha paz e minha tranquilidade mental pra isso, mas fora os clichês tem um assunto que nunca gostei muito de pensar, que é envelhecer.
Quando era criança temia me tornar adulto, ter que trabalhar, ter que me sustentar, ter responsabilidades e coisas do tipo. Então veio o primeiro emprego, e com ele tudo isso, mas também veio a liberdade, as festas, as mulheres, a diversão, e de repente meu medo passou a ser de deixar de ser jovem o bastante para essas coisas.
Hoje percebo como nossa visão muda conforme o tempo passa, não temo mais isso, apesar de ainda não estar velho o bastante para curtir a vida adoidado, ainda assim hoje curto muito mais o sossego do que a badalação.
Ontem estava conversando com uma amiga e entramos nesse assunto, ela disse estar ficando velha, e eu por outro lado disse que não, que ela estava ficando experiente, madura, se aprimorando e se tornando interessante e mais sábia conforme a vida lhe ensina suas lições, depois eu mesmo me surpreendi com minha resposta, em algum lugar no caminho que percorri até agora, deixei pra trás o cara que tinha medo de envelhecer, e me juntei a uma pessoa totalmente feliz com o fato de aprender a cada dia mais.
A verdade é que saber aprender a usufruir do que a vida nos dá no AGORA é uma verdadeira dádiva, e o primeiro passo para estar feliz consigo mesmo, o que convenhamos, não é uma coisa muito fácil de se conseguir.

Gill Nascimento

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Envelhecer não é e nunca será o problema, o problema é o medo do desconhecido mesmo, terrenos não pisados!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

