Diferenças

image

Há muitos anos, há muito tempo fala-se sobre igualdade entre homens e mulheres e direitos iguais. Porém, eu acho muito interessante as diferenças entre um homem e uma mulher, não só interessantes como necessárias, necessárias para um ótimo relacionamento entre os sexos opostos. Ter direitos iguais tudo bem, mas não é necessário eliminar as diferenças.
Por exemplo…
… Quantas discussões são evitadas, quando um homem arranja uma desculpa para não discutir a relação com sua namorada, noiva e até mesmo esposa, em minha opinião (até mesmo por experiência própria) ele está evitando um problema, cá entre nós, discutir a relação é uma coisa que as mulheres adoram fazer, e sempre acaba em briga ou discussão. Já pensou se todos os homens, quando suas respectivas parceiras, convidassem para discutir a relação, aceitassem, ao invés de fugirem do assunto? Conversa entre homem e mulher só acaba bem quando é espontânea (quero deixar claro que essa é uma opinião minha, e que não estou generalizando).
E uma coisa puxa a outra…
Uma mulher quando quer discutir a relação e o homem foge do assunto, acaba indo se abrir com uma amiga, amiga essa que, as vezes pode ser compreensiva e entender ambos os lados (isso são casos raros) na história, ou pode ser amiga demais e entender apenas o lado feminino da história, e acabar enchendo a cabeça da outra de especulações e besteiras.
Já um homem quando está com problemas na relação e resolve falar com algum amigo escuta apenas: “É isso aí amigo, toca o barco que a vida não para!”; não temos paciência para isso, essa é a verdade pura e simplesmente. Se o problema é na hora do sexo nem se fala, primeira regra entre os homens: nunca fale sobre seus problemas sexuais com outro homem se não vai ouvir “Ah, cara isso nunca aconteceu comigo não!”
Solidariedade masculina, muito diferente da feminina, um homem não precisa ser necessariamente amigo do outro para ajudá-lo, fazemos isso por hábito, sempre acobertamos um ao outro, principalmente se o caso for mulher, dificilmente ficamos em maus lençóis. Já as mulheres, solidariedade só entre amigas mesmo (quase irmãs).
Outra diferença interessante entre os sexos é o fato de nós homens preferirmos as realidades e atualidades, ao invés de sonhos, ilusões e histórias de amor (a televisão pode ser um ótimo exemplo), isso faz com que nós homens sejamos mais realistas e dinâmicos ao analisar alguma coisa, vamos direto ao ponto, se vai dar certo beleza, caso contrário ou desistimos logo, ou analisamos possíveis soluções. Já as mulheres (quero deixar claro mais uma vez que, isso é uma opinião minha, e mesmo assim são diferenças boas e legais que dão um tom muito bom a guerra dos sexos), por exemplo, querem (vamos dizer assim) colorir as coisas, um relacionamento tem que ser um conto de fadas, as soluções tem que serem criativas ao máximo, são as mulheres em minha opinião, que dão graça a um desafio.
Mas é claro que, existem diferenças que ficam ótimas quando invertidas…
… As mulheres, por exemplo, quando resolvem pagar a conta no restaurante, tomar a iniciativa numa paquera, convidar o namorado para assistir á um jogo de futebol, essas são situações raras (quer dizer, nem tanto), mas que dão outro tempero em uma relação, tempero, agora me lembrei já quase não se usa mais o ditado feminino que diz que um homem se conquista pelo estômago, na verdade, sei que as mulheres ficam muito impressionadas quando, por exemplo, são convidadas para um jantar na casa ou apê do cara e ele simplesmente arrebenta na cozinha.
Resumindo, o que seria do homem e da mulher se nossos instintos fossem iguais? Se o nosso modo de enxergar as coisas fossem o mesmo? O mundo não teria graça… Não estou certo…?

Gill Nascimento

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. A graça está na diferença e na imperfeição.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Pessoalmente aprecio muito as diferenças entre os sexos. Gosto muito.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Bom, somos diferentes e creio que depois deste vídeo que assisti, o link logo abaixo, já não tenho dúvida alguma! Porém, independente das diferenças… ah! Estas mulheres maravilhosas!!!kkk
    Vê aí se tiver saco de assistir a um documentário de quase 40min kkk. Resumindo, parece que qto mais igualitário o país, mais as mulheres buscam a área de humanas e os homens a de exatas!!! Bem legal!

    Legal seu texto, curti! Valeu e até! 🙂

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=G0J9KZVB9FM

    M.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: