Eu digo não ao racismo…

image

Se tem algo que torna a Internet um mundo muito divertido de se viver, esse algo são as teorias conspiratórias que surgem, principalmente quando elas tem fundamentos e uma boa quantidade de pessoas se unem pra comentar o assunto em diversas redes sociais. Dessa vez a teoria é no mínimo muito curiosa e interessante.
Vocês devem estar sabendo dos ataques racistas sofridos pela jornalista do Jornal Nacional, a Maju Coutinho, em que várias pessoas comentaram uma foto postada pela produção com os mais derivados tipos de ofensas preconceituosas e racistas. Agora me digam: Vocês acreditam naquilo? Sou só eu ou está achando meio estranha essa situação?
Parece que a Globo há vários dias tem tentado desviar a atenção dos expectadores para assuntos polêmicos e fazê-los esquecer da política. Não é de hoje que muita gente (muita mesmo) considera a Globo como uma emissora com lado subliminarmente declarado, reportando as bombas de um lado da moeda política e as vitórias do outro lado. Só que nas últimas semanas o lado que ela adora notificar as vitórias não têm se dado muito bem, convenhamos, e convenientemente tantas polêmicas apareceram na emissora tirando todo o foco dessas notícias, e agora isso?
Acho que nem preciso citar as polêmicas, nem o lado político, basta ver como anda as coisas em Brasília e lembrar quantas vezes o Cristiano Ronaldo foi assassinado!
Mas só para garantir que não estou ficando louco e me tornando um daqueles paranoicos extremos que vêem uma conspiração em tudo, peguei os nomes dos perfis que supostamente fizeram os ataques racistas e procurei no Facebook e só achei uma pessoa, uma criança que deve ter entrado no embalo, os outros, nenhum existia. Então hoje quando cheguei do barzinho e dei uma olhada em como estavam as coisas nesse maravilhoso mundo da Internet vi a postagem do escritor Flávio Morgenstern no Facebook, já tinha escrito essa postagem antes de sair e resolvi completar. Alguns dos nomes como o Flávio bem percebeu, tem nomes bem peculiares de  personagens de seriados, e outra coisa que eu também não tinha percebido, e nos comentários não se notam erros de português, abreviações ou a tradicional linguagem usada na Internet. E isso me deixou muito mais confiante de postar esse artigo.
Agora pergunto à vocês:
Vocês realmente acreditam em toda essa história?
Eu sinceramente preferia vir aqui todos os dias e postar um texto fictício, que passe uma bela mensagem, nem sei por que criei essa categoria atualidades pra falar do que as pessoas estão falando nas Redes Sociais, nunca encontro um assunto que alegre meu coração ao comentar, e dessa vez não é diferente.
A pergunta que fica é quais medidas serão tomadas pelo MP, pela polícia, pela Globo e até mesmo pelo Facebook, é inadmissível tais comentários serem postados, se forem verdade, e também é inadmissível tais comentários serem postados para ludibriar as pessoas.
Agora, se for verdade toda essa história que ainda acho estranha, não dá para deixar passar sem que nenhuma punição seja dada à essas pessoas, pois na Internet ou não, racismo é crime, e na minha opinião, um dos mais covardes e vergonhosos crimes existentes.
Vivemos em um país em que pessoas desse tipo não abriram a mente de verdade, onde pessoas racistas  não aprenderam que não são superiores a ninguém, e que, quando cometem descriminação racial se tornam na verdade inferiores a grande maioria das pessoas. Pessoas essas que não admitem tais atitudes. E não precisamos que uma emissora invente casos como esse, incentivando os preconceituosos a cometerem tais crimes, caso não haja nenhum rigor da lei ao investigar.
Podem pensar o que for de mim, mas poucas coisas são capazes de tirar a minha paciência e me deixar nervoso e com raiva, e uma delas é a descriminação, seja ela de qual tipo for, e acho que se eu presenciasse tal situação, quem iria preso seria eu, por agredir a pessoa que cometeu o ato de racismo.
Uma vez ao ir em uma consulta médica numa clínica que ficava no último andar de um edifício comercial, edifício que era dedicado apenas à clínicas médicas, presenciei algo do tipo: ao pegar com minha namorada o elevador no subsolo do prédio, uma paciente de outra clínica também entrou no elevador comigo, quando o elevador chegou no térreo parou para outras pessoas entrarem, e tinham apenas duas para entrar, uma senhora que acompanhava uma moça que tinha algum tipo de irritação na pele muito forte e visível, quando a moça entrou, a senhora que tinha entrado comigo no subsolo fez careta e saiu, mas não uma careta qualquer, ela olhou diretamente para a moça com cara de nojo antes de sair, eu ia sair e falar um monte pra essa mulher, só não o fiz porque minha namorada me segurou, mas ao chegar na consultório pedi para a recepcionista ligar na recepção do subsolo e descobrir quem foi a mulher que entrou comigo, a recepcionista ao saber do que se tratava se negou a dar a informação, só deu porque ameacei de fazer uma queixa formal sobre o caso à Polícia. Após saber o nome completo da preconceituosa, fui falar diretamente com o síndico e o gerente administrativo do prédio, que proibiram a entrada da mulher no edifício dali em diante. Depois fui falar com a moça que sofreu o preconceito e explicar o que tinha feito e me disponibilizar como testemunha caso ela quisesse dar queixa. Ela agradeceu muito, mas não quis fazer a queixa.
Merece o lembrete de que todos os elevadores são obrigatórios a existência de uma placa advertindo sobre as consequências da ocorrência de descriminação, contendo também um trecho da lei que pune tal crime.
Mas enfim, não posso dizer que não sou preconceituoso, pois sou, e muito, tenho muito preconceito contra gente racista, tenho asco de pessoas preconceituosas, e se isso for crime pago minha pena com alegria e muito orgulho, e quando enfim tiver pago minha dívida com a sociedade por esse crime, que não me soltem, pois nada será capaz de mudar isso em mim.

Gill Nascimento

Post anterior
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Superb post.Cheers.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Nossa é incrível que nos tempos de hoje ainda exista racismo, são pessoas pobres de espirito e mal. Adorei Bjuss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Olá! Realmente, a Globo está desviando a atenção do povo, o caso mais descarado foi quando a Xuxa deu uma entrevista contando sobre os abusos sexuais que sofreu na infância, enquanto o Brasil deveria acompanhar as sujeiras na política brasileira. Abomino qualquer tipo de preconceito e se esses insultos forem verdadeiros, espero que haja punição.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

