Humaniza Redes causa polêmica no Twitter…

Imagino que todos vocês conhecem o ‘Humaniza Redes’, um site criado pelo Governo para combater crimes variados na Internet por meio de conscientização e denúncias.
Mas esse serviço tem dado vários tiros pela culatra com postagem nos mínimo questionáveis e polêmicas, e nesse caso a conta deles no Twitter é campeã no ramo da contrariedade. Dificilmente uma maioria esmagadora concorda com as postagens.
Ontem no Twitter tivemos algo que movimentou e causou revolta na Rede Social. Um tweet da conta do Humaniza Redes no site tentando explicar o que até agora ninguém descobriu o quê, inclusive eu mesmo.
Mas melhor que escrever, é ver, pois é bem capaz da entidade apagar a postagem devido a repercussão, mas fiz questão de tirar um print.

image

Depois dessa postagem, choveu críticas e xingos à página, muita gente dizendo que o site estava defendendo a pedofilia, humanizando uma monstruosidade, e eu claro, estava entre essas pessoas, pois compartilho dessa opinião, não há nenhuma maneira de humanizar tal crime, transformá-lo em doença ou transtorno psicológico, nada justifica o ato monstruoso em si.
Dentre as pessoas que protestaram contra a postagem, alguns tinham propriedades para criticar as afirmações do site, médicos e psicólogos comentaram que nunca sequer ouviram falar sobre o que a página estava afirmando e que, nunca leram tamanha besteira.
Dentre as pessoas que protestavam contra a postagem, tinha aquelas que não conseguiam acreditar que essa postagem fosse séria, tinha gente que estava mesmo acreditando que era brincadeira, pois cá entre nós, não parece que um site que se diz sério e que luta contra os crimes da Internet, sendo que um dos mais cometidos é justamente a pedofilia, seria capaz de escrever tamanha bobagem sobre um assunto tão sério e polêmico.
Sabe o pior?
É que a manutenção desse site, a existência dele, é bancada por nós, por nosso dinheiro, pelos impostos astronômicos que pagamos. Já não basta a gente ver nosso dinheiro ser mal gasto em Brasília, agora na Internet também, com o diria meu falecido avô: “Estamos lascados e mal pagos!”
Se vocês quiserem conferir a postagem do Humaniza Redes e o que a galera comentou no Twitter, basta clicar AQUI e rolar o cursor para baixo, lembrando que mesmo não tendo uma conta no Twitter, vocês podem ver.

Gill Nascimento

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: