O que te faz feliz?

image

O que realmente te faz feliz?
Você realmente é capaz de se fazer essa pergunta, e responder com sinceridade?
Caso seja capaz de fazer isso, seria capaz de seguir seus instintos e correr atrás da sua felicidade?
São muito poucas as pessoas capazes de fazerem isso, ou as vezes parece que apenas os ricos podem fazer isso, mas não, na maioria das vezes a felicidade de uma pessoa é composta por coisas simples, mas que são esquecidas e jogadas para escanteio.
O que custaria a uma pessoa, tirar 15 minutos do seu tempo, por exemplo, para deitar na grama de algum parque e ficar olhando para as nuvens? As vezes aos nossos olhos podem ter formas de animais e objetos, e por incrível que pareça, pode ser muito relaxante e satisfatório.
Quantas vezes você já parou para conversar com a sua família, mas não qualquer tipo de conversa, mas sim para relembrar os momentos inesquecíveis e mais felizes de suas vidas, como, os primeiros passos seus ou do caçula da família, ou aquele Natal em que todos se emocionaram com o discurso de algum parente.
As vezes a felicidade está apenas em sermos nós mesmos, porque sejamos sinceros, muitas vezes estamos atuando, seja para não decepcionarmos alguém, seja para conseguirmos aquela tão sonhada promoção.
Quantas vezes você não quis contar uma piada para o seu chefe de cara fechada, ou cantar uma música em voz alta que você estava escutando no celular dentro do ônibus?
E pode não parecer, mais isso nos completa, e muito.
Quanto tempo faz que você não é ou age de maneira natural?
Consegue se lembrar?
A base da felicidade na maioria das vezes está tão perto, tão alcançável, que não conseguimos ver, ou simplesmente empurramos para o lado por que estamos ocupados demais para percebê-la e abraçá-la.
Quantas vezes você já teve vontade de contrariar seus princípios e fazer algo, e não o fez, quando na verdade não seria seus princípios que seriam contrariados, e sim a imagem que as pessoas esperam ter de você?
Na novela da vida precisamos atuar, para continuar-mos a subir e crescer?
Sim! Mas não necessariamente a todo tempo, precisamos abrir o roteiro da nossa naturalidade, que não tem script. Apenas faça o que quer fazer quando aquela vontade absurda vier…

… Seja você mesmo, seja feliz…!

Gill Nascimento

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. El 70% de los comentarios se autoborran en todo wordpress.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • En algunos casos la aprobación antes de que el comentario se publica es necesario! Ahora bien, si ya han sido aprobados comentarios, puede estar pasando algún tipo de mantenimiento en el sitio, lo que resulta en un problema tal!

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: