Acreditar

Sabe o que eu mais gosto no ser humano adulto? A inocência! Quando uma pessoa diz ter alcançado a maturidade, é por que já deixou de acreditar em Papai Noel, Fadinha do Dente, Coelhinho da páscoa, Bicho Papão entre muitos outros, porém, começam então a acreditar em outras coisas, o que é mais fácil existir, Papai Noel ou Político honesto? Coelhinho da Páscoa ou igualdade social? Fadinha do Dente ou Chupa Cabra?
O Chupa Cabra foi o cúmulo, lembro até hoje, e tem gente que estava morrendo de medo, aí depois que os boatos pararam, que os ataques deixaram de ser comentários, essa mesmas pessoas que estavam borrando as calças disseram “AH ESSAS CRIANÇAS INVENTAM CADA UMA”, depois a culpa sempre recai sobre as crianças.
Um dia desses perguntei à um senhor se ele acreditava em Bicho Papão, ele disse que não, mas que, porém acreditava em democracia, vê se pode.
Em outra ocasião uma amiga minha disse que não acreditava em Príncipe Encantado, porém, acreditava em amor a primeira vista e casamento, dá até vontade de rir. Agora vejam um exemplo de pessoa bem situada e cabeça feita, perguntei a filha de uma amiga que tem 9 anos se ela acreditava em Papai Noel, ela disse que sim, quando perguntei se ela acreditava em político honesto ela respondeu: “político bom é político aposentado”. Aprendam!
No que é melhor acreditar? Em histórias que foram contadas pelos nossos pais, que foram contadas a eles pelos nossos avôs, e que só em me lembrar disso já nos trás paz interior; ou acreditar em algo que a gente vê todo dia, sabe que é ilusão, e que quanto mais acreditamos nos machucamos e nos iludimos?
Vou simplificar ainda mais a pergunta…
Em que você prefere acreditar?
Acreditar em “Deus” e esperar suas bênçãos, ou acreditar na Dilma e esperar pela sua boa vontade. A Dilma existe, e até acredito que ela seja uma pessoa boa, mas quem é mais poderoso?
Não estou dizendo para você acreditar nas mesmas coisas que acreditava quando criança, estou apenas tentando fazer com que todos lembrem como era bom quando nossa fé se fixava em algo que nunca nos decepcionava, hoje em dia nosso psicológico se habituou a acreditar em coisas que estão cada vez mais nos decepcionando, nos machucamos e mais acreditamos, nos iludimos e somos obrigados a acreditar ainda mais, mais faz parte, é do ser humano se alto enganar!

Gill Nascimento

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Ok! Duvidando ou não, bola pra frente, pq as contas estnao chegando!kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Jane Oliveira

     /  19 de julho de 2015

    É verdade Gil, VC tem toda razão, é mais gostoso acreditar que papai noel existe do que sermos enganamos pelos políticos covarde, vemos que a todo minuto estão tentando nos convencer de algo que sempre duvidamos e que na maioria das vezes não passa de uma ilusão. Queria eu voltar a ser criança rs rs beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: