Despertador…

image

Tudo está acontecendo da melhor maneira possível, o dia está claro e o sol brilha, as pessoas esbanjam sorrisos e companheirismo. A alegria reina no ar soberana e os pássaros cantam as mais belas canções.
O vento sopra uma brisa calmante e leve, olhares se encontram, se declaram, percebo nas árvores uma beleza antes nunca notada.
As pessoas caminham sem pressa de chegar, enfim toda a paisagem em volta tem total valor.
Nunca havia visto o mundo tão feliz, até o cair de uma folha ganhava sentido.
O orvalho brilha nos arbustos trazendo um delicioso aroma, sinto-me muito feliz…
De repente uma campainha toca e tira de mim todo prazer que sentia.
Maldito despertador, o que você tem contra mim?
Estou atrasado.
Olho pela janela e vejo uma neblina cinzenta, nenhum pássaro canta. Onde será que está o Sol?
Saio para cumprir com as obrigações de cada dia e as pessoas correm apressadas. Nenhum cumprimento, nenhum ‘bom dia’, até as árvores estão tristes.
Quando voltar para casa vou quebrar o despertador.
O dia passa como se nenhum momento importasse, estou cansado, as pessoas já não correm, se arrastam.
Por favor, me digam onde estão as estrelas?
Não sei dizer em que estação estamos. Será que só vejo tristeza?
Não, não vejo apenas , vejo olhares, muitos olhares, os mais diferentes olhares. E em cada olhar eu vejo um sonho, em cada olhar eu vejo o esforço feito para manter a vontade de prosseguir. Eu vejo esperança.
A esperança de fazer com que cada sonho se realize.
Dessa vez despertador não vou fazer nada com você, preciso acordar de vez em quando. Preciso de um objetivo. Preciso de um caminho. Preciso sentir essa esperança que me mantém vivo dizer que a minha fé pode transformar os meus sonhos em realidade.

Gill Nascimento

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

8 Comentários

  1. É preciso sonhar, mas viver é mais importante.
    E o que é a vida, senão perseguir o sonho?

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Não posso te dizer onde está o sol, mas posso te afirmar que é pra lá que eu vou. Pelo cheiro, pelo rastro, pela possibilidade, seja lá por que forma for. 😉

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Perseguir os sonhos… Esse é o combustível da vida!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Que lindo adoreii..A vida é feita e guiada pelos sonhos sem ele somos tristes e sem destino..Bjuss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Tem hora que a coisa dá uma dificultada mesmo! Mas, no geral, e em sua maior parte, muito boa, perfumada, brilhante e encantadora! Bora viver, meu camarada… tá tudo certo! E seu texto tá cada vez melhor! Vc é o cara! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Olá, curta também Tudo Grátis!! http://tudogratis.zz.mu

    Curtir

    Responder
  7. Precisas e encontrarás.
    Em ti há essa energia.
    Um abraço.

    Curtir

    Responder
  8. A angústia de existir correndo (apressados, cansados, arrastados pelas calçadas) nos faz desejar algo diferente; ter esperança, buscar. Gosto da forma que escreves. “Quando voltar para casa vou quebrar o despertador.” Essa frase… Ah, quantos despertadores a gente jura quebrar pela vida!!!

    Abraços! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

