Fugindo à regra…

Vez ou outra falo sobre amores incompletos. Falo sobre frustrações. Até sobre minha morte já falei. Sei que é um tanto mórbido, mas admito que é agradável. Isso porque existem dias em que me sinto assim. E, gosto de falar o que sinto. Todo mundo gosta. Só não tem quem ouça. Não tem quem leia.
Hoje – não atualmente. hoje – não sinto vontade de ser mórbido. Não sinto vontade de sentir pena de mim. Não sinto vontade de ser patético.
Hoje, sem motivo, quero sorrir o tempo todo. Quero elogiar todo mundo. Quero fazer as pessoas sorrirem. Quero que o mundo também seja feliz.
Só por hoje, quero esquecer as mazelas do nosso planeta. Quero esquecer a fome da Africa. Quero esquecer as mortes no Oriente Médio. Quero fingir que nosso governo é honesto, e que meu povo é feliz.
Poxa vida, eu tenho o direito de ser feliz. Eu tenho o direito de querer as pessoas felizes. Mesmo que eu não me importe com todo mundo. São poucos os que realmente despertam minha compaixão. Mas eu quero. Eu vou fazê-los felizes.
Hoje, algo dentro de mim, mostra que o mundo é bom demais pra tanta coisa ruim. Hoje, eu estou tipo as propagandas da Coca-Cola. Hoje eu to compartilhando a felicidade. Hoje, eu não me importo que meu time não ganhou. Não me importo com meu coração partido. Nem com minha conta bancária. Hoje, eu quero viver o agora.
Amanhã eu volto a pensar em coisa ruim. Mas hoje, ‘ninguém vai estragar meu dia’.
Amanhã, eu volto a falar dos amores incompletos. Ou então, eu mesmo os completarei.
Quem sabe, pra nossa frustração, amanhã eu repita o hoje!
Ou quem sabe, o hoje seja aquele velho malandro. O hoje não para, vez ou outra ele dá um tempo.

Este texto foi escrito pelo meu amigo Abiezer Lopes, ele que faz parte da equipe do Canal Entre a Gente, se vocês quiserem podem saber mais sobre ele em seu Twitter.

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

18 Comentários

  1. A vdd eh que todos os dias nos surge algo para sorrir, mesmo que também exista 99% para chorar..Mais se sentir bem faz até o mundo ganha novas cores, você vê tudo com novos olhares, e atrai pessoas agradáveis com um simples bom humor…Tenha um belo dia querido Blogueiro

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Belo texto 🙂 seu amigo tem um dom! Hahah
    Tem dias que acordo querendo amar o mundo e tem dias que acordo me perguntando o porque de eu estar aqui :/ acho que é normal rs
    Beijo, Lê

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Que texto lindo! Comecei bem o meu Hoje, lendo-o. Obrigada por compartilhar! Abraços! *-*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Jane Oliveira

     /  31 de julho de 2015

    Sempre gosto de ler os textos que você pública, queira ou não é como se refletisse em nosso dia a dia! Você e seu amigo sabe usar exatamente as palavras que descreve a vontade de ser feliz, de um momento ver o mundo com os olhos perfeitos. E que o amanhã se repita a Felicidade de hoje 😉 beijosss boa sexta

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Jane Oliveira

     /  31 de julho de 2015

    😉 beijossss bom final de semana

    Curtir

    Responder
  6. Hoje eu também estou nessas! 🙂

    Curtir

    Responder
  7. Belo texto ! A vida é assim mesmo tanto se renova com se repete dia a dia .

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. É um texto muito bonito. Acho que reflete bem aqueles momentos do nosso crescimento em que refletimos sobre a importância de também tirarmos um tempinho para nós, para sermos felizes e não esquecer, mas no fundo, apenas não pensar nos problemas que nos rodeia. Gostei bastante.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. Homens x Relacionamentos | Casuísmo
  2. Missão de um solitário… | Casuísmo
  3. Uma analogia masculina do amor… | Casuísmo
  4. Novidade no Blog | Casuísmo

Deixe um comentário

