O que será que pensam de você?

Olá pessoal, espero que estejam todos bem!
Tenho trabalhado bastante esses dias e não tem sobrado muito tempo pra escrever, mas próxima semana vou estar caprichando nos temas, podem deixar comigo!
E por falar em trabalho…
O que será que pensam de você, hein?
image

Você coloca sua mochila nas costas, abre o portão de casa, põe o pé na rua e pronto, tem que estar preparado pra tudo que te espera fora da segurança das paredes do seu lar.
Você já imaginou o que as pessoas pensam quando olham pra você na rua, no ônibus, no trem ou dentro do seu carro, impaciente no trânsito?
Estava pensando nisso um dia desses, justamente porque faço isso, se uma pessoa me chama atenção, seja da maneira que for, eu fico imaginando como ela deve ser, se é simpática ou antipática, se é engraçada ou mal humorada, se gosta de cerveja ou se só bebe suco e coisas desse tipo.
Engraçado é que na maioria das vezes esses meus pensamentos são sobre características bobas e não julgamentos de caráter. Mas vai saber se todo mundo é assim, não é mesmo?
Antigamente, antes da internet móvel se tornar tão popular, era mais fácil fazer esse tipo de coisa, porque as pessoas falavam no celular, ao invés de digitar, agora temos que exercitar mais a nossa imaginação.
De mim com certeza as pessoas pensam unicamente que sou meio maluco, ou algo do tipo, simplesmente pelo fato de que sou aquele tipo de pessoa que ri de qualquer besteira, esteja aonde estiver, na presença de quem for.
Na minha opinião, as roupas deveriam ser classificadas pela imagem que elas estão tentando passar da gente. Imagina só, chegar na loja e falar pra vendedora: Moça, eu estou querendo um modelito “Estou muito bem e não tenho dívidas à pagar”, esse visual “ferrado pelo governo” já me cansou.
Eu usaria sempre a moda “Chefe, estou trabalhando demais, mereço uma semana de folga”.
Ainda mais complicado é que, hoje em dia, as pessoas tem muitas coisas para tentar imaginar sobre quem elas estão vendo, mas não conhecem. Sexualidade, classe social, situação financeira, se é de direita ou se é de esquerda, entre muitas outras. Já pensou você usar uma roupa que passe a imagem de que você é alguém que apoia o atual o Governo? Deus é mais!
Comentei sobre esses pensamentos com uma colega de trabalho, ela disse, afirmou e bateu o pé que não fazia esse tipo de coisa, no outro dia chegou no trabalho me xingando, pois não conseguia mais parar de ficar imaginando sobre as pessoas que passavam por ela. Lógico que ela fazia isso meio que inconscientemente, só nunca havia se dado conta.
Como estamos viajando à trabalho, e estamos com uma equipe de desconhecidos, resolvemos fazer isso em dupla e no trabalho. Nossa como é divertido, eu super indico. (risos)
O bom de fazer isso no trabalho, é que depois foi possível descobrir se a gente havia se saído bem ao avaliar as pessoas, perguntando depois, indiretamente, pra elas. Vou dizer, erramos tudo praticamente.
Já pensou você andando na rua e as pessoas olhando pra você é pensando “Olha lá, aquele ali tem cara de que lê as besteiras que o Gill Nascimento escreve”? Nossa, seria muita sacanagem da parte da pessoa.
Mas eu gostaria mesmo de saber o que as pessoas pensam de mim quando me olham, se elas não forem exageradamente maldosas, pior que a realidade elas não devem pensar.

Anúncios
Deixe um comentário

18 Comentários

  1. Bom diaaa!! Se VC diz em caprichar mais os seus textos ai que VC entra na perfeição ahahah eu particularmente gosto muito de ler eles. Que engraçado seu texto me fez refletir bastante com relação ao imaginar as características bobas pois nos seres humanos principalmente as mulheres sempre jugamos pela aparência de ser chato ou metido kkkkkkkkk agora isso me fez despertar a curiosidade o que as pessoas pensam de mim RS bem beijosss boa sexta!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Nossa pensava que era só eu que tinha esse tipo de atitude, de ficar imaginando como são as pessoas. Me pego imaginando coisas tontas tipo, “o que será que ele come?” , “nossa, porque ele está tão triste?”, “quantas pessoas tem na casa dele?” …. enfim coisas muito loucas me vem a cabeça e o mais engraçado é as conclusões que você chega.
    Acho que as pessoas também me acham bem louca! kkk Falo sozinha, fico dando risada do nada ai já mudo de expressão, fico séria depois começo dar risada de novo! Sou estabanada… kkk Meeeu Deus, eles evem pensar horrores de mim.

    Adorei o tema Gill, seus textos são ótimos!

    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Hahahaha cara, adoro seus textos! ;))) nem sempre comento, mas to sempre de olho hiahah
    Meu, eu faço muito isso. Crio uma historia da pessoa na minha cabeça.. Como ela acordou, tomou café e fez carinho no cachorro. Se levantou cedo e ja limpou a casa e fez comida antes de sair.
    Acho um bom passatempo.. E vez ou outra, me pego pensando se outra pessoa tbm é assim e o que será que pensam de mim? Hahaha
    Beijo, Lê

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • kkkkkkk exatamente isso, o artigo de amanhã é em partes parecido, mas é uma mania muito mais maluca, se aparecer alguém dizendo que faz o mesmo, não me sentirei mais um ser diferente dos demais kkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  4. “Na minha opinião, as roupas deveriam ser classificadas pela imagem que elas estão tentando passar da gente. Imagina só, chegar na loja e falar pra vendedora: Moça, eu estou querendo um modelito “Estou muito bem e não tenho dívidas à pagar”, esse visual “ferrado pelo governo” já me cansou.
    Eu usaria sempre a moda “Chefe, estou trabalhando demais, mereço uma semana de folga”.” QUE ÓTIMA IDEIA, ADOREI! Seria muito divertido HASUAHSUAH
    Eu sou igual a você, deve ser característica de quem imagina e fantasia as coisas a sua volta rs adorei o texto, bjs

    http://www.carolineguccione.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Nossa bom saber que eu não estou sozinha hahah sempre fiz isso e às vezes faço sem nem me dar conta.
    Sempre fico me perguntando coisas como de onde vem, pra onde vai, se a pessoa está feliz ou triste e até o que está passando na mente dela naquele instante.
    Confesso que tenho um pouco de medo de saber o que os outros pensam de mim, mas tenho bastante curiosidade em saber.
    Adorei o texto, aliás todos são muito bons.
    Parabéns!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Gente, me identifico total. Às vezes fico meio perdida imaginando mil e uma vidas para e pessoa. E outras já fico tão presa ao que as pessoas podem pensar de mim que já bateu aquela vontade de gritar: e daí? Rsrsrs. Muito bom texto! Obrigada por partilhar.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Gosto muito dos seus textos, são divertidos e falam da realidade kkk e realmente é verdade, andamos nas ruas reparando as pessoas e nos perguntando, o que pensam de mim ?

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Gosto dos seus textos pois me identifico muito neles.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Excelente texto! Transmite mesmo algumas coisas que já me peguei pensando…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: