Eu não sou maluco… Talvez um pouco!

Eu fico imaginando vocês acessando meu Blog já pensando: “deixa Eu ver qual é a besteira de hoje desse cara!”. Desculpa gente, eu sou assim, tudo pode acabar me inspirando pra escrever, tudo mesmo, as vezes até me perco. Claro, não dá pra fazer uma grande reflexão sobre 80% dos assuntos, como o de hoje…

image

Ontem eu falei aqui sobre a mania de imaginar coisas bobas sobre pessoas desconhecidas que acabam chamando nossa atenção na rua. Bem, hoje o assunto é bem parecido, eu estava dentro de um ônibus um dia desses, e notei que a maioria das pessoas estavam com seus fones de ouvido escutando algo, então comecei a tentar adivinhar pela expressão das pessoas, o que elas deveriam estar ouvindo.
Pensem em um passatempo divertido, e muito, coloquei meus próprios fones de ouvido para que as pessoas pensassem que eu estava escutando algo engraçado, porque as risadas foram inevitáveis, não queria que elas descobrissem que eu estava rindo de algumas delas.
Tinha um senhor com uma cara de poucos amigos, que parecia que a qualquer momento poderia rasgar a camisa e revelar um colete cheio de explosivos, de tão revoltado que parecia, na hora pensei: “Olha lá, aquele ali está escutando Racionais MC’s!”.
Foi o primeiro a ser vítima da brincadeira.
Outra pessoa que me chamou atenção foi uma mulher com cara de que tinha transado na noite anterior com seu galã de novela favorito. Não pude deixar de pensar: “Essa está escutando Anitta, uma daquelas músicas em que ela adora dizer que humilhou algum homem!”.
Teve um cara que eu não consegui segurar a risada, mas que também fiquei um pouco na dúvida, ele estava com cara de quem a qualquer momento poderia se jogar do último andar de um prédio, de tão triste que parecia. Não sabia se ele estava escutando Pablo do Arrocha ou Amado Batista.
Tinha um que estava sobrevivendo no transporte coletivo entre um cochilo e outro, no melhor estilo pescaria, pensei: “Com todo esse sono só pode estar escutando Another Day In Paradise do Phil Collins!”.
Tinha uma moça que estava em pé no ônibus e balançava muito mais do que o próprio ônibus, não pude deixar de pensar que ela estava escutando algum axé. Outra parecia que tinha formigas no banco de tanto que estava inquieta, todo aquele incômodo só poderia significar que estava escutando algo que não gostava, mas que não queria mudar de estação de rádio.
E assim fui indo, analisando um por um. Os com cara de que precisavam de uma bebida pra esquecer a esposa traidora, que deveriam estar escutando sertanejo, os com cara de apaixonado por uma mulher que não lhe dá valor, que deviam estar escutando pagode, os com cara de que poderiam desistir de ir pro trabalho e acabar indo pra algum bordel, que poderiam estar escutando funk. Mas o pior eram aqueles com cara de desesperados, que deveriam estar escutando algum programa de notícias sobre política.
Quando percebi, o ponto que eu tinha que descer já tinha passado, e algumas pessoas me olhavam com uma expressão curiosa, imaginando possivelmente que eu era um maluco.
Mas olha, relendo alguns dos meus artigos aqui no Blog, existe uma possibilidade significativa de que elas estejam corretas.

Gill Nascimento

Deixe um comentário

11 Comentários

  1. Muito bom! Deve ter sido divertido!! Eu me divertir lendo!! rsrs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. bekinha11

     /  8 de agosto de 2015

    Gostei! (risos) É legal observar as pessoas 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Costumo imaginar as profissões das pessoas!! Isso também é bem interessante, experimente!kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Muito bom ! Você não é doido , mas sim, im observador perspicaz !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Bom hoje vim expressar o quanto admiro seus texto, reflexoes, , pensamento acho bacana a maneira como vc escreve seus textos e a facilidade como tem de expressar cada palavra…em alguns texto até me identifico ou tenho a sensação de já ter passado por situação semelhante. ..Esses mistérios da vida, acaso destino é tudo muito enigmático , mistico …Mais acredite tudo tem uma porque e uma para que 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

