Os Inoportunos…

image

E aí pessoal, tudo bem?
Estava aqui em casa tentando fazer algumas coisas, mas desisti, tudo por conta do restante do mundo, que adora ser inoportuno.
Vocês já perceberam que as pessoas só te ligam ou te procuram quando você está ocupado?
Um dia desses eu estava no quarto do hotel trabalhando no notebook, é num período de 30 minutos meu chefe já tinha ligado umas 10 vezes, e não atendi nenhuma, detalhe, era minha folga. Então resolvi atender e saber o que ele queria, e enquanto ele falava eu trabalhava, até que ele disse:
– Você por acaso está prestando atenção no que estou falando? Estou aqui dizendo que não deveríamos ter encerrado ontem antes de terminar, que agora vai atrasar tudo, e você aí prestando atenção não sei aonde…
Foi quando interrompi e falei:
– Na verdade estou tentando terminar o que ficou faltando ontem no trabalho, mas você está me atrapalhando.
Claro que ele ficou sem jeito, primeiro porque fui até um pouco grosso, segundo porque estava fazendo o que não era meu trabalho, sem nem precisar pedir. Mas não parou por aí…
Continuei meu trabalho enquanto todo mundo parece ter resolvido lembrar da minha existência. Minha mãe queria saber se eu estava me alimentando direito, minha filha querendo saber quando eu voltava pra casa, minha namorada queria saber se eu tinha conhecido alguma brasiliense mais interessante do que ela. Mas essas três eu atendi, pra preservar minha integridade física e mental.
Ainda nesse dia, ainda tentando terminar um trabalho que não era meu, mas que era necessário, fui incomodado por um amigo de infância que queria marcar para tomarmos uma cerveja, e que eu cordialmente aceitei, o convidando a se deslocar 1000 quilômetros para podermos nos embriagar.
Logo em seguida me ligou um credor que queria confirmar o pagamento de uma fatura do mês passado, e que gentilmente disse que o problema não era meu se o sistema da empresa dele era uma merda.
Depois uma prima me ligou para confirmar minha presença em sua festa de noivado, e carinhosamente ouviu que eu esperaria o casamento, só pra ter certeza que ia dar certo e não ir atoa numa festa pra comemorar algo que poderia não acontecer.
Então minha mãe me ligou pra brigar comigo por causa do que eu falei com a minha prima. Depois minha namorada me ligou pra saber porque minha mãe estava furiosa. Então minha filha me ligou pra saber porque minha mãe e minha namorada estavam furiosas. Foi nesse momento que resolvi adiar o trabalho pra mais tarde.
Meu plano era deixar a noite chegar, esperar as pessoas irem dormir, pra poder trabalhar em paz, sem interrupções. Mas no final fiquei tão cansado e estressado por causa das pessoas me incomodando, que acabei pegando no sono e acordando só no outro dia.
Quando cheguei no trabalho tive que lidar com meu chefe que estava nervoso porque tentou falar comigo e não conseguiu, porque eu não escutei, afirmando estar trabalhando naquele momento, fazendo justamente o que ele queria que eu fizesse, sem que ele precisasse pedir, mas que no fundo pra ele foi só uma desculpa, pois cheguei no trabalho e não tinha feito exatamente nada.

(Detalhe: isso se passou nessa última segunda feira, inclusive foi por isso que não preparei nenhum artigo na terça)

Gill Nascimento

Deixe um comentário

12 Comentários

  1. Gente! Que dia conturbado.. 😮
    Quando estamos ocupado tudo resolve acontecer, eu entendo 😐 hahah mas boa sorte com seu chefe, sua mãe, sua namorada, sua filha e.. Coitada da sua prima! :/ kkkkk que maldade!!

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
    • Tadinha da minha prima, o azar dela foi ter ligado quando todo mundo já tinha ligado e acabado com minha paciencia, acabei por descontar nela kkkkkk mas já liguei, expliquei e pedi desculpas… Tenha um lindo dia Lê… Beijos!!!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  2. Rapaz isso é um saco. Minha paciência é muito pouca nessas horas não sei como ainda não matei gente.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. haha meu Deus você deveria trabalhar de atendimento telefônico..Tem dia que acontece isso mesmo..Bom que você tem muita paciência, porque outro já tinha desligado o telefone..
    https://petitluxo.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Conheço essa história, eu sou contrária a quase toda mulher que ama um telefone, eu detesto e quando estou fazendo alguma coisa então fico furiosa, coitado de quem ligar….kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Kkkkkkkkkkkkkkkk esqueceu de dizer que a parceira do blog ficou mandando mensagem sobre os textos o tempo todo☺😊😀 nao mando mais… pena que eu sou cara de pau.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Há dias assim :/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

