Sarcasmos do destino…

image

E aí galera, vocês estão bem?

Eu estava aqui tentando entender porque as coisas são como são, porque o destino faz questão de nunca concordar com aquela historia de conspirar a favor. Ou será que sou apenas eu o azarado?

Se eu fosse citar tudo que me vem à mente sobre esse assunto, esse artigo daria um livro. Poderia ter feito todo o Blog só sobre isso, mas aí não teria graça, não é mesmo?

Ai vocês devem estar com um desses dois pensamentos aí:

Se já leu meus artigos:

“La vem mais uma das loucuras do Gill”

Se e a primeira vez por aqui:

“Aonde esse cara quer chegar?”

Com certeza ainda voltarei aqui com mais alguns artigos sobre esse assunto, mas hoje quero falar sobre como o destino é sacana, sarcástico e gozador. Como sempre que você está num momento ruim, ele envia alguém com uma piadinha sem graça na ponta da língua, ou no mínimo uma frase feita pra te tirar a última gota de paciência.

Vai dizer que você nunca percebeu isso?

Por exemplo, quando você tem que tomar uma grande decisão, e não tem a mínima ideia do que fazer, tudo que você menos quer ouvir é uma frase como: “Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.”; a gente quer ouvir qual é a melhor opção, mas isso não aparece, mas pode ter certeza que vai aparecer alguém pra te falar uma frase desse tipo.

E se você por acaso entrou na dança dos largados e seu relacionamento acabou, você com certeza quer alguém que te ofereça um ombro amigo, alguém que te leve para o bar pra encher a cara, alguém que te ajude a xingar seu ou sua ex. Mas não, o destino faz questão de nessa hora inspirar alguém pra te falar algo do tipo: “No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.”, se isso não é sarcasmo da parte dele, eu não sei o que é.

E todo mundo tem aquele momento em que o pessimismo fala mais alto, não porque a pessoa é pessimista, mas sim porque a realidade tá jogando na cara que vai dar tudo errado, tudo que a gente menos quer nessa hora, é alguém para dizer: “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.”. Nem o próprio Paulo Coelho acredita nessa frase. E o pior, é que a pessoa nunca ouviu falar do autor, mas repete a frase como se fosse discípula dele.

Acho que já deu pra entender onde quero chegar, já não basta um monte de gente que não sabe o que diz e que derrama essas frases nas Redes Sociais, a gente ainda tem que lidar com essas pessoas, enviadas do inferno nos piores momentos, com essas frases de caminhão achando que vão ajudar.

Eu sou adepto da filosofia “Se eu não sei o que dizer, eu fico quieto!”, e acho que todo mundo poderia ser assim, mas pode ser que só eu seja o azarado, que só na minha vida aparece esses filósofos de fundo de quintal. Então melhor eu ir me benzer, porque “Se errar é azar, se acertar é sorte, se amar é destino, você é vítima da vida e ainda não fez nada”…

Quer saber… Esquece!

Gill Nascimento

Post anterior
Deixe um comentário

19 Comentários

  1. Já fui assim, Gill.
    Entretanto, decepções e falhas deixam a gente mais corajoso para arriscar.
    Acho que, por isso, mudei.
    Se eu não sei, vamos ver no que dá!

    Abraço,
    Lucas Palhão.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Adorei esta publicação, me identifiquei 100%.
    Começando a acompanhar o blog, quero mais artigos assim, por favor!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. “Tudo passa, até a uva passa!” kkkk Brincadeira! Cara, relaxa que a sua “ex” não tá com nada, não viu o cara fantástico que você é, cai pra cima do novo desafio, porque parado não dá, as contas tão aí, o mês só tá começando, o verão vai ser louco, “sempre tem um chinelo velho pra um pé cansado” e “se correr o bicho pega e ficar o bicho come”, então, tudo se resolve com amigos, bom humor e trabalho sério!!! Ou não! kkkkkk

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  4. Luh Celestty

     /  15 de agosto de 2015

    Showwww kkkk

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Não é só você o azarado não hahah pode apostar que isso acontece com todo mundo, pelo menos comigo acontece, e muito. Vamos mostrar esse texto pra elas, quem sabe elas se tocam? Hahah
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Adorei, muito sincero 😉 Já me questionei várias vezes se no fundo do poço tem mola mesmo ou se é mais alguma dessas expressões das profundezas do inferno kkkkk Acabei por concluir que sim, existe alguma mola no subsolo do fundo do poço. Até chegar lá, vai dar tudo errado mesmo. Mas é uma fase lama, é se reinventar até que passa (e dp chega de novo! kkk) 😉 Já escrevi sobre isso no meu blog tb! Adorei a clareza, abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Gente assim me irrita. Por isso sou adepta do “não tem o que falar?” Só falo “Vixi!”
    Mas a vida é assim, o tempo passa e as pessoas mudam. Dê tempo ao tempo! HAHAHA

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. #somostodosGill 💋💓🎀

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

