Um dia muito estranho…

image

Tem algo que tenho certeza que você vai concordar comigo, não tem nada pior do que um dia em que tudo dá errado pra gente. Aqueles dias em que conforme as coisas vão acontecendo, mais você vai tendo certeza de que em algum lugar existe um ser divinamente superior te olhando num monitor e tendo acessos violentos de risos, da sua cara!
Pior é que esses dias cada vez são mais comuns na vida da gente, tão comuns que a gente acaba se acostumando a obter tudo do jeito mais difícil, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.
Certa vez uma colega de trabalho fez o seguinte comentário, durante um debate sobre esse assunto, que alguns funcionários da produtora estava fazendo: “Quanto maior a dificuldade para obter algo, maior o valor que se é dado a tal conquista, e mais preparada a pessoa se torna, pra futuramente ter algo seu e deixar de depender dos outros, um patrão nesse caso!”.
Ciente de que moro num país em que dificilmente se consegue subir dois andares na pirâmide da classe social sem sujar as mãos, que ser honesto no máximo te dá conforto na consciência, só posso concluir que esse comentário dela estaria muito certo num país de primeiro mundo, mas não aqui.
Claro que não é impossível de se obter sucesso trabalhando honestamente, mas o caminho é mais longo, longo o bastante pra, quando enfim você puder usufruir das suas conquistas, não ter mais disposição e nem condições físicas pra tal coisa. Então suas conquistas serão aproveitadas apenas por sua descendência, não por você.
Mas voltando ao assunto, estamos tão acostumados com o fato de viver da maneira mais difícil, que estava imaginando como seria um dia, um dia apenas, em que tudo desse certo. Será que eu seria capaz de lidar?
Um dia que começaria comigo acordando bem disposto e na hora certa, ao ponto de eu conseguir tomar um café da manhã saudável antes de sair. Um dia estranho ao ponto de eu conseguir terminar de me vestir antes de entrar no carro.
Um dia em que eu chegaria na produtora e meu patrão estaria de bom humor, e daria um bom dia com um  sorriso e uma voz com tom musical de quem transou na noite passada. Estranho o bastante pra eu achar que entrei na empresa errada.
Um dia em que para variar eu conseguiria almoçar na hora certa, e sem ser interrompido. Um dia estranho ao ponto de eu chegar no restaurante e a moça do caixa não dizer que a máquina de cartão do meu VR está sem sistema.
Um dia em que a tarde ninguém precisaria trabalhar num ritmo frenético pra não deixar o trabalho para o dia seguinte. Um dia estranho ao ponto de o trabalho ser bem feito de primeira, para que quando o relógio marcasse 17 horas eu pudesse entrar dentro do meu carro e ir embora.
Um dia em que ao voltar pra casa o trânsito não estivesse travado como normalmente fica. Um dia estranho ao ponto de eu levar 20 minutos pra chegar em casa, o que é o correto, e não uma hora e meia como geralmente gasto.
Um dia que ao chegar em casa e tomar um banho, eu após isso possa deitar no meu sofá e assistir um jornal que não diga que minhas contas estarão mais caras no fim do mês. Um dia estranho ao ponto de não haver manifestos após uma declaração da nossa governante.
Um dia que após ter dado tudo certo durante todo tempo, eu possa me deitar acreditando que não foi um sonho. Um dia estranho ao ponto de eu querer um dia normal no dia seguinte, cheio de azar e más notícias, porque não estou preparado psicologicamente para lidar algo diferente disso.

Abraços!

Gill Nascimento

Post anterior
Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Que venham os dias estranhos!
    🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Hahhahahah eu fico imaginando realmente como seria um dia “perfeito”, igual desses de novela, onde as pessoas conseguem tomar um café da manhã maravilhoso com opções variadas,as vezes mal consigo tomar um café.. Hauahah chega a ser triste. Mas acho que se eu acordasse e fosse tudo “perfeito” eu não ia aguentar kkkkk eu gosto de reclamar 😂😂
    Bom dia Gill! :*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Oi, Gil! Como sou do interior consigo ter um dia que para quem mora na capital chega a ser quase impossível. Consigo ter dias estranhos quase todos os dias…rsrsrs. Tomar banho de manhã e ter tempo para um café da manhã, trabalhar num ambiente agradável onde o meu chefe aparece no máximo uma vez por semana quando aparece, almoçar em casa com meu esposo e ainda tirar um cochilo depois do almoço, trabalhar mais um pouco, ir para academia, ler um livro, escutar música, assistir tv, brincar com minhas cachorras antes de dormir…nossa, acho que não tinha me dado conta de como morar no interior é ótimo, ganha-se menos, mas acho que aproveitamos mais. Talvez a gente que procure viver de uma forma complicada sem nem perceber que tudo poderia ser mais simples…Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Sei bem como é diferente… Vai aqui uma pequena história… Em 2003 fui passar 15 dias das minhas férias na casa da minha mãe, no Interior de MG e acabei abandonando faculdade, noiva, emprego e fiquei 2 anos por lá… Me apaixonei pelo sossego! kkkkkk

      Curtir

      Responder
  4. Depois de um dia perfeito, a gente suspeita do dia seguinte.

    Curtir

    Responder
  5. Todos desejamos o “dia estranho” mas estranhamente dps de observar a vida de certas pessoas à minha volta (pq sim, ainda tenho o tempo) cheguei à conclusão que já muitos usufruem deles, só que estão tão vincados naquele ritmo que quando teem esses dias ou não reparam, ou quando o dia passa, esquecem.

    Curtir

    Responder
  6. Acho que ninguém está preparado psicologicamente para um dia perfeito hahah até porque seria depois um tempo chato demais, pensa, acontecer tudo conforme o planejado? Mas de vez em quando… São bem-vindos. Mas já que na vida real não é assim deixemos para as novelas os dias perfeitos hahah

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

