Medos masculinos…

image

Sabe aquele rótulo de que homem não tem medo de nada?
Pois é, tenho muita raiva dele. É muita mentira num rótulo apenas.
Eu sou homem, e assumo, tenho medo de muita coisa, mas de uma coisa eu não tenho medo: de admitir que tenho medos.
Existem dois medos, no meio de muitos, que se destacam, um medo que nenhum homem assume que tem, e outro que todo homem assume que possui. Mas hoje vou falar da segunda opção.
Tá, sei que vocês, leitoras, estão curiosas pra saber qual o medo que não assumimos nunca, pois bem, todo homem diz que não tem medo de barata, que apenas tem nojo, é verdade, eu mesmo tenho nojo de baratas, mas isso até elas abrirem as asas, quando elas abrem as asas temos medo pra caramba. Se voam na minha direção então, eu até grito.
Mas como disse, hoje quero falar do medo que todos nós homens temos, e assumimos: algo mais conhecido como TPM. Nada tira mais a segurança de um homem que uma mulher na TPM.
Eu tenho amigas que quando entram na TPM se transformam, ficam irreconhecíveis e perigosas, mas em seus dias normais tratam isso com tanto humor quanto nós homens. Mas, em compensação, conheço algumas que não admitem piadas sobre o assunto, e é dessas que tenho mais medo.
Sabe aquilo de jogar um chocolate de longe pra mulher e dizer que a ama? Já fiz. Nessa ocasião corri uma meia maratona, e a mulher em questão correndo atrás de mim de tamanco com salto e sem perder o pique.
Foi após essa ocasião que fiz uma pergunta no Twitter que resultou em ameaças de morte, que recebo até hoje. Perguntei se atletas mulheres poderiam competir na TPM ou se é considerado doping. No mesmo dia assisti uma luta da Ronda Rousey, e fiquei ainda mais desconfiado, e com medo.
Eu trabalho com muitas mulheres, e praticamente todos os dias uma delas está com seu humor alterado devido a TPM. Certa vez consegui com um amigo representante farmacêutico, 2 caixas enormes que continham 100 caixas com 2 comprimidos de Atroveran, amostras grátis. Geralmente eles deixam em consultórios. Peguei esses comprimidos e dividi igualmente entre minhas colegas e, escondido, os coloquei dentro das gavetas delas com um bilhetinho escrito com recortes de revistas: “Por favor tomar na TPM, prezo muito minha integridade física e mental e adoro vocês!”.
Por sorte viajei no dia seguinte, quando descobriram que tinha sido eu, elas já tinham se acostumado e gostado da ideia, e a vontade de me matar já tinha passado.
Mas confesso que chocolates fazem melhor efeito. Próximo à produtora onde trabalho tem uma loja da Cacau Show, já sou cliente Vip.
A verdade é que nós homens não entendemos o que se passa com vocês quando estão possuídas por isso que chamam de TPM e, fora as explicações dadas por profissionais com termos científicos e médicos que sequer entendemos, poucos tiveram a chance de ouvir uma explicação que passasse bem o que é e como é tal situação, e temos medo do desconhecido.
Então Senhoras e Senhoritas, se quiserem elucidar nossas dúvidas nos comentários, se sintam à vontade, se quiserem me xingar, também. Mas não se esqueçam, que nós homens amamos tanto vocês mulheres, que a TPM é um dos poucos medos que temos coragem de enfrentar.

Gill Nascimento

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

38 Comentários

  1. Pois é Gil, as vezes nem nos mulheres nos entendemos!!!! Mas você fez certo com o bilhetinho pois tem mulheres que deixam a TPM fluir e acabam esquecendo de quem está ali pra aguentar rsrsrsrsrs, como VC citou o chocolate ajuda bastante nessas horas amargas kkkkk bjao

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Essas mudanças de humor são (muitas vezes) incontroláveis. E a gente percebe também. Tenho que dizer que eu mesma acho muito difícil conviver comigo nesses períodos.
    Há explicações médicas e científicas que explicam. Mas existem também formas de amenizar o problema e melhorar o convívio de forma geral.
    Não sei se você já viu esse video, mas gosto de compartilhar, porque ele é “didático”.
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Gill, pergunta pra Jout Jout (https://www.youtube.com/user/joutjoutprazer). Ela com certeza vai saber te explicar! Ela deixa qualquer assunto muito fácil de entender 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Você é mesmo corajoso!! Adorei saber um pouquinho mais desse medo masculino… kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Hauahhaha gente! Como ri! Preciso mostrar isso pro meu namorado (ele tem medo de barata tbm, embora não confesse, mas quando falo p alguem matar a barata ele é o primeiro a fugir kkkk).

    A verdade é que eu já sou meio irritada, mas quando to na tpm eu fico praticamente em estado zumbi. Nem eu entendo direito como o corpo e a mente conseguem trabalhar maléficamente neste período denominado tpm hahaha sério. E você fez muito bem em distribuir chocolates e remedios! Faz bem p auto estima e pra alma nesse periodo dificil que a mulher sofre (pq eh uma sofrencia, tenho que dizer) kkk
    Beijo e bom dia! ^_^

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Barata, uma vez uma abriu as asas na minha direção e alçou vôo, por sorte estava sozinho, o grito saiu um pouco fino… Isso não é legal kkkkkkkk
      Mas aê não força a barra pra cima do namorado, nem mencione esse texto, ele não vai assumir e vai ficar com raiva de mim, sem nem me conhecer kkkkkkk
      Já a parte da TPM, digamos que é o treinamento para nós aprendermos a conviver no caos kkkkkk

      Curtido por 2 pessoas

      Responder
  6. De barata eu não tenho medo, mesmo! Não sinto nada pelas baratas… nada mesmo! :p
    Mas, confesso que mulher em TPM… é osso! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. A mulher é um ser que sangra por dentro.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  8. jonathanmbruno

     /  20 de agosto de 2015

    Legal, deveria ter mais pessoas como você se expressando!

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  9. Ri muitooo agora!!! Muito bom os seus textos.. acho que meu marido é um homem de sorte porque não tenho TPM, mas se me sinto irritada um sorvete com muita calda de chocolate já resolve…rsrsrs…Bjss… Cris

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. AMEEEEEEI!!! Hahahahahaha, ri muito com seu texto Gill! Parabéns.. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. hahahaha… Mulher na TPM é o bicho!! Minhas ex namoradas me provaram.
    Gostei do texto, e hoje não temo mais, nem a TPM delas, nem baratas.
    rs
    Abração Gil!!
    Vc é fera!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Ahahahaha adorei o texto. Confesso que eu também queria uma explicação melhor sobre porque nosso humor muda tanto na TPM. Eu fico muito mais triste e pessimista do que irritada, tenho vontade de chorar e tal… se bem que se nessas horas alguém me perguntar porque estou triste, acho que mordo a pessoa kkkkkkkk. Fico beeem pessimista, parece que absolutamente tudo nesse mundo é horrível e não dá certo. No outro dia tudo volta a ser bom e vou conseguir tudo o que quero. Bem coisa de maluca. Com meditação e despertar do meu feminino a coisa está amenizando, pelo menos tenho plena consciência dos meus ciclos e sei exatamente porque estou com o humor que estou e não me espanto mais. A vontade de comer chocolate é absurda, beira a insanidade, é sério! Se alguém jogar chocolate em mim nesses dias não fico brava, fico até feliz, assim não preciso sair correndo até o mercado e gastar dinheiro com potes de Nutella. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Acredita que fiquei com medo de postar o texto temendo vocês não gostarem, no Twitter tenho muitos seguidores, então é normal sempre achar pessoas que discordam e não gostam das minhas brincadeiras, mas aqui está sendo uma surpresa muito boa ^^

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Bom, eu não com relação as outras, mas eu sempre prefiro a sinceridade dos homens, e quando vem com doses de humor melhor. Achei bem divertido. Mas eu não tava na TPM quando li kkkkkk

        Curtir

        Responder
  13. Hahahah, que texto ótimo! Olha, pra falar a verdade, acho que até nós – mulheres – temos medo da TPM. É um momento que ficamos muito sensíveis, nervosas, doloridas e, meio que sem querer, vamos transferindo isso para os outros…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. Quero chocolate, pode ser? Haha. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Então, quer dizer que seu maior medo é mulher na TPM? Que dó!

    E, acho que Atroveram só serve mesmo para aliviar a dor. As alterações de humor é melhor seguir o conselho daquela música “Sutilmente” do Skank….

    E quando eu estiver triste
    Simplesmente me abrace
    Quando eu estiver louca
    Subitamente se afaste…

    Obs.: Não aconselho quando notar que uma mulher está um pouco alterada fazer aquela pergunta do mal… ” Tah de TPM?”
    (adaptada)

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Na verdade Laynne teve uma errata nesse texto, que só percebi muito tempo depois, os comprimidos eram de Advil, e não de Atroveram, uma colega que leu e me corrigiu, e disse inclusive que é melhor que Atroveram kkkkkkkk e sobre o primeiro medo, é verdade, mas nenhum homem assumirá isso, então finja que acredite quando disserem que é nojo kkkkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  16. Ah, e quando disse sobre os tais dois maiores medo dos homens… eu ri imaginando o primeiro. rs 😉

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: