O desafiado

Romualdo era um homem normal, com uma vida normal, que gostava de coisas normais.
Ele era um homem que acordava cedo pra trabalhar, que recebia ligação da esposa pra comprar pão na volta do trabalho e que assistia futebol nos domingos à tarde.
Sua vida era simples e confortável, sem extravagâncias, mas também sem necessidades. Sua família era unida e sempre se apoiava, ele era feliz.
Romualdo só tinha um defeito, que pra muitos pode até não ser um defeito, até conhecerem os detalhes desse defeito. Romualdo não podia ser desafiado.
Parecia que em algum momento de sua infância, um hipnotizador muito bom o havia hipnotizado, dando a seguinte ordem: “Sempre que alguém te disser a palavra DUVIDO, você vai mover céu e inferno para provar que a pessoa estava enganada ao duvidar de você!”.
É certo que poderia vir muito a calhar num momento de fraqueza de fé, mas na maioria das vezes atrapalhava e muito.
Certa vez um colega de trabalho desavisado, soube que ele torcia para o time que seria adversário do seu no domingo, e o chamou para uma aposta, dizendo que duvidava que ele tivesse coragem de apostar 2 caixas de cerveja no próprio time. É claro que Romualdo topou na hora o desafio e apostou, acontece que seu time era o pior do campeonato, e não conseguia ganhar de ninguém ultimamente, já o time do seu colega era o líder isolado que vinha de 6 vitórias consecutivas.
Nem preciso dizer quem pagou as cervejas.
E antes que alguém pergunte, o time do Romualdo não era o Vasco.
Outra vez ele estava mexendo no Facebook, que por acaso ele só usava pra manter contato com parentes que moravam longe, e acabou topando com compartilhamento de um sobrinho adolescente. Uma foto de uma mulher de lingerie, e nos comentários os adolescentes desafiavam algumas amigas a tirarem fotos nuas e mandarem, as famosas NUDES, ele inocente comentou apenas que a moça da foto era bonita, ao que um amigo de seu sobrinho respondeu que duvidava ele mandar um nude também.
No outro dia o bairro inteiro olhava pra ele com aquela cara de acusação, “Olha lá, o depravado do Facebook”, “Olha lá o tarado que manda foto de si mesmo nu para adolescentes”, ele só saiu mesmo na rua porque tinha que trabalhar.
Outra vez, indo para o trabalho, se deparou com uma multidão na frente de um prédio, observando um homem que ameaçava se jogar do beiral do vigésimo andar. Ele se misturou a multidão para ver também, então comentou para quem quisesse ouvir, que alguém deveria subir e tirá-lo de lá, nisso outra pessoa disse que duvidava que ele tivesse coragem de fazer.
Alguns minutos depois Romualdo estava no beiral do vigésimo andar também, tentando convencer o homem a não pular e lutando contra o próprio medo de altura.
O homem acabou se jogando, mas em cima da hora pensou em desistir e tentou segurar na mão de Romualdo, mas o máximo que conseguiu foi levá-lo junto.
Não, ninguém morre nessa história.
Graças aos bombeiros que já haviam posicionado o colchão de ar, ambos se salvaram, mas como Romualdo chegou primeiro ao colchão, quando o suicida se chocou, jogou Romualdo de volta pra cima e pra fora do colchão de ar, alto o bastante pra ele se machucar bastante.
Romualdo além de não receber nenhum reconhecimento por tentar salvar o homem, ainda foi parar no hospital.
A verdade é que todo mundo odeia quando alguém dúvida da sua capacidade, quando alguém desafia sua coragem, mas todos tem o discernimento para reconhecer seus limites, ao contrário de Romualdo.
Eu poderia passar horas aqui contando as histórias de Romualdo, mas não acho certo, ele passou toda sua vida guardando essas histórias e o motivo delas em segredo, até que eu o conheci e o desafiei  a me contar.

Gill Nascimento

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Muito divertido!

    Obrigado por animar a segunda-feira!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Esse Romualdo, e pior que existem muita gente assim que leva tudo a ferro e fogo. Se temos que desafiar alguém, esse alguém somos nos mesmos tentando ser melhor com nos mesmos. Beijosss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Hahhaa adorei!
    Não gosto que me desafiem, mas longe de mim ser igual o Romualdo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: