Bolsa Feminina

image

Existe alguma coisa que toda vez que você vê, não consegue ficar sem se perguntar como pode ser possível?
Aquilo que você não consegue evitar o pensamento de que simplesmente não pode ser real?
Aquilo que te faz até pensar em bruxaria?
Eu devo confessar, tenho algo assim, que toda vez que vejo fico pasmo e acho incrível, parecendo tipo, mágica.
Isso se chama bolsa feminina.
Lembro quando assisti Harry Potter e vi Hermione usar pela primeira vez sua bolsa sem fundo e pensei: “Essa bolsa não é mágica, ela existe, e toda mulher que conheço tem uma, toda bolsa feminina, não importa o tamanho, ela é sem fundo”.
Uma vez fui me consultar com meu médico, o consultório fica num prédio apenas de consultórios médicos, em frente ao Hospital Sírio Libanês, enquanto estava na fila vi uma cena muito engraçada. Nesse prédio a gente se identifica na recepção, faz o cadastro e recebe um cartão eletrônico que libera a catraca na entrada, encostando num leitor, e na saída, depositando-o numa das catracas.
A cena foi a seguinte: do lado de dentro das catracas, uma mulher procurava o cartão para poder depositar na catraca e sair. Primeiro ela procurou em pé por uns 2 minutos ela revirava tudo dentro da bolsa, depois ela começou tirar as coisa mais volumosas e pedir pra uma amiga segurar enquanto ela continuava procurando na bolsa. Então veio a terceira parte, ela virou a bolsa e jogou todas as coisas no chão e começou a procurar.
Enquanto isso eu olhava para as mãos da amiga e para as coisas no chão, e fazia um inventário mental rápido dos objetos mais inusitados.
Nas mãos da amiga tinha um sanduíche da Subway, uma chapinha, um PSP, uma carteira que mais parecia outra bolsa, o nono livro da Coleção Cavalo de Tróia do J. J. Benitez e uma marmita.
E no chão enquanto a mulher ainda procurava o cartão, se espalhava uma caixinha de baralho, um pacote contendo 9 camisinhas sabor chocolate com pimenta, um Netbook, um álbum de fotos de um gato siamês, uma garrafinha de molho shoyu e um Galaxy Note 4.
E isso eram só as coisas mais inusitadas, na minha opinião, ainda tinha aquelas coisas que toda mulher carrega, como maquiagem completa, cremes hidratantes, protetores solar de 3 fatores diferentes, 4 modelos de óculos de sol e um de leitura, uma agenda, um diário, e mais alguns itens indispensáveis para o dia a dia feminino.
Na recepção desse prédio além do segurança e de mim, todo o restante eram mulheres, então apenas eu parecia curioso com a cena, enquanto todo mundo achava tudo muito normal.
E enquanto isso, nada da mulher achar o bendito do cartão de acesso.
Foi quando a mulher resolveu guardar tudo, organizadamente, ela ia pegando e ia jogando dentro, simples assim.
Depois de tudo guardado ela coloca a bolsa no ombro (ainda me pergunto como aguentava carregar tanto peso), olha com uma cara de constrangida para o segurança e fala que ia subir de novo no consultório pra ver se tinha esquecido o cartão lá, e meio que num gesto involuntário colocou ambas as mãos nos bolsos de trás da calça, e olhando com uma cara de “Putz, que merda!”, ela tira a mão do bolso juntamente com o cartão.

Gill Nascimento

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

23 Comentários

  1. Hahaha!
    Muito legal, Gill!

    Passo por desventuras parecidas quando minha esposa pede pra eu pegar alguma coisa na bolsa dela 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • É de assustar, elas conseguem colocar muita coisa ali dentro, eu uso muito mochila, e de aparência parece ter o dobro do tamanho da maioria das bolsas, mas na prática cabe apenas metade do que que cabe nas bolsas femininas!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  2. ha ta, um gato? hahaha muito bom, e as bolsas femininas são assim mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Adorei, ela não levava uma bolsa e sim uma mala hahaha. tem mulheres que exageram..Mas a maioria são assim..

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Kkkkk a bolsa da hermione é a melhor!
    Eu detesto carregar peso, e quando vou carregar mt coisa, uso mochila, mas bolsa de mulher realmente tem de td! Hauajajaj
    Eu so nao carrego chapinha, baralho e molho shoyo.. O resto, faz parte kkk principalmente lanche do subway lkk
    E eu sempre perco meu cartao transporte do onibus na bolsa e fico igual uma doida procurando @.@ sempre!!! Kkkk e as chaves de casa, poutz! Os gnomos da bolsa sempre escondem kkkk
    Beijao :*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Lê, não sei como com 30 anos vocês já não estão todas tortas de problemas na coluna, é muita coisa, quando vi o 9° livro da Cavalo de Tróia, me assustei, são mais de 1000 páginas kkkkkk
      Tenha um lindo dia Lê ^^

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  5. Muito bom o post…bolsa de mulher é assim mesmo, tem dias que nem sei como consigo carregar a minha bolsa..kkkk. Mesmo o básico já pesa, bjs…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Aqui estou eu me identificando com essa mulher. Hahahaahahaha

    Curtir

    Responder
  7. Ri bastante com este post 😀 eu não trago tanta coisa – de longe – na minha mala, mas trago muita coisa feminina claro. E também eu já perdi o cartão dos transportes e fiquei maluca à procura! Pior é quando a nossa mala preferida tem um buraco no forro e as coisas se perdem por lá! Isso é o terror ahahah
    Adorei o post, beijinhos

    Curtir

    Responder
  8. Isso aconteceu comigo, tirei tudo da bolsa (menos comida que não rola na bolsa) e o cartão estava na bolso do casaco. kkkkkk Desde então procure ser mais organizada com minhas coisas na bolsa. Adoreiiiii. Bjs

    Curtir

    Responder
  9. Ahahahaha adorei o post Gil! É bem assim mesmo. É tipo essa cena de Mary Poppins: https://www.youtube.com/watch?v=T3-LZx8NF8k

    Curtir

    Responder
  10. Pior que isso. Não temos uma, mas várias. Tamanhos distintos. Bem a gosto do freguês.

    Curtir

    Responder
  11. Amigo , bolsa de mulher é mágica e tem coisas que nem Deus imagina kkk….

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. A mulher que nunca foi protagonista desta cena que atire a primeira cena. Não eu…. kkkk…. essa semana mesmo fiz o mesmo com o ticket do estacionamento…. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Nossa! Exceto pelas camisinhas e maquiagem, você quase descreveu a minha bolsa: Marmita, agenda, celular, caderno, caderno de música, partituras para estudo, um livro, óculos,óculos de sol, troca de roupa, estojo, sacola retornável (me recuso a usar as de plástico no mercado), carteira, chaves… E às vezes tudo se perde lá dentro…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

