Agosto de 2010

image

Tudo começou após agosto de 2010.
Tudo desandou depois de agosto de 2010.
Você, brasileiro por natureza, mas não por escolha, que acompanha involuntariamente o fardo que é, ter nas veias correndo o sangue que provém dessa nação, se buscar em sua memória, lembrará, as coisas nunca foram muito boas por aqui, mas de agosto de 2010 para cá, parece que o inferno se instalou nessa terra que amavelmente chamamos de Pátria.
Desse bendito mês nesse bendito ano em diante, começou a acontecer as ações que resultaram nas reações, que nos trouxeram de maneira brusca e desenfreada, totalmente sem controle até a atualidade.
Você pode escolher os acontecimentos que vieram desde então é tirar suas próprias, conclusões.
Foi depois de agosto de 2010 que a Pátria que nos pariu quebrou o salto e começou a tropeçar.
Dizem que a corrupção que tem sido descoberta desde então, vem de muito tempo, e que agora tem sido elucidada e apresentada à nós, mas também não dizem que o que os olhos não vêem o coração não sente? Nesse caso o nosso coração é o bolso.
Eu sei que nem eu e nem você temos culpa da palavra “brasileiro” estar escrita na opção nacionalidade de nosso Registro de Nascimento, mas parece que quem está no poder não sabe disso, e desde agosto de 2010 essas pessoas que detém em suas mãos o poder maior, tem descontado todas as desventuras nacionais em nós, pobres patriotas sem méritos.
As vezes eu leio as notícias, vejo que tudo está cada vez mais piorando, e não posso deixar de pensar em Agosto de 2010, e de pôr toda a culpa em apenas uma pessoa.
Em agosto de 2010 essa pessoa destruiu, sem nem perceber o sonho de muitas pessoas, de variadas classes sociais, desde crianças na pré escola à  idosos aposentados.
Em agosto de 2010 essa pessoa deu início ao caos governamental desse país, fazendo políticos perderem as estribeiras. Era (e é) tanta desgraça ao mesmo tempo que, veículos de notícias, às vezes, não conseguem nem mesmo se organizar, ficam em dúvida de qual desgraça é maior e merece destaque e manchete.
Esse fatídico mês, onde essa pessoa sem juízo fez o que não devia, não causou apenas o caos político lá em Brasília, mas até o futebol, do qual um dia chegamos a falar com um orgulho de dar inveja no resto do mundo, também se corrompeu. Deixou a corrupção entrar, e sabemos que ela entra, mas que dificilmente sai.
Sim, a corrupção é um parasita que suga até ao máximo a alma de uma pessoa, e quando essa não mais a satisfaz, ela apenas muda de fonte de alimentação. As vezes ela pode até parecer que se foi, mas apenas está dormindo, e quando acorda, acorda muito faminta.
E em agosto de 2010 alguém acordou esse parasita.
Tantas coisas poderiam estar diferentes agora, se não fosse o mês de agosto de 2010.
Tantas desgraças poderiam ter sido evitadas se essa pessoa em agosto de 2010 não tivesse falado o que não devia.
Não, a culpa não foi sua e nem minha que, não soubemos escolher quando ficamos diante de uma urna eletrônica, a culpa é de agosto de 2010.
A culpa é do Tiririca, que ao fazer sua campanha política em agosto de 2010, chegou ao ponto de desafiar o destino dizendo que pior do que tava, não ficava.
O destino levou a sério o desafio.
Piorou, e muito.

Gill Nascimento

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

11 Comentários

  1. O que se tem hoje é só a ponta de um iceberg maior do que aquele do titanic. As vezes a gente diz coisas que não devia a paga com a língua e um preço bem caro diga-se de passagem. Pelo menos hoje eu sei o que faz um deputado ou que deveria fazer.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Só vai melhorar quando ele for eleito presidente. Para governar um circo, é preciso um especialista, ou seja, um palhaço.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Adorei seu texto!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Hauahaha apesar de toda a desgraça, eu ri!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Esse Tiririca duma figa! Este desafio dele nos lascou de vez! Será que agora ainda piora?! Ei! Não é um desafio… peloamordedeus!kkkkkkk

    Curtir

    Responder
  6. Precisamos urgentemente de um milagre para que esse país possa se saqlvar dessa estagnação .

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: