Remédio caseiro…


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Fiquei uns dias sem postar, por falta de tempo e inspiração, não sei se sabem, mas sempre preparo meus textos no dia anterior ao que ele é postado, então me perdoem, as vezes isso pode acontecer, afinal, nem sempre estamos inspirados.
Como trabalho usando muito minha criatividade, a falta de inspiração é algo com o qual devo sempre me preocupar, e pensando nisso, no último sábado resolvi relaxar, pra ver se minha inspiração voltava. Meu pai possui um sítio na cidade de Jundiaí, onde ninguém mora, apenas um caseiro que vai lá periodicamente, então sempre que preciso relaxar, vou para lá, de preferência sem avisar ninguém, que é para não correr o risco de ser incomodado.
Confesso que isso é solitário, às vezes, principalmente porque isso geralmente acontece nos fins de semana, dias de se reunir com os familiares e amigos e colocar o papo em dia.
Admito, sou um cara que gosto da solidão, gosto do silêncio e da tranquilidade, gosto de conseguir escutar meus pensamentos claramente, e acima de tudo, gosto de encontrar aquele meu eu paciente e de sorriso fácil que se perde no estresse dos dias úteis de trabalho.
Se a gente olhar por um determinado lado, o isolamento não é tão isolado e solitário assim, pois passamos a semana inteira trabalhando durante o dia, e o cansaço após o expediente nos impede de viver nas poucas horas de folga diárias durante os dias úteis da semana. Geralmente durante os dias em que trabalhamos, nossa comunicação com as pessoas que amamos e que fazem parte da nossa vida, normalmente, é feita por meios tecnológicos, com a grande e útil ajuda da internet. O que nos impede de se isolar, mas mantendo contatos com todos?
Eu, particularmente, prefiro me isolar completamente, mas isso é uma escolha minha.
E vocês que estão lendo devem estar se perguntando: “Será que adianta mesmo fazer isso? Será que ajuda?”.
Saibam que ajuda, ao menos pra mim, ajuda e muito.
Nem gosto de imaginar o que seria da minha saúde mental se não fosse a solidão e o silêncio na minha vida, de vez em quando.
Eu me orgulho em dizer que sou uma pessoa muito paciente e calma, mas o trabalho já me estressou tanto, que já cheguei ao ponto de qualquer voz me irritar, como se fosse um grito direcionado a minha pessoa. Foi quando descobri o poder que o isolamento possui.
Então, só queria justificar mesmo minha ausência nesses dias e contar sobre esse meu “remédio caseiro”.
Inspiração e eu voltamos.

Abraços!

Gill Nascimento

Post anterior
Deixe um comentário

20 Comentários

  1. Gill, eu me sinto exatamente da mesma forma.

    De vez em quando eu também preciso de um lugar assim para recarregar as baterias.
    Infelizmente, parece que quando eu preciso disso, automaticamente ofendo todo mundo que está à minha volta.
    Fazem-me pensar que sou mesquinho e egoísta, que não ligo pra ninguém.
    Mas não é isso.
    É só um “reboot”…

    Obrigado por compartilhar esse seu sentimento.
    Espero que esclareça um pouco do nosso comportamento.

    Abraço,
    Palhão.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Precisamos do nosso EU da nossa solidão … Nós que somos pessoas criativas precisamos estar em silêncio e paz para CRIARMOS …

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Que bom que voltou!
    Quando estamos sem inspiração, nao tem jeito! Não sai nem lista de mercado! :/

    Eu também gosto de ficar sozinha as vezes, para pensar melhor e relaxar! Acho isso bom pra mente e pra alma! 😉
    Uma das melhores coisas é chegar em casa a tarde, depois de uma manhã do cão no estágio, e ver que “to sozinha” haha ;))
    Beijinho :* boa semana!!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. ah! te indiquei numa tag lá no blog ^-^ espero que curta o/
    beijo :*

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Catarina

     /  31 de agosto de 2015

    Particularmente acredito que nos tempos que correm toda a gente havia de ter destes momentos de solidão. As vezes acho que as pessoas tem medo de ficar sozinhas com elas próprias. 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Acho que de todos os textos seus que já li esse foi o que mais gostei, mais até do que o da sua mamis. Sabe, é que me identifico muito. Essa solidão que você descreve… Admiro a sua assiduidade com o seu blog! Tenho tentado fazer o mesmo com o meu… li que é muito importante deixa-lo atualizado. Beijos

    Curtir

    Responder
  7. Oi Gill!!! Tudo bem? Realmente eu senti falta dos seus textos. Também sou como você, em alguns momentos gosto muito da solidão, talvez esse é o momento da realidade com nós mesmos. É muito raro eu ficar sozinha, mas as vezes me dou o direito de almoçar sozinha e ir no shopping sozinha, seu amiga de mim mesma. As vezes eu tenho vontade de ficar sentada sozinha olhando o mar, sem ninguém ao meu redor, acho que poderia morrer ali mesmo (aff foi profundo), Também tenho vontade as vezes de viajar para algum lugar onde tudo é estranho, fugir de tudo e de todos…. A solidão é o momento nosso da pura realidade 🙂 Olha seu texto me inspirou heim kkkkk
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Ah Jane, eu amo conversar com o silêncio, é um ótimo ouvinte, um ótimo conselheiro, um ótimo massagista de alma… Sempre que bater aquele estresse do cotidiano, eu aconselho sabe, nem que seja o quanto de um hotel barato numa cidadezinha pacata e desconhecida, mas que seja um lugar onde ninguém te incomode!
      E me sinto lisonjeado e envaidecido por ter sentido falta dos meus textos, obrigado mesmo!
      Boa noite!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  8. Nada como um pouco de isolamento! Tanto que coincidentemente esvrevi sobre isso também! Ficar longe e curtindo o seu silêncio! Maravilha, Gill!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Pode me chamar de chato mas a melhor hora pra mim é quando todo mundo está dormindo. Eu sou muito chato com barulho. Fico muito incomodado.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Adoro estar comigo mesma, e amo mais ainda quem respeita isso!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

