Qual seu super poder?

image

Um dia desses estava no trabalho, e me bateu uma curiosidade, então mandei um email pra alguns colegas, perguntei se eles pudessem escolher ter um único super poder, qual super poder gostariam de ter e o porquê, e então comecei a pensar nas respostas.
A maioria dos meus colegas disseram que gostariam de poder voar, e a maioria também disse que era pra poder viajar por aí  e ver o mundo de cima, quem sabe até ajudar as pessoas. Bem, eu que não gostaria de ter o poder de voar, afinal, qual super herói conhecido que apenas voa e nada mais? Pra isso foram inventado os aviões. E é de se imaginar que se você voa, mas não tem uma resistência sobrenatural, você logo se cansará, então viajar é uma possibilidade limitada. Não, eu não gostaria de voar não.
Depois de voar, o super poder mais escolhido foi ler mentes. Quem em sã consciência vai querer ler mentes?
Certo, concordo que ler mentes deve ser bem legal e pode ajudar muito uma pessoa a subir na vida, mas também tem seus contras. A gente já vive num mundo de fofocas e boatos, de pessoas com línguas afiadas que não ligam nem um pouco para os sentimentos dos outros, pra que eu que já sei o que falam de mim, vou querer saber também o que pensam de mim? É como chegar num estabelecimento que vende doenças e pedir depressão para viagem. E sobre as vantagens de conseguir progredir, graças às informações privilegiadas involuntárias, pensem: Se uma pessoa pode ler uma mente alheia, com certeza deve ter uma conexão bem mais forte com a própria mente, já pensou como deve ser para lidar com a própria consciência?
Outros disseram que gostariam de ter o poder da super velocidade, outro poder que eu dispensaria. A gente vive numa época em que o tempo parece estar encurtando, as vezes gostaria de viajar ao passado e trazer um relógio de lá para o presente, só pra ter certeza que não é apenas impressão isso de o tempo estar diminuindo. A gente mal tem tempo para aproveitar a vista do Expresso da nossa vida, viajando no tempo normal, imagina seguindo uma viagem super acelerada.
Teve uma colega, a mais corajosa de todas, que disse que gostaria de poder se comunicar com os animais. Vivendo numa época onde todos os dias se ouve e lê notícias sobre desmatamento, aquecimento global, poluição e de como a fauna e a flora têm sido atingidas pela falta de consciência ambiental da população mundial, eu que não gostaria de ter o poder de falar com os animais e correr o risco de ser o representante deles. Quero um poder que facilite a minha vida, não um que me dê mais trabalho.
Teve um colega que disse que gostaria de ter uma super inteligência, que gostaria de ser capaz de aprender e entender com o máximo de facilidade possível. Crê em Deus pai e Ave Maria, tá amarrado em nome de Jesus. Quem com um pouquinho de juízo vai querer ser a pessoa que sabe de tudo, e consequentemente a pessoa que todos irão procurar para fazer suas perguntas? Só esse meu colega mesmo.
E foi assim, de resposta em resposta contrariei praticamente todos os meus colegas, eles diziam os prós, eu surgia com os contras, mas 5 colegas apresentaram a resposta que eu também daria.
De todos os super poderes que consigo pensar, o teletransporte é o único que gostaria de ter, se tivesse que escolher apenas um.
O legal de ter um super poder, seria ter e não deixar de ser uma pessoa completamente normal.
Com o teletransporte eu não precisaria enfrentar o trânsito para ir e voltar do trabalho.
Com o teletransporte eu viajaria nas férias sem ter que pagar passagem ou gastar com gasolina, poderia fazer até viagens internacionais sem precisar nem enfrentar a burocracia de ter que tirar um passaporte.
Tem coisa melhor do que a facilidade de ir e vir?
Tem coisa melhor do que a facilidade de ir e vir sem ter que gastar uma fortuna com combustível?
Com o teletransporte eu poderia ser um entregador que recebe por comissão, e ainda assim seria bem sucedido. O principal do teletransporte é que eu poderia continuar sendo uma pessoa completamente normal, aproveitando tudo que a vida tem a oferecer, sem ter mais responsabilidades por causa do poder, e ainda assim ter muitas vantagens, sem precisar de muitos esforços para esconder o poder.
Eu só queria ter um super poder, não quero ser um super  herói, geralmente eles morrem primeiro, pois esquecem de se salvar.

Abraços!

Gill Nascimento

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

26 Comentários

  1. Texto incrivel cara! Comecei o dia lendo ele, ótima reflexão. 😀

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Adorei o texto!
    Também seria minha escolha: o teletransporte! Poderia ver minha família todos os dias… e isso seria maravilhoso!

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  3. Essa também seria a minha resposta. Só em economizar com passagem para as viagens seria uma maravilha!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Eu queria ter um super poder de dar poder e sucesso as pessoas que só precisam de um patrocínio ou um impurraozinho … EX: quero que você crie o aplicativo mais cobiçado do mundo o mais procurado pelo Google e Twitter. Com o seu sucesso investiria nas causas mais necessárias do nosso Brasil e através do seu APP movimentaria o planeta para o reflorestamento nas beiras das represas na Amozonia nas estradas e Florestas. #ativista

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Eu adoraria poder viajar no tempo. Quando menina meu filme favorito era de volta ao futuro. Sempre fui apaixonada por história e tenho muito curiosidade para conhecer tudo sobre nossas civilizações mais antigas, seus costumes, sociedade, paixões, etc. Claro que queria apenas ser uma expectadora do tipo invisível para preservação da minha vida… rs rs rs

    Abraços e muito bacana a reflexão… Escrever pra mim é o pensar organizado… 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Penso muito nesse poder também, principalmente por ser uma pessoa nostálgica e amante da história mundial, só tenho medo das possíveis consequências.

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Tenho encontrado algo parecido com a leitura, quando leio viajo e chego a ver, sentir, sentir o cheiro, etc. Mas, seria interessante poder bater um papo e tomar um chá com a Jane Austen, por exemplo. (Uma das minhas escritoras favoritas… rs)

        Curtir

        Responder
  6. Acho que me identifiquei com seu amigo kkkkk, somos únicos mesmo! Não sei se é porque gosto muito de ler e geralmente leio muito, gosto de aprender sobre várias coisas, acho que seria uma boa conseguir absorver tudo mais rápido! Será que sou um pouco louca?

    Curtir

    Responder
  7. Para os egoístas, o melhor do teletransporte é não precisar inventar desculpa por não dar carona.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  8. Parabéns! é realmente um texto muito bacana! kk esses egoístas, em… rs

    Curtir

    Responder
  9. Tatiana

     /  1 de setembro de 2015

    Passei o texto todo pensando: ah, o único poder que eu gostaria de ter seria o de poder me teletransportar… Hahahahaa
    Adorei!

    Curtir

    Responder
  10. Eu também queria me teletransportar sempre digo isso aqui em casa. Seria muito mais fácil e degradaria bem menos o meio ambiente se o teletransporte existisse.☺😊😀

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. hahhaa infelizmente os heróis estão muito ocupando cuidando “dos outros”.
    Só agora consegui vir ler o seu texto, fiquei a manhã pensando qual poder tu ia escolher hahahhahae
    teletransporte seria muuuuuuuuuito útil na minha vida, minha cidade tem um transito terrivel e só de pensar em ficar 1h dentro de um ônibus, já morro! Boa ideia kkkk mas ser insivivel ainda assim, seria muito bom.
    Mas olha, não gostaria de ser a pessoa mais inteligente também não T_T” todo mundo ia querer sempre algo, ia ficar estressada e acabar me matando hahauehahue
    beijão gill! :*

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: