De frente com a Presidenta!

image

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Um dia desses eu estava conversando com uma amiga e colega de trabalho sobre assuntos variados, num daqueles momentos em que a gente está meio que sem nada pra fazer na empresa. Essa minha amiga e colega tem uma característica bem legal na hora de falar, ela fala muito pausada e calmamente, sempre escolhendo bem as palavras antes de dizer, e eu como amigo chato que sou, vivo antecipando as palavras dela, completando suas frases, ou ao menos tentando, e ela odeia muito isso.
Nesse dia em especial o assunto que ela de repente iniciou, geralmente não gosto muito de discutir, mas como estava em jogo minha pirraça diária, abri uma exceção.
Ela começou a sua frase: “Eu gostaria de encontrar a Presidenta Dilma, só pra poder perguntar pra ela…”.
Foi nessa hora que interrompi e falei:
– “Você gostaria de encontrá-la pra perguntar como ela conseguia conviver com a própria consciência, depois de ter prometido tantas coisas durante sua segunda campanha eleitoral, e estar agora fazendo exatamente o contrário.”
Ao que ela disse que não, que não era isso que iria falar, e já ia terminando de dizer o que começou, quando eu interrompi novamente:
– “Então você gostaria de encontrar com ela pra poder perguntar o que vai acontecer com os aposentados e seus décimo terceiros na aposentadoria, e com o abono salarial dos trabalhadores, que têm sido informados pelos bancos de que o benefício foi cortado.”
E novamente veio a negativa, dessa vez apenas com um balançar de cabeça, sinal de que ela já estava ficando com raiva da minha pirraça, mas também sabendo que aquilo era só o início. Ela respirou fundo e ia continuar o que começou a dizer, quando novamente interrompi:
– “Então você gostaria de perguntar se ela tem algum plano pra se sobressair nessa crise, e se ela tem esperança de que conseguirá recuperar a confiança das pessoas que a elegeram.”
E pra minha surpresa novamente eu estava errado, e já começava a me preocupar com o fato de que, pela primeira vez, poderia não conseguir adivinhar o que ela estava pensando em dizer. Ela me olhou com o canto de olho e ia continuar quando tentei novamente:
– “Então você gostaria de perguntar pra ela se ela teme o impeachment, se ela consegue dormir direito a noite, e se ela está envolvida de alguma maneira em algum dos casos de corrupção que surgiram no país nos últimos anos.”
Acho que nem preciso dizer que me enganei novamente.
Na verdade ela já estava se divertindo com a situação, vendo que eu enfim seria derrotado, e eu estava muito incomodado com tudo isso.
Pensei, pensei e pensei mais um pouco e nada me veio em mente, não conseguia imaginar no que ela estava pensando. Não aguentando mais perguntei o que ela gostaria de perguntar pra Presidenta Dilma, se à encontrasse, nisso ela respondeu:
– “Gostaria de saber qual foi a dieta milagrosa que ela fez pra emagrecer tanto “

Essas mulheres!

Gill Nascimento

Post anterior
Deixe um comentário

28 Comentários

  1. Adorei quase morro de rir, essa foi boa..Certeza tem muitas outras mulheres querendo fazer a mesma pergunta kkkkkkkkkkk..

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  2. Hahaha, mulheres. Gostei do texto, criativo e cômico.

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  3. Hauahah o pais em crise e a gente ainda pensa na boa forma haha xD gostei da sua amiga! Chega de falar de problema kkk vamos falar de milagres!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Kkkkkk !!! Ai q raiva … Eu sou igual vc já logo pergunto e respondo detesto mimi e blá-blá-blá kkkkk

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Minhas desculpas, Gil. É quê, se eu tivesse um amigo assim, no final iria lhe dizer que me esqueci da pergunta. Vingança também é vaidade. Fazer o quê?

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. kkkkkk essa foi boa!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  7. Eu nem percebi que ela emagreceu.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Kkkkkkkkk nem percebi que ela emagreceu, isso é uma contatação do que eu sempre desconfiei… minha alma é masculina.
    Sua colega de trabalho deve ter vontade de jogar o notebook na sua cabeça né, fora isso excelente texto… Parabéns 😁😊😀

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Gill, eu te marquei na TAG Stephen King (http://reflexoeseangustias.com/?p=1317). Beijo!

    Curtir

    Responder
  10. Caroline Gurgel - Histórias de Papel

     /  4 de setembro de 2015

    Hahaha Adorei!! Muito bom :))))

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Deise

     /  8 de setembro de 2015

    Excelente!! Rsrs

    Curtir

    Responder
  12. peregrinacultural

     /  12 de setembro de 2015

    O pior é que eu também gostaria de saber…. rs…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

