Tag Descobrindo Novos Blogs

image

Fui convidado pelas lindas Letícia do Blog Os Benefícios de Beber Café e a Luciene Marinho do Blog Um Palco de Teatro, a responder a Tag Descobrindo Novos Blogs, fazia um tempo que não respondia nenhuma Tag, devido a falta de tempo, e tenho outras na fila pra responder, prometo que estarei respondendo assim que possível, adoro Tags.

Instruções:

Responder as perguntas realizadas por quem te nomeou;
Criar 10 diferentes perguntas para os blogs que você pretende nomear;
Marcar de 3 a 10 pessoas para responder a essas perguntas, e claro avisá-los da nomeação.

O que seu blog representa pra você?

Meu Blog é um espaço muito especial pra mim, adoro fazer as pessoas rirem e se entreterem, e aqui sempre me esforço pra conseguir isso, além de as vezes desabafar meus pensamentos.

No que ou em quem se inspira para escrever?

Tudo, uma conversa, o ambiente, o passado, o futuro, as pessoas, sou muito observador, e tento sempre perceber não o incomum, mas o comum entre todos naquilo que vejo. Gosto que as pessoas se identifiquem com o que escrevo.

O que mais admira numa pessoa?

A honestidade, a bondade, a sinceridade e o sorriso.

O que mais te irrita?

Falsidade, pessoas que falam mal das outras pelas costas.

Quem é seu autor favorito e se pudesse, o que lhe perguntaria?

Tenho dois, Stephen King e Sidney Sheldon, adoraria perguntar pra eles qual o ambiente perfeito, na opinião deles, para escrever.

A obra de quais poetas e/ou escritores levaria para ler numa ilha deserta?

Com certeza levaria todos os livros de Stephen King e Sidney Sheldon

O que espera realizar na vida?

Espero um dia olhar pra trás e ter a satisfação de ver que nada ficou lá, e me sentir satisfeito e feliz com todo o resto.

Qual ou quais seus cantores preferidos e que música te arrebata?

Não tenho cantores preferidos, mas amo as músicas do Tim Maia, “All of me” interpretada por John Legend sempre me faz viajar.

Quanto a espiritualidade, no que acredita?

Acredito em Deus.

O que faria hoje, se soubesse estar com os dias contados?

Tentaria aproveitar ao máximo as pessoas que amo.

Livro que mais te marcou nos últimos tempos?

A Cabana, me emocionou muito, devido um momento em que estava vivendo na época em que li.

Programa de TV que mais curte assistir?

Gosto do Altas Horas, o bate papo descontraído é sempre bem interessante.

O que gosta de fazer quando tá no tédio?

Ler tomando um bom vinho.

Um animal que acha bonito?

Sou fascinado por tigres. Mas domésticos, amo maritacas.

Peça de roupa que mais gosta de usar?

Morar sozinho é sinal de liberdade, amo andar pela casa de samba canção.

Uma época boa que gostaria que voltasse?

Minha infância, as vezes me emociono só de lembrar.

Se pudesse conhecer alguém – qualquer pessoa -, quem gostaria de conhecer?

Adoraria ter conhecido meu avô paterno.

Uma frase que te incentiva a ser uma pessoa melhor?

“Não faça com ninguém aquilo que você não gostaria que fizessem com você!”

Quantos livros já leu até hoje?

Pergunta realmente difícil, na minha estante tem 665 livros atualmente, dos quais já li 630, contando com emprestados e de bibliotecas, acho que uns 700.

Se pudesse ter um superpoder, qual seria?

Com certeza o de me teletransportar.

______________________________________________________________________________________________

Gente, estou meio por fora de quem respondeu ou não essa Tag, então por favor me perdoem, mas infelizmente não vou estar indicando ninguém, mas na próxima, que é uma novidade, vou selecionar vários Blogs.

Abraços!

Gill Nascimento

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

18 Comentários

  1. Adorei suas respostas!! Parabéns pela TAG! Bjs, Tânia

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Acho legal as tag’s por conhecer um pouquinho de vocês e também amei a Cabana.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Olá Gil! Adorei as respostas, principalmente sobre sorrisos ❤ Eu sou apaixonada por sorrisos, eles sempre me mudam e me marcam de alguma forma. Além disso, compartilho com você o sentimento sobre a música "All of me", ela tem alguma coisa que mexe demais comigo. Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Comecei a ler A Cabana uma vez e acabei largando por falta de tempo. Me deu vontade de ler 🙂 vou providenciar hahaha
    Que bom que respondeu, quantos livros você tem!!! Fiquei impressionada! E eu aqui me sentindo com meus 100 e poucos livros hahaha
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. 😮 Quantos livros, eu tenho os meus pouquinhos e vivo de ebook, você tem uma biblioteca em casa, isso sim heheh. Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Também gosto muito do Altas Horas. Pena por cá passar na Globo Premium 😦

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Adorei conhecer um pouco mais sobre você! Combinamos em várias coisas. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Adorei as respostas. Obrigada Gil.
    Beijos! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

