Tag Stephen King

image

Fui indicado pela querida amiga Sílvia Souza do Blog Reflexões e Angústias, para participar da Tag Stephen King, fiquei muito feliz, afinal, Stephen King Sthephen está no perfil de autor como um dos meus dois escritores preferidos, então será para mim um grande prazer responder essa Tag.
A TAG foi criada pelo Blog Livros de Calla, inspirada na sua impressão com os personagens dos livros de Stephen King.

PERGUNTAS:

Carrie, A Estranha – O primeiro livro que você se lembra de ter lido:

O Primeiro livro que eu li foi ‘O Cortiço’ de Aluísio Azevedo. Lembro bem porque amei a história, cheia de intrigas entre vizinhos, bebedeiras e sexo. Tinha uns 12 anos e pensei “se todos os livros são assim, vou começar a ler mais”.

O Pistoleiro – O primeiro livro de uma série que você ama:

Apesar de ser completamente apaixonado por “O Pistoleiro” também, assim como todos os 7 livros da coleção ‘A Torre Negra’, meu preferido é “A Identidade Bourne” de Robert Ludlum.

Canção de Susannah: Um livro que tenha uma personagem feminina marcante:

Com certeza a Tracy Whitney no livro “Se não houver amanhã” do Sidney Sheldon.

Doutor sono – Uma sequência publicada anos depois:

Não sou fã de sequências, afinal, algo que acabou grandiosamente, fechando com chave de ouro, deveria permanecer assim em nossa memória, principalmente se escritas por discípulos após a morte do autor original, agora “Doutor Sono” é diferente, também gostei.

Escuridão total sem estrelas – Um livro de contos maravilhoso do começo ao fim:

Adorei e indico “Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft” de Howard Phillips Lovecraft.

Duma Key – Um livro com uma amizade memorável:

Apesar dos pesares e do final trágico, a amizade de Hassan por Amir em “O Caçador de Pipas” de Khaled Hosseini, me emocionou muito.

A maldição do cigano – um livro ‘magro’ (pequeno) e ótimo:

Gosto de “A Metamorfose” de Franz Kafka.

Mago e Vidro – um livro com um casal lindo:

Volto ao livro “Se não houver amanhã” de Sidney Sheldon, adoro histórias em que o casal começa se odiando, e é assim com Tracy Whitney e Jeff Stevens nesse livro.

Jogo perigoso – Um livro que você se sentiu angustiado ao ler:

Dramas me deixam agoniados, e “A Filha do Coveiro” de Joyce Carol Oates conseguiu me agoniar bastante.

A Torre Negra – Um livro que você leu com dó de terminar:

“Sob a Redoma” de Stephen King me arrebatou de uma tal maneira que foi muito triste terminar.

_________________________________________
_________________________________________

Para essa Tag eu indico:

Letícia do Blog Os Benefícios de Beber Café.

Paulo Vasco do Blog Sonhos Desencontrados

Juliana Lima do Blog Fabulonica

Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Adorei as respostas!
    Um ótimo fim de tarde.
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Gostei das tuas respostas.
    Em princípio amanhã responderei ao desafio. Obrigado pela nomeação!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Adorei essa tag! Vou fazer hahahhaa
    Acredita que nunca li um livro do sidney sheldon?! Minha amiga adora, mas nunca tive vontade de pegar um e ler..
    Preciso mudar isso hahha

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Adorei as respostas e a tag! O caçador de pipas é um livro ótimo e a amizade de Amir e Hassan também me emocionou muito! Quero muito ler sob a redoma!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

