Sabedoria não aplicada…

image

Um dia desses eu estava pensando algumas coisas anormais e absurdas – como sempre – e me veio à mente algo bem interessante, então resolvi fazer uma pesquisa por conta própria, selecionar os resultados e apresentar aqui pra vocês.
Nós homens sempre falamos da dificuldade que é entender as mulheres, fazemos piadas sobre isso e, em grande parte das vezes, as mulheres até concordam conosco, chegando ao ponto de dizer que nem elas mesmas se entendem.
Pensando nisso percebi que, se perguntamos para um homem o que é necessário para conquistar uma mulher, na maioria das vezes as respostas são até um pouco machistas, ou piadinhas. Por outro lado se perguntamos para uma mulher, em grande parte das vezes as respostas são um pouco egoístas, beirando o impossível.
Então resolvi mandar mensagens para alguns amigos meus perguntando o que eles achavam necessário para conquistar uma mulher, e que queria uma resposta séria, sem piadas e machismos.
Confesso, fiquei meio surpreso com as respostas.
Logo de cara um amigo e colega de trabalho me mandou o seguinte:
“Na minha opinião, para conquistar uma mulher, o homem precisa ser verdadeiro, transparente, e apresentar seu original, deixar o personagem em casa, mulher gosta de ser impressionada, mas odeia se decepcionar.”
Esse meu amigo, é o tipo cafajeste clássico, quase não acreditei quando li a mensagem. Li muitas verdades em poucos caracteres de texto. Eu seria capaz de escrever um texto enorme com essa resposta.
A segunda resposta veio de um amigo de infância, dizia o seguinte:
“Mulher gosta de homens seguros e confiantes, é fácil para um homem ser seguro e cantar uma mulher olhando ela nos olhos, agora quantas mulheres já encontraram um homem seguro o bastante pra falar de sentimentos sinceramente e sem desviar o olhar do dela?”
Outra mensagem que me surpreendeu pois veio de outro amigo que sente orgulho de ser solteiro. Mas também achei muito interessante.
A terceira resposta que me interessou veio de outro colega de trabalho:
“Antes de tentar arrancar suspiros de uma mulher, tente lhe arrancar risadas, e aproveite para antes de olhar as curvas do seu corpo, admirar as curvas do seu sorriso, e elogiá-las!”
Outras palavras que não condizem com quem as enviou, pois veio de um colega que se separou, após ter traído a esposa. Mas também me surpreendeu, e também vi verdades nela.
A quarta resposta que achei interessantes, fugiu um pouco do esperado, já que queria uma resposta séria, e veio com uma piadinha, mas ainda assim, ficou legal:
“Sabe todo aquele cuidado com as palavras, gestos, aquele carinho, obediência, e aquele fino trato que temos quando a mulher está na TPM? Basta agir assim todos os dias, independentemente de ela estar ou não na TPM.”
Essa veio de outro amigo de infância, só que esse é casado, e apesar de ter apenas 31 anos, já está casado há 12, então imagino que ele deva entender um pouco do assunto.
Teve uma quinta resposta que gostei:
“A mulher precisa sentir que está ao lado de alguém que estará ali sempre que necessário, toda mulher curte uma parceria verdadeira, basta mostrar que você pode ser além de companheiro, um grande amigo.”
Outra resposta que veio de um amigo casado, já há um bom tempo.
E foi assim, mandei essa pergunta para uns 30 amigos e todos responderam mais ou menos nesse padrão, pouco foi mencionado o romantismo, e ainda assim as respostas foram super interessantes.
Na verdade eu concordo e penso como a maioria, mas sou um homem, então não conta muito, então queridas leitoras, fiquem a vontade para dizer o que acham, aqui nos comentários, afinal o título desse Blog não é Casuísmo à toa, eu sou sugestionável, um aceitador de opiniões válidas.
Contínuo não entendendo as mulheres, mas o desconhecido é sempre muito atraente.
A pergunta que ficou é:
“Se pensamos assim, porque é tão difícil de conseguirmos aplicar na prática tais pensamentos?”

Gill Nascimento

Post anterior
Deixe um comentário

17 Comentários

  1. Seus amigos estão certos :))) em partes hahaa
    Mas acho que é mais ou menos isso.. Eu nunca parei pra pensar o que alguém precisa fazer para “me conquistar” mas acho que ser companheiro, já é um começo! 😉

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Velho ditado: “Na prática, a teoria é diferente.”

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Maravilhoso seu texto!
    E muito válida sua pergunta.
    Acho que tem tudo isso. Mas tem um algo mais, algo não objetivo, talvez de almas.
    😊

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Eu ia fazer exatamente a pergunta que você fez no final! Concordo com todas as respostas, além do algo mais como a Silvia comentou, que é a sintonia (questão de energia e tal). Se ficasse só na última resposta, a da parceria e o olho-no-olho da segunda resposta já estaria de bom tamanho, mas na prática não vemos nada disso.

    Curtir

    Responder
  5. Olha, eu acho que não existe um padrão, afinal, cada um sabe onde aperta seu calo. Mas, de maneira geral, honestidade, respeito, maturidade e amizade são a base, creio eu.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Verdade, cada pessoa tem seu ponto fraco e se cativa de maneiras diferentes… Mas as opiniões foram válidas, e é como sempre digo, o desafio de desvendar vocês mulheres é o que as tornam tão incríveis… Cada uma é especial ao seu próprio modo ^^

      Beijos Glau

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  6. Oi, Gil…. tema bem delicado…porque acho que quando um cara realmente esta muito interessado em um mulher até o melhor plano acaba num mico… e eu, particularmente acho que é o mais confiável – quero dizer quando o cara conquistador perde totalmente a postura…. eu acho um encanto o mocinho perder a fala… (claro que isso numa paquera – essas coisas que rola hj em dia eu não consigo afeiçoar)

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Verdade Laynne, quando um homem fica sem jeito e perde a fala é porque gamou, isso é fato… Mas gosto desse tipo de post, aprendo muito nos comentários ^^

      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Sabedoria…. só os orgulhosos preferem quebrar a cara, não é?

        Curtido por 1 pessoa

        Responder
        • Orgulhosos se iludem e se decepcionam com a própria confiança, os sábios aprendem com o erro e continuam tentando… Será que se aplica nesses casos? Acho que sim hein rsrs

          Curtido por 1 pessoa

          Responder
          • Quando envolve emoções o segredo é se permitir levar… a vida é uma só… Quando dá errado ficam as cicatrizes e isso que nos modifica. Mas, tem coisas que pode ver e aprender sem precisar sofrer… eh igual o filho que atende a mãe quando lhe orienta a não por a mão no fogo. Eu cresci numa época em que criança punha a mão no fogo e aprendia pela experiência …Hoje se tem muitas facilidades, mas o campo dos relacionamentos perdeu muito com o passar dos anos…

            Curtido por 1 pessoa

            Responder
            • Verdade, perdeu mesmo, na minha época tinha todo um processo, a gente conhecia a pessoa, flertava e paquerava, tinha mais romantismo, hoje tá tudo tão banal, artificial e automático, perdeu um pouco da magia… Mas quando é pra ser, ela surge 😉

              Curtido por 1 pessoa

              Responder
  7. Ótimo texto !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Respostas e, na minha opinião, bastante verdadeiras. Pessoalmente, uma coisa que me encanta é quando um homem conversa abertamente sobre tudo e sobre nada e, principalmente, quando ele deseja falar sobre si mesmo, suas prioridades e sentimentos sem colocar o trabalho/conquistas profissionais como seu principal item no portfólio da vida, afinal, não me interessa estar com um homem indiferente em um restaurante cinco estrelas, prefiro dividir um lanche na praia com alguém que saiba apreciar coisas simples e belas.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

