Tag Hábitos de Leitura

image
Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Espero sinceramente que sim!
Fui convidado pra mais uma Tag, dessa vez pelas lindas Luh e Malu do Blog Livros e Vitrolas, e vocês sabem, eu amo tags. Literárias então, nem se fala.
Então vamos as perguntas e as respostas.

_____________________________________________

Quando você lê?

Geralmente nas minhas folgas, não gosto de ler poucas páginas, geralmente tento ler um livro médio, de mais ou menos 500 páginas, em três vezes.

Você lê apenas um livro de cada vez?

Sim, gosto de dedicar minha atenção completamente, pra me envolver completamente na história, de maneira que eu não esqueça com facilidade, independentemente do intervalo entre as paradas para leitura. Por exemplo, odeio ter que voltar quando ressurge um personagem, há muito não mencionado, pra ter que lembrar quem ele é.

Qual seu lugar favorito para ler?

Na minha poltrona, total silêncio, com uma música internacional ambiente que combine com o enredo do livro, e uma garrafa de vinho em cima da mesa ao lado.

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Com certeza leio o livro, e depois procuro os amigos que possuem o mesmo vício literário, para nos juntarmos, assistirmos, e depois criticarmos o filme.

Qual formato de livro você prefere?
(áudio-livro, e-book ou livro físico)

Com certeza o físico, gosto de sentir o livro, de vê-lo em minha estante esperando minha atenção, é como se fosse um bichinho de estimação novo.

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Sim, como mencionei, adoro tomar um bom vinho e escolher uma trilha sonora para o livro que leio, além de um outro hábito que adquiri, graças à uma seguidora do Twitter que me presenteou com um livro, que veio de Santa Catarina para São Paulo. Ela perfumou todo o livro com o perfume que ela usa, então faz 4 anos que adquiri a mania de perfumar os livros antes de ler (com o mesmo perfume), e me auto desafio a ler antes que o perfume desapareça por completo.

As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Não ligo muito pra isso não, geralmente me importo mais com o que me espera entre as capas, apesar que gosto de pensar que conteúdos bem elaborados merecem capas bem trabalhadas.

_____________________________________________

Hoje não vou estar indicando ninguém pra essa Tag, mas se você que está lendo, gostou e ainda não participou dela, quiser responder, sinta-se à vontade e convidado.

Abraços!

Gill Nascimento

Deixe um comentário

28 Comentários

  1. haha gostei do seu hábito de perfumar os livros 😀 diferente

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Você fez do hábito de ler um programa ainda mais gostoso, gostei! E gostei também da ideia de perfumá-los!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Hahahha caaaramba! Você le 500 paginas de uma vez, dependendo do livro, le ele todo hahahhaha

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • kkkkkkk 500 não, mas um desse tamanho não leio em mais de 3 vezes, eu nunca paro para ler apenas por alguns minutos, acho injusto conseguir ficar horas na frente de uma TV e não conseguir o mesmo com um livro… eu fico sempre mais de 3 horas lendo, Lê, é uma grande paixão pra mim!

      Curtir

      Responder
  4. Raphaella Cabral

     /  17 de setembro de 2015

    Nossa, que incrível perfumar o livro, essa meta é muito legal de ler antes de acabar o perfume, vou tentar kk
    ;*

    Curtir

    Responder
  5. Adorei o fato de escolher uma trilha sonora para o livro! Nossa, sério que você lê 500 páginas de uma vez? Meu Deus, em quanto tempo? Gosto muito de ler bastante em feriados e férias, mas sempre procuro ler à noite, a leitura rende mais para mim 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Na verdade leio em 3 paradas, me expressei mal eu acho, mas já li de 500 sem parar 3 levei umas 8 ou 9 horas lendo sem parar, mas isso na época da faculdade kkkkkkk geralmente leio 200 páginas por vez… e a trilha sonora, a música certa deixa a leitura muito mais gostosa

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Entendi, mas ficar horas lendo é tão bom que a gente nem percebe a quantidade de horas que se passa lendo e o número de páginas, ainda mais quando se tem tempo é muito bom! Nossa de 8 ou 9 horas lendo é bastante coisa em kkkkk. Confesso que não consigo ler ouvindo música, acaba me desconcentrando, mas acho tão incrível quem consegue!

        Curtido por 1 pessoa

        Responder
        • Expliquei pra Moara a pouco, a música tem que ser bem escolhida, tem que ser uma que se encaixe bem no enredo do livro, pode ser instrumental, eu dou preferência à Internacional pra letra não ser tão perceptível… a música certa ela vai entenderei do livro e parecer que você está lendo ela com a história, sem nem perceber, pode ser uma só que se repita durante horas, você nem vai se incomodar com isso ^^

          Curtido por 1 pessoa

          Responder
  6. Gostei dos seus hábitos de leitura =] . Escolher uma música para acompanhar a leitura parece legal, mas comigo provavelmente não iria fazer diferença. Com certeza nem notaria que há música tocando kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Mas esse é o segredo da música, ela não deve ser notada mesmo, a música certa faz até parecer que está saindo do livro junto com as letras, as palavras e entrando em nossa imaginação pra formar um universo de imagens … É incrível ^^

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  7. Quem não gosta de ler assim, com uma boa garrafa de vindo do lado e aquela musica haha..Adorei a tag e as respostas..

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Ler com um bom vinho, com a trilha sonora adquada…
    Um livro perfumado.
    Que poético, adorei seus hábitos. 🙂
    Luh

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. What does “tag” means?

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Isso de colocar perfume me fez lembrar tb. uma vez que me emprestaram um livro e colocaram um perfume tb. Ainda bem que o perfume era bom, haha. Bjo.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Te indiquei para uma tag ☺https://fabulonica.wordpress.com/2015/09/19/tag-tudo-junto-e-misturado-fabulonica/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. #LivroFísicorTeam sempre!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

