Questões ao acordar…

image

O que estamos fazendo aqui?
Tantas pessoas que foram imortalizadas por serem sábias já fizeram essa mesma pergunta, e se ainda hoje estivessem vivas, ainda fariam.
Porque eu, pobre ser humano de média nada excepcional na escola e faculdade não posso fazer essa mesma pergunta?
O que estou fazendo aqui?
Será que houve ou há um grande propósito para eu ter chegado onde cheguei?
Será que eu estava ou estou destinado a fazer algo que faça um mínimo de diferença?
Acho que é no mínimo questionável o fato de eu ter chegado onde cheguei, gostaria de saber a quem devo esse fato, pois é mais do que óbvio que não cheguei aqui sozinho.
Ninguém é completamente capaz, não sozinho.
E as perguntas nunca acabam.
Será que fui realmente feliz até aqui?
Será que fiz alguém feliz?
Não sei dizer ao certo. Mas e quem sabe?
Tantas coisas que a gente faz pra poder esquecer tudo aquilo pelo que passamos durante o dia, tanta coisa que a gente se submete para massagear a nossa auto estima e o nosso ego. Tudo aquilo que somos capazes de fazer, só para parecermos menos anormais no meio de um monte de gente anormal que acha que nós somos os normais.
É, somos todos iguais nesse ponto. Somos todos pessoas normais querendo parecer mais normais do que já somos.
Será que fui eu mesmo até chegar aqui?
Ou será que a primeira coisa que vesti foi minha máscara?
Fica sempre a dúvida, se o personagem convenceu, e se o original foi satisfatório e agradou. Mas não dá pra saber mesmo. Se houve olhares reprovatórios e julgadores, não lembramos ou não notamos. Se falaram, não falaram alto o suficiente pra gente escutar.
Então a gente finge não se preocupar se fomos ou não aquilo que as pessoas esperavam de nós. É melhor assim.
A gente se questiona tanto, que uma hora as coisas começam a ficar mais claras, mas nossa percepção é auto questionável e adora se cobrar, primeiro lembramos sempre do pior e de tudo aquilo que foi errado. E ao invés da gente se perdoar, a gente acaba procurando alguém em quem colocar a culpa.
E de quem é a culpa se não de nós mesmos?
Até aqui será que fui em algum momento obrigado a fazer algo? Será que sou tão influenciável ao ponto de me tornar um fantoche? Ou as escolhas foram minhas e devo assumir as consequências como homem?
Tudo vai acabar, menos as perguntas. Sempre haverão perguntas enquanto houver mistérios.
Quem sou?
De onde vim?
Para onde vou?
Qual o meu propósito?
E a pergunta com a qual iniciei esse artigo: O que estou fazendo aqui?
O mínimo que posso fazer após tantas perguntas, é me prometer que nunca deixarei chegar à esse ponto de novo. Nunca mais bebo tanto, ao ponto de não saber onde estou e de não lembrar como cheguei.

Gill Nascimento

Deixe um comentário

21 Comentários

  1. Excelente texto!
    Adorei a frase: “Tudo vai acabar, menos as perguntas.”
    Um lindo sábado!
    ☺️

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Maravilhoso o texto!! Tenho certeza que usei muitas mascaras até chegar aqui, que me preocupei muito com os julgamentos e sempre me questiono se sou tão influenciável assim. Me fez pensar muito e ainda são só 9h da manhã!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Acredito que somos moldados, pelo meio em que vivemos, ao longo do tempo, pois temos que nos adaptar aos valores que a sociedade nos impõe. As vezes me pego, fazendo essas perguntas tambem, sem respostas até o momento, vou seguindo, tentando ser o melhor pra mim e pro meu próximo, mas as vezes a gente falha. Final de semana bom pra você!! bjo

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Cassyanna

     /  19 de setembro de 2015

    Faço isso, todo dia me pergunto o que estou fazendo aqui. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Me pergunto isso sempre, principalmente quando as coisas começam a dá errado, pois imagino. “Se não é isso que vim fazer aqui, pois não está dando certo, o que realmente vim fazer aqui?”. Beijos !!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Hauahahha eu achando que era uma crise existencial..
    Malditas biritas!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. kkkkk Eu aqui me identificando, cheia das crise…. Engraçado é que eu bebia e sempre sabia onde estava, chato isso kkk
    http://www.charme-se.com

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Bebidas e brincadeiras à parte , o fato de estarmos aqui no Planeta Terra é um propósito Divino a fim de nos aperfeiçoarmos como seres humanos divinos que somos .

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Oii Gill , te indiquei para um TAG la no blog… Aguardo sua resposta!!! Bjoooos da Luh e Malu ❤
    https://livrosevitrolas.wordpress.com/2015/09/23/irmandade-de-blogueiros-tag/

    Curtir

    Responder
  10. Indiquei você numa tag: Você se acha organizado?https://viagemparaofimdomundosemfim.wordpress.com/2015/09/22/voce-se-acha-organizada-hum/ Se ‘puder e quiser’ participar será legal! VALEU!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Rs rs… Grande Gil… sempre bem humorado! rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

