Sexto Sentido

image

Não é todos os dias que a gente acorda preparado para o que está por vir, até porque a vida não avisa antes o que está por vir.
Tem dias que bate aquele sexto sentido, outros chamarão de intuição, o que importa é que surge te dizendo que é melhor não levantar da cama, porque vai dar merda, e tudo que você mais quer é escutar e acatar esse sentido.
Eu chamo de sexto sentido mesmo, aliás, sou fã do filme de mesmo nome. Lembram da cena épica do garoto encolhido em baixo do cobertor dizendo que via espíritos? É, da pra encaixar nesse caso, basta me imaginar encolhido no divã de um psiquiatra embaixo do meu próprio casaco, dizendo com voz de quem a qualquer momento vai chorar: “Minha vida é uma merda… Todo o tempo!”
Uma amiga minha diz que esse sexto sentido fala muito com ela, mas que na maioria das vezes é preguiça mesmo, por isso ela coloca uns remédios em cima do criado mudo, ao lado do despertador, remédios que sempre fazem ela levantar assim que acorda. Esses remédios são as suas contas pra pagar.
Mas exceto esses casos em que a preguiça tenta nos enganar, algumas vezes esse sexto sentido está com a razão.
Um dia desses, de manhã, meu sexto sentido falou comigo, disse que era melhor eu nem abrir os olhos, e pasmem, eu acredito nessas coisas.
Nesse dia eu pareci uma criança que apenas queria dormir mais 5 minutinhos antes de levantar e se arrumar pra ir pra escola.
Quando eu era uma criança de 10 anos que estava com preguiça de ir enfrentar a professora do ensino fundamental, era fácil, eu tinha uma mãe que me obrigava a fazer isso, uma mulher que detinha, e detém, todo o poder de decisão sobre minha vida, uma mulher que quando estava com um chinelo na mão, eu não conseguia imaginar nem o Chuck Norris tendo coragem de enfrentá-la.
O triste é você crescer e ter que bater de frente com a decepção de que, mesmo adulto e longe da sua mãe, você não tem poder algum sobre sua vida.
Tá aí o despertador que não me deixa mentir.
Nesse bendito dia em questão, ao acordar, tudo que eu mais queria era não ter um sexto sentido super protetor e, que não se preocupa se tenho ou não contas pra pagar.
Deu muito trabalho levantar da cama, até sair de casa foi um desfile de prós e contras aparecendo no meu caminho.
Logo que levantei já veio um contra, ao ir escovar os dentes e lavar o rosto, olho no espelho e vejo uma espinha escandalosa, na ponta do nariz. Não bastava ser uma espinha enorme, tinha que ser na ponta do nariz. Pensei: “Vou voltar pra cama”.
Quando já tinha decidido que ia me deitar novamente, resolvi ligar a TV, e então me aparece um jornalista que resolve falar sobre a inadimplência no país, a alta dos juros e a recessão. Me lembrei das minhas próprias contas. Não deu outra, pensei: “Melhor eu ir trabalhar”.
Já estava preparando meu café da manhã, quando o jornalista começou a falar do trânsito, então percebi que ia levar mais de 1 hora e meia para percorrer um trajeto de 20 minutos. Mudei de ideia novamente e pensei: “Agora sim eu volto pra cama”.
Quando estava dando aquela mordiscada da misericórdia no pãozinho de queijo, já me preparando pra tomar meu rumo pra cama, me aparece a Dilma no telejornal. Essa não precisou falar nada, tomei como aviso de que algo ruim estava por vir. Decidi: “O que são umas horinhas de trânsito? Vou trabalhar!”.
Já estava colocando a mochila nas costas e pegando a chave do carro, quando me chegou mensagem no Whatsapp, de uma colega perguntando sobre uns papéis e acaba mencionando meu patrão, que aparentemente estava num dia péssimo de humor. Joguei a mochila em cima do sofá e mandei a Dilma pro inferno e resolvi: “Vou voltar pra minha cama, é o melhor a fazer”.
E voltei mesmo.
Me despi, deitei, me apossei do controle remoto e deixei umas besteiras saudáveis ao alcance das mãos, caso batesse uma fome.Foi quando o telefone fixo tocou e eu fiz a besteira de atender.
Era minha mãe, que brigou comigo, me xingou algumas vezes e me fez levantar, correndo.
Fui trabalhar, e sabe, meu sexto sentido estava certo, tive um péssimo dia. Mas ao menos descobri que minha mãe sempre liga no meu fixo antes de me ligar no celular pela manhã.

Gill Nascimento

Deixe um comentário

20 Comentários

  1. Se tem uma coisa que eu aprendi é que no final sempre vai da merda. Se não deu merda ainda é por que não chegou no final.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Essa questão de sexto sentido cabe para as segundas feiras, no meu caso. Se a segunda feira não funcionou, já sei que deveria dormir pelo resto da semana, porque tudo vai dar errado.
    Obs: Mãe não precisa de sexto sentido, elas sempre tem táticas. Como ligar no fixo antes de ligar no celular. rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Liliane Cavalcanti

     /  26 de setembro de 2015

    Acontece muito comigo. Se tenho a sensação de que algo não vai dar certo… Não dá. Pode ser tbm o poder das palavras, a força do pensamento, sei lá.
    A sorte em que tenho minha mãe pra me empurrar da cama, mesmo qdo estou doente ela me convence a levantar, colocar uma música e acreditar que o dia vai ser maravilhoso .
    AmeiAmeiAmei seus textos!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Vixe, seu sexto sentido te engana?
      Aí é sacanagem kkkkkkk tenho medo do meu porque ele geralmente está certo.
      E mães são pra isso mesmo, pra nós dar um chute no traseiro e nos fazer enfrentar a vida a contra gosto e choramingando kkkkkkk
      Tenha um lindo fim de semana Liliane… Beijos!

      Curtir

      Responder
  4. Luh Celestty

     /  26 de setembro de 2015

    Me divirto muito com seus Posts kkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. RS RS Pois eh..mãe sente cheiro de filho ..ainda mais se for segunda ou sexta….

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Adorei o post!!! Também tenho o costume de seguir minha intuição, aliás, é batata, se por algum motivo não a ouço, o resultado da besteira vem a galope… Gill, meu tel fixo vive fora da tomada, pois não tenho mais paciência pra ouvir sobre doações ou propostas de cartões de crédito, daí, quem quiser falar comigo já sabe que o jeito é o celular, rsrrsrsr… Beijoca

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Hahahahahah, verdade

    Curtir

    Responder
  8. Muito bom ! O Sexto Sentido ou Intuição está sempre correto , nós é que não o entendemos , às vezes . Lembre-se Mãe é Mãe e sempre será Mãe!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

