Tag Meu Gosto Musical

image

Fui indicado pela Elaine do Blog Curioosamente para esta Tag, e curti muito a indicação.
Sempre fico na dúvida na hora de responder muitas perguntas sobre música, porque gosto de música meio que num quadro geral, não sou muito de criar preferências na maioria dos casos. Acho que sou capaz de responder várias Tags musicais com respostas diferentes e ainda assim sinceras.
Mas sem mais demora, vamos as perguntas.

__________________________________________

1 – Qual o seu estilo musical preferido?

Eu sou bem eclético, vou aonde o som me levar, mas nasci e cresci no berço do samba. Sou sambista e membro da Vai-Vai, amo o samba!

2 – Qual o seu cantor ou banda preferida?

Pra ver o quanto sou eclético, apesar de amar o samba, meu cantor predileto é o Tim Maia. Se só valer cantores vivos, gosto muito do Usher e do Keith Sweat, viajo nas músicas desses caras e principalmente nas batidas.

3 – Qual estilo musical você gosta menos?

Poderia bancar o Mister Simpatia e dizer que gosto de tudo, mas estaria mentindo, odeio funk.

4 – Cite uma música que te faz chorar.

Não tenho nenhuma música que me faça chorar, a não ser que seja uma música que esteja tocando no último na casa da minha vizinha desafinada que adora cantar.

5 – Cite uma música que marcou algum momento da sua vida.

“Um dia de domingo” do Tim Maia, marcou e muito.

6 – Qual música você está ouvindo muito ultimamente?

Minha playlist anda bem variada, mas como ando tendo muito trabalho e estresse, tenho procurado músicas mais humoradas, então de umas semanas para cá tenho ouvido muito as músicas da Banda Pedra Letícia.

7 – Cite três artistas que você gostaria de assistir um show.

Infelizmente no meu caso, eles já morreram, e sinceramente, não tenho vontade louca de ver o show de algum cantor atual de sucesso, mas adoraria ter visto um show do Ray Charles, do Sam Cooke e do Marvin Gaye. Eu vivo dizendo que nasci na época errada.

8 – Qual música lembra a sua infância?

Até minhas músicas infantis prediletas eram sambas, eu simplesmente amava o Grupo Toca do Coelho e a música Namoro Proibido.

9 – Qual música melhora o seu humor?

Qualquer música boa.

10 – Qual o seu filme preferido em questão de trilha sonora?

Flashdance com certeza, Maniac de Michael Sembello é demais!

11 – Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?

Sinceramente, não tenho uma preferência nesses casos, não sou de me afetar muito. Tenho sorte.

12 – Em qual momento você mais ouve música?

Quando estou fazendo alguma tarefa doméstica… E sim, sou um cara prendado. (risos)

13 – Qual música você gosta de cantar em voz alta?

A primeira que vier à mente quando estou no chuveiro.

14 – Que música os outros não sabem/acreditam que você ouça e goste?

Sertanejo, adoro fazer piadas sobre a música sertaneja, mas eu gosto de muitas. Particularmente prefiro dançar, mas várias eu adoro ouvir.

__________________________________________

É isso aí galera, espero que tenham gostado… Tenham todos um ótimo domingo!

Abraços!

Gill Nascimento

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

21 Comentários

  1. Também não tenho nenhuma simpatia pelo funk HAHAHA . Beijo!!!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
    • Funks de hoje em dia se não incentivam violência, incentivam futilidades e falta de valores morais, ou então desvaloriza a imagem das mulheres, e em alguns casos dos homens também… Pra mim é uma vergonha nacional kkkkkkk

      Beijos Ana, um ótimo fim de domingo pra você!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  2. Só vi coisa boa nesse seu bom-gosto. Se não se importar, vou “alugar” essa tag também rsrs Falar de música é sempre um prazer. Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Adoro “Um dia de domingo”.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Menino prendado. Hahaha
    Tbm adoro arrumar casa escutando músicas. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Tem uns funks que não me representam.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Arrumar a casa ouvindo música é o que mais faço na vida! rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Também não tenho o lado funkeira não…rs.. E amo essa música do Tim Maia

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Nossa, Flasdance é crrrrrássico mesmo, adoro!! E tb adoraria ter visto um show do Marvin Gaye. Já ia esquecendo, Tim Maia é um querido e qto a ser prendado, só posso dizer que vc está de parabéns!! Por mais homens que ajudem nas tarefas domésticas, é com prazer, rsrsrsrs… Beijoca

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Muito bom !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

