Dispositivo de Irritabilidade

image

A vida é um amontoado de regras e curiosidades interessantes, você, mesmo que sem querer, acaba descobrindo a como viver e conviver com a prática e o passar dos anos.
E de tudo na vida, o mais interessante é aprender a conviver com todas as pessoas essenciais que estão ao nosso redor, sempre perto o bastante para recorremos quando precisarmos, e um pouco longe para sentir um aperto de saudade no peito.
Um dia desses comecei a perceber que, de tudo aquilo que eu aprendi sobre as pessoas que me rodeiam, o mais interessante é que sei exatamente como deixar elas irritadas e com raiva. Nem é difícil, eu sou irritante até demais, quando quero, e quando não quero também.
Mas o mais legal é que acho que a maioria das formas de irritar essas pessoas em minha vida, podem ser aplicadas nas pessoas na vida de todo mundo.
As mães por exemplo, o modo de irritá-las é universal, acho que o departamento mental responsável pela raiva das mães é padrão, igual em todas.
Vou citar o exemplo mais clichê de todos: o filho pode morar do outro lado do mundo, e ficar anos sem ver a mãe, mas no dia que ele for visitá-la, se ele aparecer na cozinha com alguma louça suja na hora que a mãe está terminando de lavar a louça, ela vai surtar.
Os irmãos ou irmãs, não tem maneira melhor de deixá-los irados do que usar algo deles sem pedir. E isso também se generaliza. Se você usar algo do seu irmão sem pedir e, ainda assim, ele parecer indiferente ao fato, não se iluda, por dentro ele está amaldiçoando você e sua ousadia e falta de respeito.
O departamento de irritabilidade dos amigos também são padronizados, vide o clichê “eu bem que te avisei”. Você que está lendo não é apenas uma pessoa que possui várias amizades, também é amiga(o) de várias pessoas, então isso também se aplica a você. Se você não escutar o conselho de um amigo seu e, depois tudo acontecer exatamente como ela falou, ele vai chegar em você e dizer “eu bem que te avisei”, e você vai sentir uma vontade imensa de esganar ele.
Seus primo ou prima, pode ter certeza que vai querer te matar quando você contar os podres dele(a) pra sua tia, mãe dele(a). Mesmo que você conte como se fosse apenas um mico seu em que ele(a) teve participação.
Já seus tios e tias, outros que possuem um departamento de irritabilidade padrão. Arrisque falar mal dos filhos deles pra você ver. Mesmo que seus tios peçam pra você falar o que seus primos aprontam, se você falar eles vão se irritar, vão brigar com seus primos, mas antes dirão: “Você viu? Falando do nosso bebê daquele jeito como se fosse um santo. Aposto que ele que está sendo a má influência na vida do nosso filho!”.
Vizinhos, outros com irritabilidade padrão. O som alto irá incomodá-los, mesmo que você tenha o mesmo gosto musical deles.
E tem aquelas pessoas que estão ao nosso redor, mas nem fazem parte do nosso círculo, são as pessoas que cuidam de nossa vida, involuntariamente. Podem vir a ser vizinhos também. Não tem melhor maneira de irritá-los do que deixá-los sem material de trabalho. Seja sua melhor versão possível, eles vão odiar.
Colegas de trabalhos são mais ecléticos, existem mil e uma maneiras de deixar eles irritados. Uma ótima maneira é você enrolar o bastante ao ponto de sobrecarregá-los. Eles odeiam isso.
E os patrões então, nem se fala, eu dá última vez que deixei o meu ferrado de ódio, foi elogiando o trabalho da concorrência, e até inventei uma proposta de trabalho pra piorar.
Não podemos esquecer de alguém muito importante, namorada(o)/esposa(o), outras(os) com dispositivo padrão de irritabilidade. Basta você trocar ela(e) por um rolê com seus amigos.
Pode parecer piada minha, mas não é, ao menos não no meu caso.
Talvez seja eu que sou chato demais. E na verdade essa opção é a mais provável.
Mas que os fatos procedem, ah, procedem sim!

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

13 Comentários

  1. Isso é uma arma de destruição em massa!
    Vamos torcer para não cair nas mãos erradas.
    (Ou as mãos do Gill já são as erradas? :))

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Nossa, é bem assim mesmo, disse tudo, não esqueceu de nada..rs.. Mas você heim, muito levadinho..rs.. Bjs!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Acertou em cheio esse pacote de irritabilidades, você é demais!! rss

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. kkkk, o de irmãs é ótimo!!!! kkkk 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: