Tag Bloggers Recognition Award

image

Fui indicado pelo Lucas do Blog do Palhão e pela Vanessa do Blog Leitura em Crise para participar da Tag Bloggers Recognition Award, fiquei feliz pela indicação, uma Tag diferente, sem perguntas, e um tema super legal. Espero que gostem.

______________________________________________

REGRAS

  • Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  • Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  • Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

______________________________________________

COMO TUDO COMEÇOU…

Minha história como blogueiro começou quando fiz meu primeiro Blog em 2005, um Blog de humor, onde eu postava imagens engraçadas e piadas.
Levei esse Blog até 2007 mais ou menos, meio que já empurrava com a barriga, desanimado, até que um dia conversando com uma amiga Blogueira no antigo MSN, mostrei a letra de um samba que havia composto, e fui desafiado e convidado por ela para escrever uma poesia para o Blog dela. E eu topei, e a poesia bombou.
Geralmente quando me perguntam como comecei como Blogueiro, digo que foi no meio de 2007 no segundo Blog, quando decidi investir em criações minhas, postando poesias e textos de minha autoria.
Fui feliz com aquele Blog, o Manias de Poeta, descobri o prazer em desabafar no papel, e até hoje não consigo me sentir bem escrevendo num teclado. Eu brincava, dizia que o certo seria se cadernos tivessem ombro, pois eram melhores que gente para nós consolar, e ainda acho isso.
Continuei até 2010/2011, quando descobri que estava doente, eu tive um tumor no esôfago, e foi ele chegar por um lado e minha inspiração ir embora pelo outro. Foram mais de 2 anos de luta que felizmente venci.
E agora em 2015, há quase 4 meses, resolvi criar este Blog, mudar um pouco o meu estilo, me enveredando para o humor, sempre fui muito palhaço, quis ver se dava certo escrito também. Tô feliz com o resultado até agora.
As dicas que eu dou para o Blogueiros, sempre na verdade, é  criar uma identidade para seu Blog, algo em que o Blog se baseie, algo que quando as pessoas verem em outro lugar as faça lembrar do seu Blog.
A dica que o Palhão deu eu também reforço, a ociosidade afasta os leitores, então atualizar frequentemente é ótimo, 1 artigo por dia acho o ideal, da tempo de trabalhar bem e se a qualidade for boa deixará o leitor ansioso pelo artigo do dia seguinte.
Última dica, não seja um robô, interaja com os leitores e os incentivem a interagir, e aceite as críticas, elas podem vir, afinal estamos todos sujeitos a isso. Mostrar que existe uma pessoa por trás do Blog, e que ela é legal, é ótimo.
Mas essa é minha opinião, e digo não como Blogueiro, digo como leitor de vários Blogs, é isso que faço, tento fazer com que meu Blog tenha aquilo que eu espero ver nos Blogs que visito.
Espero que esteja dando certo!

______________________________________________

Então é isso galera, essa foi minha história de como comecei como Blogueiro, espero que tenham curtido, se tiverem mais alguma curiosidade é só perguntar nos comentários, ficarei feliz em responder.

______________________________________________

Blogs que Indico

Letícia do Blog Os Benefícios de Beber Café
Natália do Blog Only Secret Dreams
Fabiana do Blog Mude e Faça

_

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

27 Comentários

  1. Leitura em crise* kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Muito legal a Tag!Gostei da sua história
    Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Tatiana

     /  30 de setembro de 2015

    Caramba, que história! Adorei e parabéns, seu blog é muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Gill, sua história é inspiradora. Parabéns por ter vencido sua batalha! Adorei as dicas e concordo em tudo com você! Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Muito legal, não havia visto essa tag ainda 🙂 Adoro seu blog, e fico feliz que esteja bem e postando coisas maravilhosas para nós.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Adorei sua história como blogueiro, é muito inspiradora! E olha que depois de passar por muitos desafios, você não desistiu, e agora esta aqui, postando muitas coisas maravilhosas para nós :))
    Obrigada pela indicação da tag, adorei, logo respondo ela aqui no blog hehe

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Obrigado por participar, Gill!

    Realmente, começamos, mais ou menos, na mesma época.
    Também fico feliz por você ter vencido o tumor e voltado à Blogosfera.

    Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Oi Gil, gostei dessa tag e principalmente da sua história. Obrigada pela indicação, logo responderei. Fiquei muito feliz em saber que venceu o tumor, até porque perdi duas pessoas este ano por esse motivo e sei o quanto a luta é árdua, e que bom que continua escrevendo textos maravilhosos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Beijinhos e boa noite!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Perseverança é tudo! Adorei sua breve história e aposto que tudo isso te levou a criar um blog ainda mais maduro. Bjão e sucessos sempre!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Adorei sua historia.
    Seu blog é maravilhoso, sempre visito , em meio ao trabalho e a correria, gosto sempre de passar aqui.
    Sabe aquele lugar que te transmite paz?
    É aqui!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. É isso aí Gill! Tivemos caminhos opostos, Você parando por causa da doença e eu começando por causa dela! Ei! Coloquei vc lá nesta mesma TAG, mas foi mais para que as pessoas conhecessem seu Blog, pois curto muito sua Vibe e seus textos! Abraço! 🙂

    Curtir

    Responder
  13. Interesante tema, siempre tuve la duda, que beneficio tiene la empresa que dona.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: