Tag Bloggers Recognition Award

image

Fui indicado pelo Lucas do Blog do Palhão e pela Vanessa do Blog Leitura em Crise para participar da Tag Bloggers Recognition Award, fiquei feliz pela indicação, uma Tag diferente, sem perguntas, e um tema super legal. Espero que gostem.

______________________________________________

REGRAS

  • Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  • Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  • Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

______________________________________________

COMO TUDO COMEÇOU…

Minha história como blogueiro começou quando fiz meu primeiro Blog em 2005, um Blog de humor, onde eu postava imagens engraçadas e piadas.
Levei esse Blog até 2007 mais ou menos, meio que já empurrava com a barriga, desanimado, até que um dia conversando com uma amiga Blogueira no antigo MSN, mostrei a letra de um samba que havia composto, e fui desafiado e convidado por ela para escrever uma poesia para o Blog dela. E eu topei, e a poesia bombou.
Geralmente quando me perguntam como comecei como Blogueiro, digo que foi no meio de 2007 no segundo Blog, quando decidi investir em criações minhas, postando poesias e textos de minha autoria.
Fui feliz com aquele Blog, o Manias de Poeta, descobri o prazer em desabafar no papel, e até hoje não consigo me sentir bem escrevendo num teclado. Eu brincava, dizia que o certo seria se cadernos tivessem ombro, pois eram melhores que gente para nós consolar, e ainda acho isso.
Continuei até 2010/2011, quando descobri que estava doente, eu tive um tumor no esôfago, e foi ele chegar por um lado e minha inspiração ir embora pelo outro. Foram mais de 2 anos de luta que felizmente venci.
E agora em 2015, há quase 4 meses, resolvi criar este Blog, mudar um pouco o meu estilo, me enveredando para o humor, sempre fui muito palhaço, quis ver se dava certo escrito também. Tô feliz com o resultado até agora.
As dicas que eu dou para o Blogueiros, sempre na verdade, é  criar uma identidade para seu Blog, algo em que o Blog se baseie, algo que quando as pessoas verem em outro lugar as faça lembrar do seu Blog.
A dica que o Palhão deu eu também reforço, a ociosidade afasta os leitores, então atualizar frequentemente é ótimo, 1 artigo por dia acho o ideal, da tempo de trabalhar bem e se a qualidade for boa deixará o leitor ansioso pelo artigo do dia seguinte.
Última dica, não seja um robô, interaja com os leitores e os incentivem a interagir, e aceite as críticas, elas podem vir, afinal estamos todos sujeitos a isso. Mostrar que existe uma pessoa por trás do Blog, e que ela é legal, é ótimo.
Mas essa é minha opinião, e digo não como Blogueiro, digo como leitor de vários Blogs, é isso que faço, tento fazer com que meu Blog tenha aquilo que eu espero ver nos Blogs que visito.
Espero que esteja dando certo!

______________________________________________

Então é isso galera, essa foi minha história de como comecei como Blogueiro, espero que tenham curtido, se tiverem mais alguma curiosidade é só perguntar nos comentários, ficarei feliz em responder.

______________________________________________

Blogs que Indico

Letícia do Blog Os Benefícios de Beber Café
Natália do Blog Only Secret Dreams
Fabiana do Blog Mude e Faça

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

27 Comentários

  1. Leitura em crise* kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Muito legal a Tag!Gostei da sua história
    Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Tatiana

     /  30 de setembro de 2015

    Caramba, que história! Adorei e parabéns, seu blog é muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Gill, sua história é inspiradora. Parabéns por ter vencido sua batalha! Adorei as dicas e concordo em tudo com você! Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Muito legal, não havia visto essa tag ainda 🙂 Adoro seu blog, e fico feliz que esteja bem e postando coisas maravilhosas para nós.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Adorei sua história como blogueiro, é muito inspiradora! E olha que depois de passar por muitos desafios, você não desistiu, e agora esta aqui, postando muitas coisas maravilhosas para nós :))
    Obrigada pela indicação da tag, adorei, logo respondo ela aqui no blog hehe

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Obrigado por participar, Gill!

    Realmente, começamos, mais ou menos, na mesma época.
    Também fico feliz por você ter vencido o tumor e voltado à Blogosfera.

    Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Oi Gil, gostei dessa tag e principalmente da sua história. Obrigada pela indicação, logo responderei. Fiquei muito feliz em saber que venceu o tumor, até porque perdi duas pessoas este ano por esse motivo e sei o quanto a luta é árdua, e que bom que continua escrevendo textos maravilhosos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Beijinhos e boa noite!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Perseverança é tudo! Adorei sua breve história e aposto que tudo isso te levou a criar um blog ainda mais maduro. Bjão e sucessos sempre!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Adorei sua historia.
    Seu blog é maravilhoso, sempre visito , em meio ao trabalho e a correria, gosto sempre de passar aqui.
    Sabe aquele lugar que te transmite paz?
    É aqui!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. É isso aí Gill! Tivemos caminhos opostos, Você parando por causa da doença e eu começando por causa dela! Ei! Coloquei vc lá nesta mesma TAG, mas foi mais para que as pessoas conhecessem seu Blog, pois curto muito sua Vibe e seus textos! Abraço! 🙂

    Curtir

    Responder
  13. Interesante tema, siempre tuve la duda, que beneficio tiene la empresa que dona.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

