Outubro, mês das expectativas!

image

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Chegou Outubro gente. Outubro é o mês que a gente começa  se dar conta de que o ano está acabando.
Outubro é mágico.
Outubro começa a pintar os primeiros panetones nos super mercados. Eu sou apaixonado por panetones. Eu esqueço do mundo quando tenho um panetone na minha frente.
E vocês sabem, panetone é como ovo de Páscoa, na hora a gente já lembra do feriado referente, mas no caso do panetone a gente já lembra de dois feriados, do Natal e do Ano Novo.
Com minha mãe acontece algo interessante, não sei se acontece o mesmo com a mãe de vocês, ou até mesmo com você aí querida leitora. Mas chega Outubro, pintam os primeiros panetones, e automaticamente soa um alarme na mente da minha mãe e ela já começa a pesquisar as receitas que fará no fim de ano. Porque é aquela guerra familiar, sempre tem duas ou três mulheres de uma mesma família que resolve fazer algo e convidar os parentes, então da início a competição pra ver qual ceia será mais popular. E minha mãe sempre está nessa disputa.
O engraçado é que sempre tem aquelas comidas que nunca podem faltar, e somente esses pratos já seriam suficientes para uma ceia. Mas não, tem que ter algo mais que o peru, o chester, a farofa incrementada, o pernil, o arroz com passas, o churrasco na laje e a salada de maionese.
Outubro é o mês que todo mundo começa endoidar um pouco mais.
Com Outubro vem os planos para as parcelas do décimo terceiro. Tem época mais indecisa que essa no ano?
Você quer comprar isso, quer comprar aquilo, quer melhorar aquilo outro, mas no final, sempre acaba ficando pra pagar as dívidas acumuladas desde Janeiro.
Outra coisa que se dá início em Outubro quando pintam os primeiros panetones nas prateleiras dos super mercados, são as promessas para o ano seguinte. Aquelas promessas que a gente faz na virada e que nunca cumprimos. É em Outubro que a gente já começa a pensar nelas.
Eu tenho uma tia que faz a mesma promessa na virada há 15 anos.
Todo reveillon ela promete que vai começar um regime, que vai começar a malhar, todo final de ano ela arranca dinheiro do meu tio e compra um aparelho de ginástica diferente. Desde que ela começou com isso a única coisa que eu vi acontecer foi ela engordar e vender os aparelhos na OLX.
Tem quem em Outubro já comece a preparar as luzes natalinas. Eu acho lindas as decorações de Natal.
No Natal.
Tipo, começando uma semana antes e acabando uma semana depois.
Mas não, tem gente que só espera passar o Dia das Crianças pra já começar a enfeitar a casa, afinal, não tem mais nenhum feriado importante entre o dia 12 de Outubro e 25 de Dezembro mesmo. Não custa nada já entrar no clima.
Lembro do Natal na minha infância, quando eu quebrava o cofrinho e saia comprando cartões de Natal pra toda a minha família. Eu mandava cartões de Natal pelo correio para os meus parentes distantes. Porque quase ninguém faz mais isso hoje em dia?
Outubro também é a época em que os colegas de trabalho já começam a pensar e planejar a festa de reveillon da empresa. A famosa festa da firma. Tem coisa mais legal que isso? Ver aquelas pessoas que passam o ano inteiro com cara de quem comeu e não gostou, soltando a franga na festa. Isso não tem preço.
Outubro é o mês mais bacana do ano por isso, por ser o mês das expectativas e não da realidade.
Ou será que só no meu mundinho que Outubro é assim?

_

Gill Nascimento

Post seguinte
Deixe um comentário

52 Comentários

  1. Eu concordo com você é bem assim mesmo..Nossa o ano já esta acabando, já vem o Natal as festas, família, presentes etc haha..Eu adoro porque sempre vou pra Brasil..Bom Dia..
    http://petitluxo.com/

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Robson Luz

     /  1 de outubro de 2015

    Eu tenho o mesmo sentimento por panetones! hahaha

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Bem isso! E meu niver também! rsrs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. É assim mesmo. Em outubro a gente já começa a fazer planos pro ano seguinte. kkkkkkkk

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Outubro é bom demais, mesmo!

    Só que tem o feriado de Finados, dia 2 de novembro.
    Será que tem gente que espera, pelo menos, passar esse para começar com os enfeites de Natal?

    Abraço!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Eu também vejo como um mês de muitas expectativas, já penso nas festas de final de ano,nas roupas, e inclusive fui no mercado essa semana e já tinha panetone nas prateleiras. Kkkkkk enfim é gostoso essas expectativas. Bjo

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  7. Outubro é bem assim… Muitas expectativas mesmo. Estava pensando nisso ontem. Ah e eu amo os chocotones…rs.. hummm bom demais! Mais uma vez muito bom seu texto..Beijooss

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  8. Eu passo o ano inteiro esperando Outubro hahahah você não é o único, não! E é bem assim mesmo… Um mês cheio de expectativas. Eu adoro principalmente pelo início do horário de verão e os preparativos das festas de final de ano que indicam que mais um ano está terminando. Outubro realmente me faz pensar que eu amo viver.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  9. Adoro panetones, chocotones e tudo mais relacionado ao natal 💖 Nunca tinha pensado no mês de outubro como o mês da expectativa… gostei!! ☺️

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  10. ‘Outubro começa a pintar os primeiros panetones nos super mercados. Eu sou apaixonado por panetones.’ Adorei, é bem isso mesmo!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  11. Outubro tem tudo isso e um pouco mais… é o mês do meu aniversário! 😀

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  12. Por enquanto eu espero mesmo pelo meu niver (24/11) e depois o Natal rsrsrsrs. Bjs

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  13. Meu aniversário é dia 31 de outubro, meu mês perfeito *———————-* amo muito esse mês e amei vc fazer um texto dele
    http://www.charme-se.com

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  14. Particularmente, Outubro com certeza será o ano mais marcante da minha vida. E só em falar isso parece bater um friozinho na barriga. É estranho pensar que uma prova pode definir seus próximos anos e quem sabe sua vida. Só de pensar que o ano está acabando, que o próximo será uma loucura e totalmente diferente dos anos anteriores, da qual sabia o que esperar, bate um medo.
    Porém preciso urgente do Natal para comer muito e muito rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. mês do ano* só para corrigir o erro por preguiça de digitação. rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Olá Gill!!
    Esta semana comentei com meu marido que dezembro está perto, e logo vem o Natal. Fiquei meio que desesperada…. Vai começar tudo novamente: almoços, presentes, amigo secreto, visitas de parentes distantes, decoração e por aí vai. Mas depois de ler seu texto comecei a pensar diferente, relembrar o passado. E você tem razão! Vou aproveitar os momentos e esperar os panetones e chocotones!! kkkk
    Outubro é tipo a sexta feira do ano – Muito bom!!! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Liliane Cavalcanti

     /  1 de outubro de 2015

    Outubro tem cheirinho de fim de ano. Começam os planos para as festas e a disputas das músicas populares que farão sucesso no verão, aquela música chiclete que mesmo que vc não queira vai saber cantar e dançar. Quem sabe até vai dançar nas festinhas de família e na festa da empresa?
    Outubro é o start para as festas de fim de ano com sabor de panetone, cores natalinas e som (irritante) de músicas chicletes de verão.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. Falou tudo, me vi nesse texto, ja comecei a fazer minhas promessas de ano novo e ja estou pensando nas festas, feriados e claro, no panetone.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  19. Concordo em Gênero… número e grau kkkkk
    Vc só esqueceu de dizer uma coisa sobre o mês mais maravilhoso do ano.
    É o aniversário da blogueira mais atrapalhada do WordPress kkkkkkkkkk😄😄😄😄😄😄😄😄😄
    Viva o Outubro!
    Outubro Rosa!🌹
    Outubro do panetone! 🍞
    Outubro da Juliana!👧
    Uhulllllll!!!
    Ps: Panetone deveria ser considerado droga. Só acho. 😨

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  20. Concordo bastante! Hoje fui ao mercado e já tinha panetone, me bateu o desespero do final do ano. Outubro bate a porta e deixa tudo meio bonito né? Sei lá pq, gosto desse clima de expectativa.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • É legal, e também é inevitável o sentimento de que pode vir algo de diferente, de que as coisas vão mudar, quando um novo ano de aproxima, e Outubro da início a essa sensação!

      Tenha um ótimo domingo!
      Beijos!!!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  21. Ri demais rs.
    É bem assim mesmo, acho que isso é tipico de toda familia.
    Aqui em casa eles fazem comidas para um batalhão, tudo em grande quantidade e grande variedade, depois fica todo mundo morrendo de tanto comer.
    E além das promessas de no proximo ano , entrarem no regime, ainda prometem que farão menos comida.
    Mas no ano seguinte tudo se repete rs.

    Famílias, famílias, famílias rs.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  22. Além de Outubro ser tudo o que você tão escreveu ele é também o mês do meu “niver” e por isso , o mês mais bonito do ano ..

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

