Um dia nada novo

Desafiei a Juliana do Blog Fabulonica à escrever um texto para eu postar aqui no Blog, e ela se auto desafiou a escrever no estilo Casuísmo, e eu simplesmente amei o resultado. Eu já disse a ela que ela deveria postar seus textos em seu Blog, pessoal, leiam, aposto que se juntarão à mim nesse coro.

image

Acordo atrasada.
A vida é tão corrida que, ás vezes, o cansaço dribla a memória. Esqueci de ativar o símbolo da rotina. E o despertador, por sua vez, optou por mais alguns minutos de soneca.
Olho o relógio e corro contra o tempo mundano. Tomo um café, banho quente e coragem. Visto o uniforme do cotidiano. Respiro fundo e começo a contagem:
Pastas, planilhas e atas.
Notebook, comida do gato, conferir Facebook.
Conta a pagar atrasada, mais um pedaço de pão, fui bloqueada.
Ai meu coração!
Breve histeria e assim começa um novo dia. O trânsito caótico e agitado. Os vendedores ambulantes de plantão. Palavrões… Buzinas…  Tudo parado!
A vida é um ciclo vicioso de hábitos e confusão.
O dia passa devagar, as horas foram almoçar e não voltaram. O chefe enfurecido começa a resmungar e as fofocas começaram.
A Luiza comprou apartamento, a Rita está devendo no banco, o Júlio pegou a mina do outro departamento e eu? Só lamento, as horas demorarem tanto.
Os ponteiros finalmente se encontram. Em ponto, parto para segunda jornada. Roupa para lavar… louça para secar. Fazer um telefonema…  Desmarcar um cinema. Agendar uma consulta… apagar ligação oculta. Conferir e-mail acumulado… xingar porteiro abusado. Deixar a unha secar… esperar o micro-ondas esquentar o jantar.  Tomar o remédio da pressão…  Aguenta coração!
Chega! Já estou cansada. O mal desse século é a vida agendada.
Pego minha passagem e opto pela viagem a outros universos e mundos. Confiro a mala e faço check-in na sala. Minha poltrona é um grande aeroporto, aonde parto rumo a imaginação. Lá eu sou a guerreira armada, a fada ou a princesa amada. Nas páginas dos livros o final feliz acontece, o amor floresce e o despertador me aborrece…
Quê?!  Agora ele resolveu funcionar?
— É a vida meu povo.
Resmungo e durmo. Afinal, amanhã é mais um dia nada novo.

_

Juliana Lima

Deixe um comentário

44 Comentários

  1. Que forma poética de fazer uma critica ao cotidiano. Parabéns, Juh! *campanha publica Ju seus textos… rs!

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  2. JULIAAAANAAAAAAAAA ARRAAAASA O CORAÇÃO DA GALERA! ❤️🌟🌟🌟 hahahah amei o jeito de criticar o cotidiano, a rotina e a mesmice! Só dá pra viajar pelos livros mesmo.. 😛
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Parabéns Juliana, muito bom seu texto!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Robson Luz

     /  8 de outubro de 2015

    Demais! Adorei o texto!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Obrigada Sílvia… vindo de vc é uma honra ☺

    Curtir

    Responder
  6. Obrigada Fabiana que bom que gostou ☺

    Curtir

    Responder
  7. Gill…
    Muito obrigada pelo convite e pelo desafio. As veze, precisamos de desafios mesmo para poder acreditar em nos mesmos.
    Fico transbordando de felicidade de saber que atingi o objetivo de fazer um texto no estilo casuismo.
    Amo o seu blog, seu jeito de escrever. Aqui me sinto em casa, ou em um bate papo no bar com os amigos.
    Quanto aos textos, um projeto futuro. Quando eu chegar no seu patamar eu posto 😉
    Obrigada ☺

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Amei 💜 Gustavo… Fabulonico😀😄

    Curtir

    Responder
  9. Amei o texto, poético, sincero e divertido rs. ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Nossa Simone! Muito obrigada 😶😶😶

    Curtir

    Responder
  11. Adorei o texto, Juliana. Dinâmico, com clímax, e o jeito ousado de escrever. Vou adorar ler outros no estilo. Apareça, mostre-se, vamos adorar.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Muito obrigada Francine ☺
    O comentário de vcs é tão importante.
    Hoje eu ganhei o dia ☺

    Curtir

    Responder
  13. Bah, como se diz no rio grande

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. peregrinacultural

     /  8 de outubro de 2015

    Bons duplos desafios!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Eheheheeheheh ☺😊😀😁
    Obrigada ‘

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. ¡Hola! Te invito a que leas la pequeña dedicatoria que te he hecho en mi entrada de hoy por los 100 seguidores: https://historiastrastudni.wordpress.com/2015/10/09/100-gracias-parte-3/. Un abrazo.

    Curtir

    Responder
  17. Muito bom o texto!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. Ai meu Deus! Eu amei! Achei tão poético o teu texto, as palavras rimando. A escrita com linguagem bem cotidiana, o que faz jus ao tema do texto. E, tu tens toda a razão no que coloca no texto: “amanhã é mais um dia nada novo.” Sim. E, às vezes esperamos ansiosamente por um acontecimento e depois a gente olha pra trás e pensa: “Poxa, passou tão depressa!”
    Adorei teu texto, Ju! Sou muito a favor de você criar um espaço no seu blog pra divulgar o seu talento. Terá sempre eu como fiel leitora. Meus parabéns!
    E, meus parabéns ao Gil, pois te colocou em um desafio que deu muito certo! Escrever é derramar o suor no papel e aqui eu vejo isso.
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  19. Ahhhh! Melzinha😢😢😢
    Fico tão feliz com esse comentário. Você, assim como eu, sabe o quanto é difícil escrever, mostrar para alguém algo de nossa autoria, ter que escutar que isso não é profissão. Salvo por comentários como o seu💜… esses transformam nosso dia e dão força para continuar.
    Obrigada ☺😊😀

    Curtir

    Responder
  20. Muito bonito!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  21. Juliana e seus belos textos. Parabéns!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder

Deixe um comentário

