Pérolas da Areta

image

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Como mencionei no artigo de ontem, estou viajando de férias, e minha filhota está comigo, fora as noitadas com os amigos, estou curtindo muito a minha princesa, e rindo bastante também.
Poder passar tanto tempo assim com ela está me dando a oportunidade de descobrir muitas coisas que eu não sabia sobre essa baixinha. Além do fato de que passar horas por dia conversando com uma criança de 6 anos, é certeza de boas risadas.
Ontem mesmo eu ri muito. Eu estava explicando pra ela que não é bom rir das pessoas quando elas não se dão bem em algo, e ela me falou que o mau não existiria se João e Maria não tivesse comido o fruto que não era pra comer lá no Jardim do Éden.
E onde fica Adão e Eva nessa história?
Legal é tentar manter a disciplina e ter que lidar com um olhar sapeca e esperto que desmonta qualquer marra.
Fomos curtir uma piscina na casa de uma amiga minha, após terminarmos, pedi que ela juntasse os brinquedos da piscina e guardasse, e ela me olhou com o olhar que acabei de mencionar e disse: “Ah não Pai, eu tô de férias!”.
Juro que pensei que era eu quem estava de férias, mas pra não ter briga entramos num acordo, ela juntou e guardou tudo, só que com a minha ajuda.
Outra pérola da minha filha que me fez rir muito foi quando perguntei se ela já tinha algo em mente que queira muito para o próximo aniversário, em fevereiro, ao que ela disse que queria uma festa no estádio do Morumbi. Perguntei se ela não estava querendo demais e a resposta me tirou lágrimas de risos: “Ué Pai, só porque sou pequena eu não posso pensar grande?”.
Difícil é lidar com a associação mental que a criança faz à palavra férias. Pra minha filha no momento em que falei que era uma viagem de férias, ficou tudo liberado, principalmente a péssima alimentação.
Ela está acostumada com meus hábitos alimentares meio naturebas, ainda assim só quer comer pizza.
A cidade em que estamos possui 18 mil habitantes, apenas duas pizzarias, e nenhuma delas abre na segunda feira. Quando dei essas informações à ela, a resposta que tive foi que: “Tudo bem então Pai, nem estou com muita fome mesmo, amanhã eu como!”.
Claro que as coisas não ficaram assim, dei comida saudável para ela, com a adição de batatas fritas, ficou tudo bem.
Na segunda, num comentário, mencionei o fato de que minha filha é quem manda, para a Laynne do Blog Meu Espaço Literário, e vejam como não minto, trouxe o notebook para poder manter o Blog atualizado, mas toda vez que toco nele o bico que se forma é enorme, ela cruza os braços e começa a bater o pézinho. Dá até vontade de dizer que ela parece com a mãe dela, mas não quis dar esse gostinho.
Escrever para o Blog, só depois que ela dorme.
Ainda ontem eu estava bajulando ela um pouco, e ela acabou dizendo: “Ainda bem que o senhor e a mamãe se separaram, senão o senhor teria que obedecer ela, e ela é muito chata, não sabe se divertir.”.
Olhei pra ela já quase chorando de rir e disse que tinha que contar isso pra mãe dela, no que ela completou: “Ué papai, eu digo que você é legal e você me dedura?”.
Eu posso com uma coisa dessa gente?
É muita fofura para um pai só.
Ela pode ser a cara da mãe, mas tem todo o humor do pai.

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

42 Comentários

  1. E agora como é que eu faço pra segurar o riso? Tô olhando para o computador e rindo. Vão achar que eu fiquei maluco.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Hahahaha gente eu ri muito, a Areta é uma princesa, já estou morrendo de saudades de vocês dois 😍

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Jéssica Lopes

     /  21 de outubro de 2015

    Areta maravilhosa. Coisa mais linda dessa terra 😍😍😍😍
    Melhor texto ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Kkkkkkkkk rindo até 2045😂😂😂😂
    Bom, nunca tive contato com a mãe dela então posso dizer que o humor com certeza é seu hehehehe.
    “Só porque sou pequena não posso sonhar grande”
    Essa menina é muito inteligente e persuasiva.
    Ponto pra ela!
    Adorei o texto Gill, um dos melhores.
    Beijos para a Areta💜

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Hahahhaha gente, que graça!!!!! :”)) criança é só sinceridade! Tão bom conversar com eles, não tem maldade e são todos engraçadinhos haha minha irmã tem 5 anos e vou te contar, solta cada uma kkk
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Ai meu Deus, ri muito aqui, sou fãzaça dessa pequena, ela é uma minidiva 😍😍😍

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Que graça sua filha! Essa idade é maravilhosa. Aproveite bem esses momentos especiais com ela. Abs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Oi!
    Te indiquei para responder a perguntas nessa tag http://papodefran.com/2015/10/21/sacarlet-moon-blogger-award/
    Fique a vontade.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Criança já é uma graça e super sinceros, aos 6 anos eles acreditam que estão muito grandes, e isso os torna muito mais divertidos…

    Parabéns Gil… sua filha deve ser uma figurinha e com o pai que tem não poderia ser diferente…

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Sei exatamente o que sente ao ouvir as pérolas da sua baixinha, sempre com a resposta na ponta da língua né?? E nós além de nos divertirmos, ficamos babando com tanta inteligência… Beijinhos para a boneca Areta!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Gil, curta bem este momentos, pois eles passam e você só vai ficar com as memórias.
    Um grande abraço.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Hahahahaha morri de rir com esse post. Sua filha é uma graça, muito espertinha pra idade hahaha. Gostei!

    Beijos | http://www.blogdagica.com

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Hahahahaha morri de rir com esse post. Sua filha é uma graça, muito espertinha pra idade hahaha. Gostei!

    Beijos | http://www.blogdagica.com

    Curtir

    Responder
  14. Vou ficar rindo uns dias com o seu texto. Kkkkk sua filha deve ser uma figura.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Ahahah, me ajudaa , Acabei de criar um blog pra mim.. Da uma visitinha lá jovensdiferentesblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. A festa no Morumbi foi o ápice. Achei a ideia muito boa. Deveria pensar melhor no assunto. rsrs Tenho um que já tem 13 anos, mas parece ter 93. Deveria ter feito uma coletânea das perolas dele também. Adorei a ideia!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Areta é a melhor desde sempre ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. Que menina inteligente… deve ser seu maior orgulho!! Parabéns por ela e por você ser um pai assim!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. 504812345678950458 | Biólogo31 www.wwf.org.br/

Deixe um comentário

