O que o futuro nos reserva…

image

Vou começar esse artigo com um conselho sincero pra vocês: nunca comecem o dia pensando no futuro, deixem isso pra depois que tudo estiver a pior merda, quando nada puder piorar a situação, porque antes de tudo isso, você se meter numa batalha mental é pura idiotice.
E falo isso sendo que no meu caso, nem pensei no meu futuro, e sim em como as coisas podem virem a ser no futuro numa visão geral, imagine para a maioria que fica pensando no futuro numa visão pessoal, aí é de ferrar com a paz psicológica. Está mais que provado que sou um eterno e irremediável pessimista, então imagino que vocês imaginam como eu imaginei que será o futuro, não é mesmo?
Vamos fingir que alguém foi ao futuro e voltou com algumas das principais novidades e eu consegui em primeira mão…
Imaginem que a medicina estará tão avançada daqui 30 anos que, uma pessoa só morrerá se não tiver dinheiro pra se manter viva, aí vocês pensam, “que ótimo”, será ótimo mesmo, ver pessoas honestas e de bem perdurarem por vários anos, mas e os políticos? E os criminosos? Essas pessoas também se eternizarão, e do jeito que o Brasil dá sorte na política, o milagre da medicina que salvará tantas vidas será descoberto justamente quando os médicos estarão pensando em desligar os aparelhos do pior político possível.
Imaginem o cenário esportivo mundial, hoje já existe tanta tecnologia facilitando a vida dos atletas, daqui 30 anos qualquer um poderá ser atleta, e o pior, todos terão tempo de sobra pra fazer o que não deve, jogadores de futebol, por exemplo, não terão mais concentração, o que surgirá de “Adrianos” não vai ser fácil de lidar. Atleta que pensar em treinar, será alvo de bullying dos colegas, ao invés de treinos eles irão pra gandaia, encher a cara, atirar na periguete dentro do carro, colocar a culpa no segurança que era pra estar com a arma no coldre, mas não estava, ou então podem ir para um sítio, passar o fim de semana com a amante e depois matá-la e dar para os cachorros comerem. Imaginem, se hoje que existe concentração, treinos e os atletas não tem muito tempo pra se divertir essas coisas já acontecem, imaginem daqui 30 anos. Vai virar moda.
Com certeza daqui 30 anos será inevitável o surgimento da tão temida moeda universal, na verdade moeda será um modo de dizer, porque em espécie ela não existirá, bastará você colar sua digital em algum leitor biométrico e pronto, acesso fácil aos créditos que seu status social lhe permitir. Aí eu pergunto: “e como sobreviverão os ladrões?”; só eu aqui temo a possibilidade de no futuro todos nós corrermos o risco de perder nossos dedos para os assaltantes, ou até mesmo nossos olhos (vai que dêem preferência aos leitores de retina)?
Lembro de um filme que assisti uma vez com o Sylvester Stallone chamado ‘O Demolidor’, nesse filme sexo era feito de maneira virtual, porque para evitar doenças se evitava o contato físico, tive pesadelos durante semanas com essa possibilidade. Aí você junta o fato de poder viver muito tempo graças à medicina avançada com o fato de os políticos viverem muito tempo também, chego à conclusão que, o futuro da terra é o inferno, enquanto eu vou correr o risco de não poder transar, os políticos continuarão me fodendo sem cerimônia.
E a estética? Se o que os filmes futurísticos transmitem hoje, vier a se tornar realidade no futuro, ferrou, como sentir tesão com mulheres usando maquiagens no melhor e mais moderno estilo Patati e Patatá? Não dá, ao menos pra mim não, sou e sempre serei um defensor da naturalidade. Imaginem só, daqui 30 anos a matéria de destaque no Programa TV Fama: ‘Angela Bismarchi faz sua 1502° intervenção cirúrgica, dessa vez ela adicionou 150 ml de silicone em seu terceiro seio, e marca almoço pra comemorar, com Geisy Arruda que pela 102548792° vez reconstruiu seu hímen!’.
Um futuro como esse me assusta desde já.
Mas é claro que algumas coisas que o futuro nos promete chegam até a me animar, como, por exemplo, o fato de que, profissões como a advocacia pode vir a se extinguir, já que a tecnologia monitorará cada passo do ser humano, câmeras de vigilância, chips instalados em nosso corpo, entre outras coisas, nos denunciarão, condenarão ou absolverão. Imagine, você pode ser salvo de ir preso por causa de uma diarréia. No julgamento o juiz te pergunta se você tem algum álibi e você simplesmente responde: ‘sim, tenho, estava cagando na hora mencionada como a do crime, se duvida é só conferir o relatório de usuários do papel higiênico do banheiro público no dia em questão!’; seria trágica se não fosse tão engraçada essa possibilidade.
A verdade é que, desde já, vou começar a pedir perdão pelos meus pecados, porque dependendo do que o futuro me reserve, eu abro mão da possibilidade de prolongar por séculos a minha vida, prefiro o sossego do desconhecido.

_

Gill Nascimento

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

35 Comentários

  1. Oi, só estou passando pra falar que te indiquei na tag Irmandade dos Blogueiros do Mundo.

    Passa lá no blog pra dar uma olhadinha:
    https://raposaliteraria.wordpress.com/2015/10/21/respondendo-tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Apesar de ser curiosa, acho que prefiro não saber do futuro também. Ia ficar muito neurótica com o assunto e acabar não vivendo direito :/

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Eu tenho medo do que vai acontecer amanhã. Daqui a 30 anos então quero nem pensar.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Olá, Gil!
    Eu te indiquei para uma TAG: Scarlet Moon Blogger Award.
    http://lifesvortex.com/2015/10/22/tag-scarlet-moon-blogger-award/
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Estou rindo aqui sozinha com a cirurgia da Angela e da Geisy eheheheeh
    Concordo com o fato de que o futoro está mais perto de ser um inferno que algo bom, mas se o futuro fosse como no livro de Neil poderíamos fragmentar a Geisy Arruda heheheheh tenho certeza que a Laynne, a Mayara e a Letícia iriam concordar 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Ju… acho que o Neal nao ia querer fragmentar, pois ia ser um “material” muito sem vida para dar vida…. rs rs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  7. Dia primeiro e Outubro compareça nos nossos blogs e entenderá tudo hehehehehe

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Gosto de pensar no futuro, mas geralmente penso no meu, sem tanta amplitude como vc. E tbm não sou pessimista…rsrs Mas vc tbm tem um certo q de humor quando escreve que deixam as coisas mais leves… Bjs, Tânia

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. 504812345678950458 | Biólogo31 www.wwf.org.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: