Papo de Bar… Assunto: Vida

image

Olá pessoal, como vocês estão?
Resolvi fazer um Papo de Bar diferente. Apesar do nome da categoria, eu sempre escrevo sóbrio, nem de ressaca eu escrevo, e não sei se vocês sabem, mas o Abiezer quando chega a quinta feira e ele ainda não escreveu o texto de sexta, ele vai pro bar, e escreve o texto meio ébrio. E cá entre nós, ele escreve bem pra caramba.
Vamos ver se funciona comigo.
Acabei de sair de um bar na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, e vou dizer, o papo lá merecia ao menos umas vinte garrafas a mais. Estávamos falando da vida, mais precisamente o que ela é.
Se você reunir milhares de pessoas e perguntar para elas o que é a vida, é muito provável que todas as respostas sejam diferentes, porque a vida é mutável, ela é diferente pra cada um e nunca é igual dois dias seguidos.
Se me perguntassem ontem o que era a vida, eu teria dito que ela é o odor do dejeto de algum ser e o nosso universo é a privada. Já hoje eu estou pegando mais leve.
Um primo meu entre uma dose de tequila e outra, disse que a vida é uma coletânea de sacrifícios, em que a gente pra ter algo que quer muito, acabamos na maioria das vezes precisando abrir mão de algo que não queremos nos desfazer.
E como discordar de tão sábia afirmação?
Outro amigo disse que a vida é o preparatório pro inferno ou pré vestibular para o céu, depende da gente escolher o cursinho.
Tem como escolher? Acho que estou sendo obrigado a me preparar para os dois então.
Já uma amiga, já alta com algumas taças de vinho, disse que a vida é um jardim onde a gente colhe o que a gente planta, mas que nem tudo que a gente planta dá fruto.
Essa versão pra mim também está correta, e eu acho que preciso esterilizar minha horta.
Estávamos em quatro pessoas, então achei que não era o bastante para esse artigo, fui obrigado a incomodar o lazer de algumas pessoas no bar.
Um senhor muito simpático me disse que Deus achou que os anjos eram muito playboys e então resolveu dar mais responsabilidades para eles, então criou a Terra e deu a vida pra gente. Resumindo, somos bichinhos de estimação de seres celestiais.
Esse pegou pesado, mas não podemos negar o sentido na resposta dele. O problema é que se estiver certa essa versão, acho que os bichinhos de estimação perderam a graça e foram deixados de lado.
A dona do bar que se ofereceu para responder, disse que se Deus bebe, com certeza a vida deve ser a ressaca do Criador.
Como conhecedor dessa tal ressaca, de como ela incomoda, devo dizer que ela pode estar certa.
Outra senhora me disse que pra ela a vida era o castigo das Almas que não se comportaram bem na escola do Além.
Mais plausível, não? Mas se assim for, que alma péssima eu devo ter sido.
Quis ouvir a resposta de um jovem que devia ter no máximo seus 18 ou 19 anos. Ele disse que na opinião dele a vida é o resultado do tédio de Deus misturado com um pouco de Seu humor negro.
Não posso negar que ri muito dessa resposta, pois eu mesmo em vários momentos da minha vida olhei para o céu e perguntei gritando: “Tá de tiração, Deus?”.
Tive muitas respostas mais, mas essas foram as mais legais e detalhadas. E claro, tem a minha própria resposta.
Pra mim é como se nossas Almas estivessem em algum plano fazendo uma prova com consulta, a vida é o livro onde elas procuram as respostas.
Mas sabe como é, o nervosismo nessas horas, quando estamos sendo avaliados, mesmo com direito de consulta tudo se torna mais difícil.
Mas a única coisa que posso concluir é que independentemente do que seja a vida, é o motivo para eu beber, porque sóbrio não dá.

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

14 Comentários

  1. Republicou isso em abiezerlopes.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Eu concordo com você Gill. Sóbrio não dá.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Pra aguentar a vida, só nos drinks! Hahahaha

    e concordo muito com seu primo! Por mais que a gente não queira admitir, a vida é cheia de sacrifícios, e vai sendo moldada com nossas escolhas.. É um problemão! :

    Boa semana meu amigo! :*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Haha sensacional. Difícil responder a essa, mas meio que concordo com seu primo e a pessoa de 18 anos, as vezes realmente parece ser tudo uma grande piada!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Adorei!
    Concordo muito com sua prima, rs. Algumas árvores são apenas infrutíferas, servem apenas para dar sombra, ou embelezar, ou dar trabalho?

    E sóbrio não tá dando mesmo!

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Jéssica Lopes

     /  26 de outubro de 2015

    Concordo com seu primo! Infelizmente “…a vida é uma coletânea de sacrifícios, em que a gente pra ter algo que quer muito, acabamos na maioria das vezes precisando abrir mão de algo que não queremos nos desfazer”.
    Ótimo texto!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. A vida não é pra ser entendida, é a coisa mais louca e linda que existe, essa coisa da tua alma habitar um corpo e ter sensações com isso, é surreal.
    Creio que como tua amiga disse, a vida é uma colheita, mas nem sempre o que planta da fruto, dependendo de como se planta também rs

    Boa semana, e adorei a escrita de forma menos sóbria kkkkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. 504812345678950458 | Biólogo31 www.wwf.org.br/

Deixe um comentário

