Universo do contra!

image

Eu acho engraçado isso de as pessoas dizerem que o universo conspirou à favor, como se o universo fosse um ventríloquo e nós fossemos marionetes, isso me dá nos nervos.
Se assim fosse eu já teria dado um jeito de cortar as cordas que supostamente me controlam.
E quando as pessoas encaixam essa expressão na sua vida amorosa? Aí nem se fala.
Cadê o universo conspirando a favor depois que leva um pé na bunda e vai encher a cara no bar?
Se o universo conspira alguma coisa, ele conspira contra, isso sim.
E no caso do amor ele nem precisa trabalhar. São duas pessoas. Como diria minha falecida (e sem papas na língua) avózinha: Uma delas se não cagar na entrada, vai cagar na saída.
Penso que se uma pessoa obtém sucesso em algo é porque se esforçou, lutou, suou, correu atrás. E não porque tem alguém manejando umas cordinhas que fazem a vida dela tomar certo rumo.
Agora quando as coisas dão errado, mesmo a gente fazendo tudo corretamente para que dê certo, aí sim, aí vale a pena culpar algum ser invisível que gosta de tirar onda da nossa cara.
Certa vez ouvi uma conversa de duas colegas no trabalho. Uma dizia que enfim tinha conseguido, depois de economizar durante anos, trabalhar feito uma condenada, fazer muita hora extra e alguns bicos por fora, comprar sua casa própria, e que tinha sido graças ao universo que conspirou à favor pra que tudo desse certo.
Que baita idiotice, se nem ela sabe valorizar seus feitos, quem é que vai fazer isso no lugar dela?
Penso assim:
Se estou andando na rua após um dia de chuva e vejo um carro vindo em alta velocidade na direção de uma poça d’água próxima, e eu dou alguns passos para o lado e me livro de um banho, mérito meu que fui esperto e estava atento.
Mas se eu não conseguisse me desviar, aí sim, seria culpa da merda do universo que sempre conspira contra, tirando naquele momento todo o lampejo de bondade que havia no coração daquele motorista lazarento.
Se eu acordo cedo e chego no trabalho no horário certo pra, quem sabe, sair no horário previsto e ter vida social após o expediente, parabéns pra mim que sou responsável, e consegui cumprir meu horário, independentemente da hora em que fui dormir no dia anterior.
Agora se eu acordo atrasado, e chego no trabalho tarde e, por consequência, também saio tarde de lá, maldito seja o universo do contra, que resolveu não atrapalhar o meu vizinho no dia anterior, fazendo com que ele saísse cedo do trabalho e fosse pro bar encher a cara com os amigos, pra depois chegar em casa bêbado e passar a noite inteira brigando com a mulher, impedindo assim que eu tivesse uma boa noite de sono.
Se eu escrevo um texto engraçado e divertido como sei que vocês gostam, e público aqui, e ele é bastante compartilhado, comentado e curtido, é graças ao meu esforço em procurar um tema legal, passar horas trabalhando nele e nas piadas referentes e inofensivas.
Agora se eu passo um bom tempo pensando num tema, horas escrevendo um texto e desenvolvendo piadas, público aqui e vocês simplesmente lêem e fingem que não leram, culpa do infeliz do universo do contra, que além de tirarem o bom humor de vocês, ainda tirou o companheirismo de vossos corações.
E (com muitas risadas) tenho dito.

_

Gill Nascimento

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

46 Comentários

  1. hahahha o universo não tira o companheirismo do meu coração, mas que ele “conspira” contra, é verdade!!! Hahha :”) é tipo aquela frase “não era pra ser..”hahahha
    Bom dia!
    =*

    Curtido por 4 pessoas

    Responder
  2. Tenho dito!! Concordo com você em tudoooo. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Acho que eu ia gostar da sua avó. Hahahahaha

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. E agora, eu leio o post inteiro do Gill com o meu próprio esforço ou só curto e vou embora porque o universo conspirou contra mim? E aí Gill? hahahaha Abraço.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. É isso aí, Gil, em frente. Pensar dói… daí que poucos se aventuram.
    Um abraço.

    Darlan

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Eu sou dessas que leem e fingem que não leram!! rs Sem curtir ou comentar, mesmo quando eu curto. Preguiça de logar pra comentar. Sorry.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Parece que o universo conspirou a seu favor com esse post, hein?! hehehe

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  8. Acho que simplesmente muitas pessoas não gostam de pegar a responsabilidade do que acontece. No sucesso, por falsa humildade; no fracasso, por falta de honestidade. Talvez é a natureza humana que funciona assim 😉 Ciao!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  9. kkkkkkk sabe o q

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Concordo com você, independente de crer ou não, se não trabalhar não come,ou assim deveria ser. É uma mania antiga, que na verdade significa que você passa o controle da sua vida a uma determinada deidade e seus sacerdotes ou entidade superior. Nem preciso dizer de onde veio, se você é sempre grato, sempre gratificará quem te ajudou, mesmo que o trabalho tenha sido só seu. Hoje usamos como transferência de responsabilidade, eu acho. Acredito que há mais coisas entre o céu e a terra do que diz a vã filosofia. Então não tiro o “não conhecido” de toda equação, mas entraríamos no campo da metafísica aqui e não é o caso. rsrsrs Porém a responsabilidade sobre o ônus e o bônus, é nossa sim. O Universo pode ou não fazer a parte dele, mas se eu não fizer a minha…vou pra debaixo da ponte. hahaha Beijos 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Acho super chato também quem põe a culpa de tudo no universo. Como se ele fosse capaz de fazer algo pra atrapalhar/adiantar a vida… O ser humano é bem assim mesmo!
    Me diverti super com o texto e concordo com ~quase~ tudo. Parabéns pelo esforço, sempre dá certo hahahah. Beijossss 😘😘😘👏

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Acho que o universo não tem nada a ver com o que acontece na vida da gente. Em quantos uns choram (pode ser pé na bunda ou outra coisa) outros vendem lenços. Não sei por que as pessoas tem que botar a culpa dos seus fracassos em outra pessoa, ou no universo. Só não consegue se não for lá e tentar. Se esperar cair do céu eu só lamento mas ninguém consegue nada assim.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Olha Sr. Gil é muita revolta pra pouco homem, auhaushuahushuahs eu acredito que a universo age de acordo com nossas ações, e até mesmo age de forma que não percebemos, estamos em constante evolução então creio que Universo e Nos seres humanos somos companheiros e como se sabe nunca da pra saber tudo um do outro kkkkkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. as vezes é bom para a alma escolher um culpado para as coisas que dão errado.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Deise

     /  7 de novembro de 2015

    E quando vc vai trabalhar e esquece q está de folga é culpa de quem?
    Fui tocada pelo universo para comentar aqui kkkkkkkkk
    Bj lindão!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. 504812345678950458 | Biólogo31 www.wwf.org.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: