5 Coisas que Estressam

image

Hoje vou inaugurar uma categoria nova de artigos, e conto com a participação de vocês pra que ela se torne semanal, quem sabe com um dia fixo assim como o Papo de Bar que é nas segundas. Basta que sugiram temas para eu estar tratando nessa categoria.
Essa categoria se chamará “As 5 Mais”, onde falarei um top de 5 fatos do nosso dia a dia, do nosso cotidiano, ou 5 coisas que estão presentes na vida das pessoas, coisas que nos deixam tristes, felizes, humorados, raivosos, vai da escolha de vocês.
Como hoje é o primeiro, eu mesmo escolhi o tema, um Top de 5 Coisas que estressam demais, pra vocês estarem pegando a essência da categoria.
O legal de uma categoria tão comum quanto essa, é fazer de um modo diferente do que as pessoas geralmente fazem. Então tentarei falar coisas pelas quais todo mundo passa, mas mal notam, mas ainda assim odeiam muito.
Eu por exemplo, me estresso com filas, odeio qualquer fila, mas tem um tipo de fila que é especial, e por isso muito mais odiada. São aquelas filas que gostam de tirar onda com a nossa cara, que parecem que possuem consciência própria.
Sabe àquelas filas que enquanto você está nela ela é o Rubinho Barrichello, mas assim que você troca ela por outra fila, ela se torna o Ayrton Senna? Essas são as piores.
E o pior mesmo é que essas filas geralmente são enormes, e quando você sai da lenta para ir pra rápida, a rápida fica lenta, e a lenta fica rápida, e você se ferra.
A segunda coisa que me estressa é, como me torno ágil, rápido e desenvolto quando acordo cedo, mas em compensação sou lerdo, desajeitado e desastrado quando acordo atrasado.
Parece brincadeira, você acorda no melhor de um sonho, olha pro relógio e percebe que acordou 40 minutos antes do despertador, então se levanta, se ajeita mais cedo e com calma, pra ter um tempo pra tomar um café e arrumar direito a mochila, e consegue fazer tudo isso nos 40 minutos que te sobravam.
Mas aí quando você acorda 20 minutos atrasados você corre pela casa, fazendo tudo voando, e só um banho e vestir a roupa leva um tempo de 1 hora, e no final você sai sem nem conseguir beber uma água, e ainda com creme dental na gravata.
A terceira coisa que me estressa é a capacidade de me tornar um idiota quando estou diante de alguém que gostaria de impressionar. Parece que nossa coordenação motora se esvai e a acuidade mental se deteriora. Nada fica em nossas mãos, parece que ela fica escorregadia, e tudo cai. Por outro lado tudo resolve ficar na nossa frente para nos fazer tropeçar, e pior ainda é que os objetos que tropeçamos só se tornam visíveis aos olhos depois que já topamos e xingamos algum palavrão.
A quarta coisa que me estressa não sei se acontece com as mulheres, mas com os homens garanto que sim. Me estressa o fato de o quanto somos feios quando estamos sozinhos, mas quando estamos acompanhados parece que ficamos lindos. Que macumba é essa?
Uma vez tomei um fora de uma mulher num barzinho onde estava com um amigo, mas uma semana depois a mesma mulher deu em cima de mim. Só que nesse dia eu estava em um encontro, muito evidente aliás.
Além disso, parece que quando estamos acompanhados, todas as mulheres resolvem notar nossa existência. Você olha pra uma mulher e percebe que ela já estava te olhando, olha pra outra e se depara com um sorriso. Parece que ficamos mais interessantes quando estamos ao lado de alguém que se interessa pela gente.
E a quinta, e talvez a que mais me estressa nessa lista, é a capacidade que tenho de só sentir vontade de comer alguma comida depois que essa comida já acabou ou, às vezes, já estragou.
A comida fica ali por dias olhando pra você toda vez que você abre a geladeira, às vezes até parece implorar pra que você à devore, aí você ignora. Então quando você lembra dessa comida, bate a vontade de comê-lá, vai na geladeira e cadê?
Aí acabou ou estragou.
Eu simplesmente odeio quando isso acontece. E o pior que só acontece quando a gente está com preguiça de sair para comprar mais.
É isso aí pessoal, me digam aqui nos comentários o que acharam da ideia da categoria, se é boa ou não, se gostaram ou não, se já tiverem sugestões, fiquem à vontade, por favor.
Aqui a satisfação do leitor é a alegria do escritor.
Abraço!

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

60 Comentários

  1. A ideia é muito divertida ou vc consegue por humor em tudo, pois morri de rir pois a 4° coisa que te estressa eh o que vc faz com a comida, a 5° Coisa. De uma maneira diferente vc é igual a comida pras mulheres; estando ali a mercê, ao alcance das mãos é ignorado… ffaltou ai fica interessante

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
    • kkkkkkkkkkkkkkk nem tinha reparado nisso, mas não é que está certa jkkkkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Pois é… uma tendência humana a não valorizar as coisas no tempo em que se tem… Uma boa dica até né…

        “5 coisas que deixamos de notar a importância!”

        Curtido por 2 pessoas

        Responder
        • Aaaaaahhhhh que sugestão ótima Laynne, adorei mesmo, faz tempo que não escrevo nada nostálgico aqui, o seu pedido merece algo assim… Certeza de que irei escrever *-*

          Curtido por 2 pessoas

          Responder
          • Rs… Pode ser algo nostálgico sim… Eu sou um pessoa meio apaixonada por histórias e vou amar mesmo algo do tipo! Que bacana que tenha curtido. Se bem que quando pensei, havia pensado em coisas cotidianas simples… do tipo, que só lembro que quero dormir cedo quando não posso… só decido fazer algo que estava muito afim quando já terminou meu prazo “free”… rs

            Curtido por 2 pessoas

            Responder
            • Mais é isso mesmo, coisas simples que a gente às vezes nem nota, não economize sugestões, ficarei feliz por demais kkkkkk

              Curtido por 1 pessoa

              Responder
              • Que legal… pode deixar… E bacana o foco no leitor… adoro pacas…

                Curtido por 1 pessoa

                Responder
                • Sim, sempre, o meu plano principal é a total interação com o leitor, a grande maioria interage nas redes sociais, mas é um grande começo kkkkk

                  Curtido por 1 pessoa

                  Responder
                  • Eh… acho que deve gerar um certo estresse ter que olhar e verificar tantos lugares. Tenho problemas com isso! Mas, curto a beça bons papos e discutir assuntos que são tão reais e presentes na vida de todos de uma maneira até tão parecida.

                    Que realmente não somos nada. Somos um ponto no universo e condicionados por uma massa. Mas, é bastante legal e provocador tocar em assuntos que provoquem mudanças de hábitos ou dá aquela despertada para algo que deixamos passar batido.

                    Já curto a beça e então… vai me ver sempre…

                    Curtir

                    Responder
  2. bestasalvaxe

     /  10 de novembro de 2015

    que cousas ten jajajajjaa

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Eu também odeio fila, acho que não tem quem goste…mas esse terceiro é um carma pra mim, sou péssima com essas coisas, e consigo ficar ainda pior quando estou interessada kkkk. E a quarta, nossa isso acontece demaaaaais, fiz até um post no blog sobre essa sacanagem da vida haha

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Com certeza eu não vou conseguir criar uma lista definitiva das cinco coisas que mais me estressam. Algumas são:
    – Comentários/falas óbvias
    – Esperar por alguém atrasado
    – Dormir mais do que eu gostaria (sim!)
    – O telefone tocar várias vezes num mesmo dia (a partir de 3 já é várias)
    – Perguntas de tios/tias sobre relacionamento.
    kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Achei muito bacana a ideia da nova categoria e fatos do dia a dia tem muito assunto, vai ser legal, vou pensar em algo. Sobre o texto de hoje concordo com você na 1ª, 2 e 5ª, não há nada pior do que uma fila, tira nossa paz, acordar cedo, não funciono muito bem pela manhã..rs e a comida na geladeira, sempre acontece comigo..rs…. Muito bom!1 Beijinhos e um bom dia!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Você e seus textos incríveis !!!
    Adorei a idéia , queria saber 5 coisas que as mulheres precisam saber sobre vocês , hahaha!

    Realmente filas tiram qualquer um do sério, isso acontece comigo sempre, e como eu sempre me lasco, prefiro esperar ela andar do que trocar para não passar mais nervoso.

    Acordar atrasada eu sou mestre,e não funciono muito bem de manhã então ja viu né???Rodo , rodo , rodo e não consigo fazer nada, ainda esqueço tudo antes de sair, brinco , anel, até de chinelo ja sai haha.

    Já dizia a minha sábia avó !!!
    Existem umas raparigas haha que adoram ver uma aliança que ficam soltinha.
    E mais uma vez digo , ela não está errada.

    Beijos Gil ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Gostei Gil, 5 coisas que me estressam: 1. Pessoas que falam por você, típico de mãe. 2. Amigo de namorado incoveniente, não dá espaço para o casal, faz a mulher se sentir dona flor e seus dois maridos, ou compre 1 leve 2, ficamos sem saber o que fazer com medo de destruir uma amizade ou uma relação e o pior que o amigo se aproveita da situação e o tonto do namorado nem percebe e ainda chama de brother(ão),kkkk. 3. Dar minha opinião em situações constrangedores, sou sincericida, tento ir pela educação, mas sou muito expressiva e meu sorriso sem graça ou minha expressão vão me entregar, prefiro ficar quietinha nessas horas. 4. Esperar namorados: Tenho carma de homem atrasada, kkkk! Sempre se atrasam nos primeiros encontros, não sei se é o trânsito de Salvador, daí quando vai tendo os próximos e pego o ritmo deles e deixo pra me arrumar mais depois eu que acabo me atrasando, rs! e 5. Adoro cozinhar e receber amigos, e sou desordenada, vou pegando os ingredientes na hora e detesto quando já comecei e um dos ingredientes acabam, aff! o pior é que não me irrito sozinha, irrito todo mundo casa, porque alguém que não eu acaba tendo que sair pra comprar. kkkkkkk.Irritação coletiva é mais animado. Um dia melhoro.

    Ah e gostaria de saber 5 coisas que os homens esperam de uma mulher e 5 coisas que eles odeiam que façamos.

    Abs

    Curtir

    Responder
    • Sua lista ficou legal também hein, e isso de leve 1 e pague 2, também acontece com a gente às vezes kkkkk
      E os seus pedidos, ADOREI, pode ter certeza que vou escrever sim, e aviso quando postar *-*
      Obrigadooooo
      Tenha um lindo dia
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  8. Amigo Gil, quem nunca se estressou com filas ou com o fato de acordar antes do relógio.
    Seu texto é hilário e ao mesmo tempo realista.
    Um grande abraço do seu amigo Alex.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Li uma frase ontem num livro que estou lendo e lembrei desse seu artigo e do 4º colocado que te deixa estressado.

    “As mulheres só começam a adorar tarde demais…” (D.H. Lawrence em O amante de Lady Chatterley). O personagem principal fala acerca disso que vc chama de macumba… rs rs e isso já faz mais de 100 anos… rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Viiiiiiiu kkkkkkkk
    Então é um tabu antigo já kkkkkkk

    Curtir

    Responder
  11. Adoreiiiii. Ótima categoria Gill!! A primeira é a que mais me estressa e a quarta já aconteceu comigo. kkk Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Dessas coisas o que me deixa virado no samurai é a porra da fila. O resto nem ligo.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Suzete

     /  10 de novembro de 2015

    Eu quando acordo atrasada, consigo sair mais arrumada de casa, pois não fico escolhendo roupa e tirando para ver qual a melhor e ainda chego adiantada no local…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. Ótima ideia!! e pode ter certeza que não vai faltar oq escrever, porque são tantas coisas que nos estressam no dia a dia rsrs
    Uma das principais na minha rotina é transito, nada me irrita mais do que estar em um ônibus cheio com transito lento depois de um dia cansativo.Acho que isso estressa praticamente todo mundo né? kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. La cosa più stressante per me è alzarmi la mattina di corsa quando mi rendo conto di aver spento la sveglia e mi sono riaddormentata, resto “stonata” tutto il giorno.
    Sono un tipo moooolto tranquillo. Già dal mattino ho bisogno di quiete 😉
    Bacio.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Nossa a primeira, a terceira e a quarta me identifiquei muito.
    Já sou impaciente e com fila então parece que a fila vai ficando mais devagar conforme a nossa impaciência aumenta.
    Eu já sou idiota por natureza e quando não preciso ser então, eu arraso!
    Acredito que essa capacidade de ser invisível quando você precisa aparecer e vice versa não é exclusividade dos homens kkkkkk. Acredito ser típico do ser humano ter uma queda pelo impossível, pelo que é difícil. Ter algo que está ao alcance é bom, mas não tem gosto de esforço, conquista.
    Acho que a maioria está interessada no Top five do pensamento masculino eheheheh
    5 coisas que vocês odeiam nas mulheres….
    Beijãoooooooo

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. HAHAHAHA Achei esse post digníssimo. Como sou nascida sob o signo de Áries, tudo me irrita.
    Inclusive, sobre as mulheres e essa coisa de dar em cima do homem acompanhado, no último mês duas atendentes xavecaram meu marido na minha frente… Acho mesmo é que as pessoas estão perdendo a noção e a vergonha na cara, e, pra isso, não tem explicação!
    Sugiro um 5 pequenas alegrias do dia a dia! 😁
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • kkkkkkkkkk Olha aí, várias disseram que também acontece com as mulheres, mas você foi a primeira que vou acontecer com um homem kkkkkkkkkk e Glau, com certeza escreverei sim sobre o tema que sugeriu, e te avisarei quando postar! 😉
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  18. Muio boa essa ideia, orço para que saia muita coisa legal disso.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  19. Ahahaha, adorei, Gil!
    Das 5 que você listou a que mais me irrita são as filas. Não tenho paciência, já desisti muitas vezes é já deixei de gastar dinheiro também. Quando fico muito tempo parada na fila, coloco o produto em qualquer lugar e vou embora. Não dá, rs! Mas a pior para mim são as filas de restaurante, eu acho ridículo! Não fico e não fico… Ahaha.

    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  20. Carol Conceição

     /  13 de novembro de 2015

    Acordar atrasado, com certeza é o mais irritante. “Como acontece: a 5 minutos você estava adiantado e agora esta atrasado?” hahaha
    Gostei da ideia. se importa se eu fizer um post com o mesmo tema?

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  21. Muito bom o tema Gil,coisas que realmente estressam, continue com o tema.Bom fim de semana.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  22. Esse eu demorei porque pensei que nem tudo o que irrita a um, necessariamente irrita ao outro, além do mais, minha TPM é sempre uma fonte de inspiração.
    Filas com personalidade se encaixam nas leis de Murphy, então de ante mão já sei que a minha será a mais lenta, sendo assim sempre tenho um passa tempo. O que me irrita mais que as filas, são as pessoas que querem conversar sobre o quanto as filas estão lentas e já emendam falando que é tudo culpa do governo.¬¬ Pode até ser, mas poderia puxar assunto com alguém sem passa tempo. Por isso o meu sempre envolve fones de ouvido. rsrs
    Tem uma que você não citou, mas me irrita profundamente, atravessar uma rua e ter alguém atravessando na sua frente, só que na diagonal. Você tem que parar para esperar o desfile passar. Odeio isso, minha vontade é de passar por cima.
    Em relação a parecer mais bonito quando acompanhado, vale para todos. Acho que o pensamento geral é: se fulano se interessou é porque tem algo ali que eu não vi. Aí meche no brio da pessoa. É o que eu acho.
    Quase tudo o que falou, passa pelas leis de Murphy, se não leu, deveria. Fica mais fácil depois de ler. É só se adaptar. 😉
    Agora, quanto a ficar nervoso sempre que quer impressionar alguém, te deixo com uma das leis mais famosas: “Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.”
    Beijo Grande Gill. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. 5 Coisas que (me) estressam… na cultura brasileira | Pé de Pão
  2. 5 Coisas que (me) estressam… na cultura brasileira – Rainha Candace

Deixe um comentário

