Só por um instante…

image

Queria por um instante ver o pôr-do-sol em um céu azul, não cinza.
Ver as estrelas brilharem em todo seu esplendor sem timidez.
Ver a Lua surgir majestosa, com toda realeza que merece como dama da noite.
Ver as pessoas não mais se importarem com as diferenças sociais, raciais ou sexuais (Diferenças essas que na verdade pra mim nem existem).
Ver o verde ser respeitado como merece, posto como produtor do ar que respiramos.
Ver as pessoas se comoverem e ajudarem quem precisa por amor, não por pena e dó.
Ouvir as pessoas dizerem não apenas da boca para fora que sentem fé em seus corações.
Ouvir as pessoas perdoarem umas as outras sem cobrança, de coração aberto.
Ver as pessoas passarem a se preocupar realmente com o rumo que o nosso destino anda tomando.
Ver o trabalho das pessoas ser respeitado e devidamente valorizado, para que possam ser presenteadas com o prazer de sentir satisfação.
Ver cada um desenvolver seu papel, onde todos somos protagonistas nessa história escrita por “Deus”, que infelizmente vem sendo mudada pelos homens que querem ser criadores e não criaturas, mas fazem isso sem muita responsabilidade, sensibilidade e consciência humanitária.
Só por um instante…
Mas o que mais me dói, é perceber que, de todos os sonhos que tenho, esses, com certeza são os mais distantes de se realizarem.
Nem sei se posso dizer que estou fazendo minha parte…
Sonhar não é pecado.
Mas será perda de tempo?

_

Gill Nascimento

Post seguinte
Deixe um comentário

37 Comentários

  1. Garanto que não! Acredito que só o ato de refletir já transforma, muitas vezes não de imediato, mas sim com a repetição, afinal é assim que aprendemos, levantando e caindo até conseguir nosso equilíbrio. 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Jéssica Lopes

     /  11 de novembro de 2015

    Hoje mesmo minha mãe me animava em relação ao assunto “sonho”.
    Ela me enviou parte de um texto que cabe perfeitamente aqui:
    “Parece que a cada dia as pessoas estão perdendo a capacidade de sonhar e o que é pior, sentem medo de falar sobre os seus sonhos. Sonham as escondidas e tao escondidos são os seus sonhos, que os mesmos se perdem, e quando, as vezes, são encontrados, já não há mais tempo para resgatá-los. Sonhos devem ser cantados e falados aos quatro ventos, mesmo porque você não é obrigado a realizá-los a ferro e fogo. Se não derem certos? E daí? Abra o seu baú de sonhos e sonhe outro e outro e outro.”

    Ela encerrou a conversa dizendo: “Não perca a sua capacidade se sonhar, filha. Sonhar não é perda de tempo. Sonhar é preciso. Sonhar é libertador.”
    “Só por um instante” seu texto caiu como uma luva.
    😘

    Curtir

    Responder
  3. É, meu caro amigo… uns anos atrás John Lennon teve estes mesmo anseios…

    Imagine all the peoples, living for today

    Imagine all the people, living life in peace

    “You may say, I’m a dreamer”… Mas, não custa sonhar e plantar um pouco de fé…

    Abraços

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Sempre digo: Sonhar é preciso. Ainda mais nesse mundo que na maioria das vezes nos entristece. Belíssima reflexão! Beijos Gil!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Acho que que está querendo ver, meu grande amigo, é apenas uma grande utopia. Elvis Presley também estava nesta busca, mas morreu sem encontrar seu mundo perfeito.
    “There must be lights burning brighter somewhere
    Got to be birds flying higher in a sky more blue
    If I can dream of a better land
    Where all my brothers walk hand in hand
    Tell me why, oh why, oh why can’t my dream come true
    There must be peace and understanding sometime ”

    Mas não podemos perder a esperança.
    Um grande abraço pra você, meu amigo.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Que texto incrível Gil! Um dos meus preferidos até agora ❤
    Sonhar nos salva, se faz bem ou mal isso não importa. Sonhar é preciso.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Sempre há esperança! O que pra gente parece impossível, o futuro traz. Podemos começar a fazer nossa parte pra que isso aconteça… Nada muda mais que o exemplo.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  8. Adorei Gil!!!
    Concordo com a Glau, o exemplo sempre faz a diferença.
    E começar reconhecendo o que está errado é sempre o começo para a mudança

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Sonha não custa nada!! Esperança nos faz viver!!
    O que me faz viver a vida é a esperança de existir sempre um novo dia! Uiii!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Não podemos perder nunca os nossos sonhos de vista… Muita coisa já mudou pra melhor, com relação aos preconceitos! E quanto ao céu, cada dia é um novo dia, e, certamente será sempre bem vindo dada a oportunidade de podermos observar as suas variantes de cores! Nunca desista de sonhar!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Não acho perda de tempo. Sonhar alto faz bem pra todos nos. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Sonhar não é perda de tempo Gill. O que você, eu e todo mundo quer é isso que está escrito aí. Pedir que todo mundo dê as mãos e conviva em paz já é um pouco complicado. Espero que isso seja possível um dia.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Quem não sonha não realiza.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. ufa, sem palavras.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. “Sonhar não é pecado.
    Mas será perda de tempo?”
    Essa tem sido a minha pergunta pessoal nos últimos 4 anos. 😦

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Sonhar não é pecado, mas os sonhos são sempre tratados como tal, infelizmente. 😦 Mas o mundo ainda vai dar mais voltas para o bem

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Quem não sonha com um mundo melhor? Não são todos os sonhos que se tornam realidade, mas acredito que se cada um fizer a sua parte, tenho certeza que algo disso tudo se realizaria…. Fiquei encantada com esse texto, adorei, sem sombras de dúvidas!

    Curtir

    Responder
  18. Sonhar nunca será perda de tempo !

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

