Papo de Bar; Assunto: Companhias Chatas!

image

E aí pessoal, como vocês estão?
Hoje é segunda, e é dia de Papo de Bar, como muitos já sabem.
Na quinta passada me reuni com uns amigos e colegas de trabalho para colocar o papo em dia, já que estou de férias a mais de 40 dias, faz um tempo que a gente não se vê, muita coisa aconteceu, tinha que me atualizar.
Depois que falamos sobre nossas vidas, como andam as coisas lá na Produtora e o álcool já se encontrava passeando pelos nossos terrenos mentais, entramos num assunto interessante, e sempre muito divertido, falamos sobre gente chata.
Eu já escrevi aqui um texto sobre o assunto, inclusive, também foi um Papo de Bar, mas foi um no estilo Standup, e aliás, é o texto com maior número de acessos no Blog até agora, se vocês que não leram, por acaso se interessarem, basta clicar AQUI.
Nesse texto eu falei sobre como são as pessoas chatas numa visão geral, já no de hoje, falarei sobre como são as pessoas chatas quando saem com a gente, assim como foi o nosso assunto no bar na quinta-feira.
As pessoas chatas quando saem com a gente, são aquelas que tiram o dia, ou a noite, ou as duas coisas, para simplesmente estragarem a nossa diversão. Elas são muitas, e são classificáveis. Sim, existem vários tipos de gente chata.
Mas dentre tantas espécies de gente chata, existem três que se destacam mais.
A primeira é aquela pessoa chata que simplesmente odeia qualquer lugar, nenhum lugar é bom o bastante para ela, você pode levar ela para o lugar mais chique da cidade, colocá-la dentro de um camarote vip, recebendo do bom e do melhor diretamente nas mãos, ela ainda vai achar defeitos no ambiente e no atendimento.
Pra esse tipo de pessoa a cerveja nunca está bem gelada, os drinks nunca estão bons, os garçons sempre são péssimos e lentos, entre outras coisas. Todo mundo conhece uma pessoa assim, e é fácil de identificar por um motivo, em algum momento da noite ela vai sugerir que a gente vá para algum outro lugar, que ela diz que gosta.
Sabe o que é pior?
É que se você e sua turma atendem a vontade dessa pessoa e vai para o lugar que ela sugeriu, chegando lá ela irá reclamar do mesmo jeito, ou até mais.
A segunda espécie de gente chata é aquela que reclama da música, nada agrada aos sensíveis ouvidos desse tipo de pessoa, a música quando não for ruim vai estar, ou alta demais, ou baixa demais.
Esse tipo de pessoa chata é aquela que fica prestando atenção na letra só pra criticar. Ela não dança, ela não canta, ela não agita, mas se você levar ela pra algum lugar sem música ela vai reclamar.
Eu tenho um amigo assim, ele passa a noite fazendo críticas às letras das músicas que tocam no ambiente, deveria ser jurado no Raul Gil. Ele é o nível mais extremo. Algumas dessas pessoas conforme vão se embriagando, vão relaxando, param de reclamar e começam a se divertir e até curtir as músicas. Esse meu amigo não. Até bêbado ele continua reclamando.
E tem a terceira e pior espécie de gente chata pra sair, que é aquela prudente demais, famosos papais e mamães. É aqueles pra quem sua mãe sempre fala antes de sair, “Juízo viu?”, e ele responde, “Pode deixar tia, eu tomo conta de todo mundo!”, e sua mãe por incrível que pareça acredita e fica tranquila.
Esse tipo de pessoa chega no lugar analisando tudo, e se dentre 100 mil pessoas, uma tiver cara de gente que não presta, ela não vai querer ficar no local.
Esse tipo de pessoa é aquela que controla o quanto de bebida você e seus amigos ingerem. Se depender dessa pessoa você nunca extravasa, independentemente do quanto você precise disso.
Esse tipo de pessoa é aquela que bebe pouco, e quer que você beba pouco também. Pra ela nada é motivo pra beber. Se você é corno, se foi demitido, se brigou com a namorada, se está de folga no dia seguinte, não importa, nada vai justificar o seu porre.
Esse tipo de pessoa é aquela que num certo ponto da noite se tornará o motivo do seu porre.
E o pior, justamente quando você começa a beber por ter se arrependido de convidar essa pessoa mala, é exatamente nessa hora que ela começa a falar que já está tarde.
Antes de terminar, deixo registrado que, para o “trabalho de campo” dessa categoria de artigos do Blog, esses tipos de pessoas nunca são convidadas.
Abraço pessoal!

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

28 Comentários

  1. Simplesmente adoro a maneira como escreve ,me divirto aqui sozinha muitas vezes ,muito bom seus textos !!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • É isso que me faz querer continuar escrevendo, pessoas que dizem se divertir com as besteiras que escrevo, acho legal tocar as pessoas com uma reflexão, mas fazê-las rir é demais \😀/
      Tenha uma linda semana!

      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  2. Hahahahaha você nasceu p escrever crônicas. Sucesso!

    http://www.martinhabarreto.com

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Eu já mandava a merd@ todos três. Coisa que eu não me obrigo a escutar a gente chata.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Por que existe tanta gente chata?!
    Papo de bar é tudo de bom. Bom semana Gil!! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Não tenho muita paciência não. Quando estou de bom humor, deixo falando sozinho ou digo que se não gosta do lugar, pode ir embora que não vou me chatear. Se ainda assim não entender o meu “toque”, aí sou franca, o problema é que sempre acham que eu estou brincando até eu me aborrecer realmente. No geral, eu sumo e só me acha na hora que eu quero, ou seja, na saida. Quando estou inspirada é o pior, porque pego a pessoa como meu foco. Tiro o dia ou a noite pra pegar no pé dela mais do que ela poderia pegar no meu. Sou tão irritante, que a própria pessoa não quer mais sair comigo. Sempre sorrindo alegremente. Mas tenho que estar inspirada, posso ser insuportável assim rsrsrs Adoro! Mas só com chatos crônicos, tem pessoas que precisam de um “acorda” pra aprender a relaxar e outras simplesmente não conseguem e não querem ser diferentes. É muito raro acontecer de ter pessoas chatas no meio, até porque meus amigos são bem piores que eu. Os chatos não duram muito, ou vão embora ou mudam o comportamento.
    Adorei!
    Beijo querido e excelente semana pra você! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • kkkkkkkkkkkkkkkk eu tenho amigos que são chatos antes de beber, e outros que ficam chatos depois que bebem, mas por sorte a bebida me deixa mais paciente, senão era encrenca na certa kkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • A bebida pode me deixar mais chata que eles, se eu quiser. rsrs Aí é que eu aproveito pra perturbar mesmo. rsrsrs Isso quando quero parecer fofa e estou com tempo sobrando (a tal inspiração). 😉

        Curtir

        Responder
  6. Ahh não ninguém merece pessoas assim estragando o programa, o mundo já tem tantos momentos chatos e ainda aturar uma figurinha chata, vamos fugir delas…rss… Excelente semana Gil.. Beijoss!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. de gente assim que só quero distância!
    eu bebo muito…… rsrs

    Abraços.;-)

    D.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Kkkkk nunca tinha pensado que havia classificação para a chatice. Achava que as pessoas eram chatas e pronto, mas agora que li o seu texto realmente fez sentido. Nem todo chato é chato igual.
    Parabéns Gill! Excelente como sempre ☺😊

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Louise Carneiro

     /  16 de novembro de 2015

    Olha eu sou do tipo que como diria o pajador Jayme Caetano Braum “qualquer prazer me diverte” e não tenho paciência pra chato. Então já nem convido os que se encaixam nas categorias mencionadas para ir a qualquer lugar rsrsrs ótimo post como sempre! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Quem aguenta gente chata?
      Nem os chatos aguentam outros chatos, na verdade alguns eu tenho dúvida até se suportam a si mesmos!
      E continue assim, não convide mesmo Louise, mas olhe, eu não sou chato viu, se tiver bebida, pode me convidar kkkkk
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Louise Carneiro

         /  17 de novembro de 2015

        kkkkkkkkkk bebida e comida são sempre um convite irrecusável kkkkkkkkkk quando vir a Floripa, está convidado rsrsrs Beijos

        Curtir

        Responder
  10. kkkkk, adorei, amei, curti, rs! estava justamente conversando sobre seu tema com amigos sábado a noite e advinha aonde? rs. Muito bom! bj.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

