5 Coisas que as mulheres precisam saber sobre nós homens!

image

E aí pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje é terça-feira, e está definido, toda terça terá texto na Categoria “As 5 Mais”. Fiquei muito feliz na semana passada quando lancei essa nova categoria e a galera abraçou, já pedindo e sugerindo temas, temos aí 7 temas já garantidos para as próximas terças.
Hoje estarei escrevendo a pedido da sempre linda, gentil e simpática Laris, do Blog Elenco Feminino. O pedido dela é bem interessante, 5 coisas que as mulheres precisam saber sobre nós homens.
Algo me diz que irei me divertir muito com esse artigo.
Vamos ao primeiro fato que as mulheres precisam saber sobre nós:
Sim, por incrível que pareça, não somos todos iguais, alguns de nós prestam. E na verdade é até fácil de identificar e nos diferenciar.
Uma vez vi uma mulher comentando com uma amiga que, ela ensinava o filho a ser um grande homem, e tratar as mulheres com o respeito e carinho que merecem, mas o pai vinha depois e estragava tudo.
Verdade.
Eu desde os meus 6 anos sou criado pela minha mãe e uma tia, se eu tivesse tido meu pai ao meu lado até me tornar adulto, tenho certeza que seria bem diferente. Me baseio na vida amorosa dele para chegar a tal conclusão, já que ele tem 48 anos e tem uma namorada de 20.
E também me baseio nos raros conselhos que ele me dava.
No meu aniversário de 12 anos, por exemplo, lembro que no meio da festa ele pediu pra falar, e então despejou seu conselho: “Filho, agora você já é um rapaz, pode parar com isso de jogar bola descalço na rua, soltar pipa ou coisas do tipo, agora você está na idade de brincar de fazer filho!”.
Sempre que lembro dou risada, minha mãe ficou possessa. Aliás, pra fechar esse primeiro fato, um dito dela se encaixa bem: “Homens órfãos de pai são os melhores!”
O segundo fato que vocês precisam saber sobre nós é o seguinte: Nós sabemos quem manda. E também sabemos que quando mandamos é porque vocês nos deixam pensar que estamos mandando.
Nós somos capazes de incorporar o Anderson Silva numa briga contra outro macho, mas odiamos brigas com fêmeas. Então se o clima não tá bom, a cara da namorada ou esposa não está muito boa, a gente vai sair, a gente vai pro bar, a gente vai deixar vocês sozinhas.
E não, não é por maldade ou medo, é simplesmente pra deixar vocês esfriarem a cabeça. E sempre teremos no fundo do coração a esperança de que, quando voltarmos pra casa, vocês vão estar mais relaxadas, mais calmas, mais felizes, quem sabe até, nos esperando de lingerie com uma garrafa de vinho aberta.
Nunca fiquei sabendo que algo assim aconteceu, mas nenhum homem perde a esperança, pois ela é a última que morre.
O terceiro fato é bem simples, e sei que vocês sabem, mas ainda assim nunca acreditam.
Nós homens prezamos e honramos muito nossos amigos, nossos drinks e nossos bares, e geralmente quando dizemos que vamos sair para beber com os amigos, é apenas para beber com os amigos mesmo e jogar papo fora, e muito dificilmente mesmo terá mulher no meio, a não ser que ela beba e converse como um homem.
Assim como vocês mulheres possuem assuntos que só podem conversar com outras mulheres, nós homens também temos assuntos que nós nos sentimos confortáveis apenas tratando com os amigos. A diferença é que não gostamos de fazer isso por telefone, e na maioria das vezes precisamos beber para conseguirmos falar.
O quarto fato toda mulher está mais que ciente à respeito, mas ainda a maioria finge não saber, então sempre vale ressaltar.
Temos tanto zelo, amor, carinho e ciúmes do nosso carro, quanto da nossa mulher.
Assim como amamos ver vocês todas produzidas, bem arrumadas, maquiadas e provocantes, amamos ver nossos carros limpos por fora e por dentro, brilhando e cheirosos. E porque não provocantes também?
Então se querem nos agradar, tratem nosso carro bem, assim como vocês mesmas se tratam bem.
E se vocês podem demorar horas se arrumando, a lavagem do nosso carro também pode demorar horas.
O quinto e último fato, assim como os outros, pode não se aplicar à todos os homens, mas garanto a grande maioria.
Adoramos quando nos sentimos necessários.
Estamos mais que cientes do quanto todas as mulheres são capazes de fazer qualquer coisa que nós fazemos, muitas vezes até melhor do que nós, mas ainda assim, adoramos sentir que precisam da gente.
Sabe aquele vidro de azeitonas que vocês fingem que não conseguem abrir, mas que na verdade o problema geralmente são as vossas unhas?
Então, a gente até sabe que vocês são capazes, mas adoramos quando fingem que não são.
Sabe aquilo de ser o “homem da casa”? É legal, dá um gás na nossa moral e tal.
Mas pelo amor de Deus, moças, nada de precisar da gente quando estamos no sofá assistindo nosso time jogar, aí é sacanagem.

_

Obs: Não percam na próxima terça, “As 5 Mais” será sobre 5 Coisas que nós homens sempre esperamos das mulheres, foi um dos pedidos da querida Srta. Brito, do Blog SOS Srta. Brito, vai ser muito legal. E caros amigos, me ajudem com temas também, até agora só teve sugestão de mulher, e elas estão pegando pesado comigo. (risos)

_

Gill Nascimento

Post seguinte
Deixe um comentário

57 Comentários

  1. Eu me lembrei agora do meu pai. De vez em quando a gente pergunta de quem ele tem mais ciume. Se é do carro ou da minha mãe. Advinha a resposta dele? Que conselho bom esse do seu pai. Nossa Senhora! kkk Anderson Silva perdeu a luta e ainda quebrou a perna não é uma boa comparação.

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  2. Hahahahahaha ri muito do dito da sua mãe, e acho que pode haver fundamento, quanto ao carro, pura verdade, e sobre serem os homens da casa também.
    Adorei esse categoria de textos, muito divertida, vou pensar em algo pra pedir também 😉
    BeijoOS

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  3. Adorei o post!! Isso de mandar concordo com você kkkkkkkkkkkkkk..Isso de drinks com os amigos nos mulheres também necessitamos hehe..Bjusss

    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  4. hahahahah ADOREI! teu pai deve ser uma figura. O meu é bem nesse estilo e olha que sou mulher. Ja escutei cada coisa daquele homem hahha mas acho que isso é o mais legal de tudo.
    E sobre deixar as mulheres esfriarem a cabeça: concordo. As vezes alguém estar lá “do seu lado” perguntando o que houve irrita mais do que o que nos deixou com raiva hahah

    E vou pedir pro meu namorado abrir o pote de azeitona quando ele estiver vendo o jogo, só p irritar hahahha

    Beijo e boa semana! :*

    Curtido por 4 pessoas

    Responder
  5. Adorei Gil e me diverti muito haha.

    Obrigada pelo linda, gentil e simpática rs.

    Minha mãe também tem esse dito, minha mãe sempre criou agente, mesmo quando ainda era casada com meu pai haha nunca deixou ele dar opinião de nada, e eu vejo a diferença no meu irmão , até mesmo de como tratar uma mulher.
    Quando a mulher está nervosa sai debaixo , agora entendi porque toda briga eles voltam com cara de cachorro sem dono haha.

    Bar os assuntos sempre se desenvolvem e quando percebemos já passou horas e horas né? Dai quando você chega em casa a mulher ta com aquela cara de quem comeu e não gostou.

    Essa historia de se sentir útil eu adoro haha , principalmente quando estão no sofá , nunca consigo fazer nada , somente pra atrapalhar hahaha.

    Adorei Gil arrasou como sempre, ansiosa pelo próximo.

    Um Beijo ❤

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Louise Carneiro

     /  17 de novembro de 2015

    Como sempre alegrando o meu dia! Beijos

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  7. Adorei a programação de terça-feira! É ótimo quando blog vai ganhando algumas qualidades digamos assim, estou tentando adquirir uma coisinha para o meu também enfeites digamos assim, nosso toque é muito, ainda mais interagindo assim! *-*

    Sobre os fatos as vezes queremos morrer quando vocês simplesmente saem rsrsrs mas realmente é melhor mesmo kkkkkkkkkk
    E essa coisa de ter a visão da mãe ajuda um pouco mesmo, apesar que tem alguns pais mais sensíveis tbm hehehehe

    Boa semana Gil ☼

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  8. hahahahaha Esperando em casa de lingerie… tentando fazer um marketing dos “bonitões” rs rs rs. Depende da briguinha as vezes encontra são roupas voando pela janela… Mas, dizem que briguinha apimenta a relação… (detesto brigas, então não sou adepta)… rs

    Ficou ótimo e seu pai deve ser uma figura. O que é mais legal nos homens e que eu invejo é o jeito que levam a vida numa boa e quando são amigos são verdadeiros e fiéis… Acho um barato escutar o papo dos caras… Se divertem, falam de coisas engraçadas, e não ficam falando mal dos outros pelas costas… quando precisam dizer, falam na lata e com direito a peteleco… rs … (coisa que as vezes não é legal nos papos das mulheradas…) rs

    Um grande abraço

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  9. Me diverti lendo o seu texto, Gil.
    Para falar a verdade, a gente também prefere que vocês nos deixem sozinhas para esfriar a cabeça, mas aí a gente começa a se estressar porque vocês deixaram a gente sozinha! Tem vezes que eu faço umas coisas que nem eu mesma entendo, chego a me perguntar (depois do ocorrido, é claro): isso era mesmo necessário? ahahaha
    E a graça tá em precisar de vocês exatamente no momento que vocês estão ocupados, assim sentimos que somos importantes a ponto de vocês largarem o que vocês estavam fazendo (mesmo que contrariados) para nos salvar. 😀

    Beijão!

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
    • kkkkkkk na hora que escrevi o trecho sobre sair pra não brigar, pensei nisso de vocês gosta tem e depois indicarem, ia até fazer uma piadinha, mas o texto já estava enorme kkkkkkkk
      E é verdade isso, disputamos pra saber nossa importância nos momentos mais inconvenientes, ajudamos quando vocês não querem ajuda, e vocês querem ajuda quando não queremos ajudar, muito perfeito isso kkkkkkkkk

      Que bom que gostou Camila!
      Tenha uma ótima noite!
      Beijos!

      Curtido por 2 pessoas

      Responder
  10. 😀 bel post!
    Mi viene da pensare che allora degli uomini non ho capito niente…No scherzo dai!
    Una cosa sono sicura di ciò che riguarda gli uomini, che mi piacciono tantissimo, che vadano con gli amici o no, che ci fanno sentire importanti per il piacere di trovarci poi serene e belle in lingerie, che sppiano ridere (adoro gli uomini simpatici e ironici) o no. Sono uomini e mi piacciono.
    Alle prossime 5.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  11. Hahaha adorei o post, Gill. O último fato me chamou atenção “adoramos quando nos sentimos necessários”. Isso é uma verdade que precisa ser analisada por todas as mulheres. Os homens possuem esse instinto desde a era da pedra. São protetores, cuidadores, provedores. A mulher quer ser tão independente hoje em dia, que estão tirando isso do homem, por isso, muitos acabam se acomodando. Parabéns pela publicação. Abração!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
    • Sim, mas a gente curte a independência de vocês também, um homem inteligente sabe que precisa ter do lado uma mulher tão ou mais forte que ele! E um alicerce e tanto!
      Fico feliz que tenha gostado e fique a vontade quando quiser sugerir tema, ficarei feliz em atender!

      Beijooos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  12. Hahaha, Amei, mas confesso que não sei do que gosto mais se dá imagem que escolheu para o post ou o tópico 2. Maravilhoso!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Muito legal Gil, é verdade homens criados só com mulheres são mais sensíveis, quer dizer depende do pai né?? Agora sair para mulher esfriar a cabeça nem sempre é a saída, porque às vezes ela só quer atenção e vocês se afastam, mas tudo bem..rs.. Agora ser comparada a carro é sacanagem…rs… Poxa!! Mas não se preocupe você são muito necessários, há sempre um vidro para abrir, uma lâmpada para trocar…rs… Brincadeira, no final das contas homens e mulheres se entendem muito bem. Beijinhos e parabéns pelo texto!

    Curtido por 4 pessoas

    Responder
    • Não comparamos vocês aos nossos carros, claro que não, mas temos muito zelo por eles mesmo, é como um filho que a gente quer que faça sucesso por onde passa kkkkkkkk
      Sim, vai do pai também, acho que um pai que foi educado por uma mãe, pode ser uma exceção kkkkkkk
      Fico feliz que tenha gostado Fabiana, Tenha uma linda noite!

      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  14. Wanderson Dias

     /  17 de novembro de 2015

    hehehe… as mulheres comentando… vai fazer sucesso Gil… bicho danado!!! kkkkkkk

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  15. Eu alto na hora do vídeo de azeitona e meu marido veio ler para ver do que se tratava..é q outro dia falávamos sobre isto,eu reclamava por ele querer fazer tudo pra mim e disse:se vc morrer eu nunca mais cômo azeitonas?Ele disse pra haver o vídeo na parede.^^

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  16. Corretor de cel mudando meu texto pra variar:*eu ri alto,vidro

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Então, quer dizer que vocês sabem que estamos fingindo que são vocês que mandam? Só porque foi criado por mulheres. Isso é um segredo secular, você não pode espalhar assim! rsrsrs Eu, particularmente, sou do tipo que senta no bar com os homens, mas tranquilo, eles que me chamam. rsrs Mas é como você disse, é só se lamentar mesmo, e vocês parecem se lamuriar mais que nós. Nem vou comentar que as maiores fofocas que soube, sem querer, foram justamente nessas horas. Parabéns, outro fato que não colocou é que vocês sabem de tudo mas nunca abrem a boca. Por isso quando estoura um escândalo com algum casal amigo ou na família, só vocês estão com cara de paisagem. Abrem um pouquinho os olhos fingindo espanto, algumas exclamações indignadas, mas já sabiam de tudo. rsrs Só te vendo aqui. hahaha E sua mãe e avó é que devem ser duas figuras! Deve ter “causos” delas, sempre tem, pra contar pra gente. Fizeram direitinho o trabalho delas, você parece um bom filho. E parabéns também pra mulher que espera o marido “toda se querendo” assim quando chega do bar. Se eu fosse homem e encontrasse essa cena, daria um pouquinho do vinho pro cachorro antes. rsrsrs nunca se sabe. Pode ser a ultima coisa que você verá em vida. Hahahaha 😉 Beijooo Gillll

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Você deveria trabalhar esse seu lado, você é uma ótima formadora de opinião, e é engraçada, seus comentários são ótimos, qualquer dia desses te desafio a escrever pro meu Blog sobre algum tema bem polêmico kkkkkkkk
      Obrigado pelo carinho de sempre!

      Beijos e tenha um lindo dia!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  18. Que venha a próxima terça!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  19. Rafael Pires

     /  17 de novembro de 2015

    Parabéns pelo post!
    Tem uma tag que te indiquei lá no blog: Felicidade é
    Tag: Felicidade é – http://wp.me/p6mhjP-7S

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  20. Seu pai é gente boa hein?!
    Quantos filhos ele tem????? Kkkkkk😂😂😂
    Tenho uma ideia bacana kkk
    Olha só… A sua mulher tão amada pega seu carro tão amado e te atropela kkkkk… não dá pra dizer que não foi um caso de amor 💜
    😂😂😂😂 zueira😕
    Achei legal o lance de vocês saberem que nos somos fortes e independentes, mas assumirem que precisam se fazer necessários. Isso combina com cumplicidade e saber que não importa quão forte você seja, uma hora ou outra vai precisar de alguém e se esse alguém for quem você ama e confia, melhor ainda.
    Excelente texto Gill!
    Agora preciso saber o restante… Kkkk
    Beijos Giill seu lindo☺

    Curtir

    Responder
    • Somos apenas 3 irmãos mesmo, ele não tem filhos com outras mulheres.
      Pára de ter ideias bacanas Millenium
      Homens e mulheres possuem uma cumplicidade que dá choque Ju, isso que é legal kkkkk

      Beijos Ju, tenha um lindo dia!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Que bom né kkkkk
        Apesar de que quanto mais irmãos melhor… Eu acho ne kkkkk nunca tive nenhum pra comparar 😐😕😢
        Kkkkkkk achei que não ia curtir a ideia e que ia me mandar passear kkkkkkk…
        Sim quando há algo verdadeiro ha uma energia que ninguém destrói…
        Beijitos☺😀😄

        Curtido por 1 pessoa

        Responder
  21. haha adorei o post! Brigo muito com meu namorado sobre ir à bares com os amigos solteiros dele… Vou tentar relevar da póxima vez. Por um mundo com homens e mulheres melhores 🙂 Bjo

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  22. Olá Gill, confesso que cá estou porque tenho recebido sua visita lá no Alcova Moderna e quis muito saber se você era algum plugin automático ou um ser real rs. Adorei o senso de humor do seu texto e acho que tem muita razão sobre homens criados por mulheres, me casei com um. Obrigada pela visita lá no meu blog. O seu está maravilhoso, voltarei mais vezes!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  23. Kkkkkk muito bom o que sua mãe falou, concordo e até já experienciei isso! Muito boa esa categoria! Adorei!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  24. Gill, Gill..
    Seus textos são incríveis moço! HAHAHA
    Estou devorando o seu blog, suas palavras me encantam! ((Sem exageros))
    Sua forma de expressar-se é tão simples, clara e objetiva que dá gosto de ler! E mais: quando acaba eu fico tipo: “Aaah não, mas já?!” Esse top 5, deveria ser top 10/20 [entendo que os textos ficariam enooormes, mas e daí?! 😛 …. KKKKKKKKKK]
    Meus Parabèens, não tenho palavras suficientes para descrever o sorriso bobo que seus escritos me causam!
    Abraços

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

