Reviver…

image

Eu sou uma pessoa que, às vezes, pensa muito diferente da maioria, gosto de ser simples, gosto de criar uma identificação com quem presta atenção no que eu digo, ou escrevo, e a concordância, a emoção, ou uma simples risada de uma dessas pessoas, é a minha satisfação e minha motivação para continuar.
O que pouca gente sabe é que, na maioria das vezes, sou uma pessoa do contra. Não que eu discorde de todo mundo, mas sempre tenho uma maneira diferente de pensar. E é dessa maneira que escrevo meus textos.
Nesse fim de semana tive a infelicidade de receber a notícia de que um amigo muito querido está muito doente, grave o bastante para que os médicos tenham lhe dado um prazo máximo de vida.
Estou triste?
Sim, muito.
Fui visitá-lo, em casa, e tivemos uma longa conversa, relembrando tantos bons momentos, e isso me tocou demais, pois já vivemos muitas coisas juntos. Esse amigo sempre teve um modo muito parecido com o meu, de pensar.
Tentarei transcrever com seu próprio jeito do contra de pensar, o que ele me falou, e que me arrancou muitas lágrimas.

Engraçado sabe, sempre ouvi histórias de pessoas com prazo de validade determinado, que em seus últimos dias queriam aproveitar cada segundo pra fazer aquilo que nunca fizeram, se aventurar no desconhecido.
Eu me sinto tão bem, nem me sinto doente, então pode ser que seja algum efeito em minha mente, causado pela doença, sinceramente não sei.
O fato é que penso exatamente o contrário da maneira dessas pessoas.
Eu não quero gastar o restante do tempo de vida que tenho fazendo coisas que, nem certeza tenho, se me farão ou não feliz.
Eu não quero viver o restante, eu simplesmente quero reviver nesse restante, quero repassar tudo aquilo que me fez bem, que me fez feliz, que me emocionou e massageou minha alma.
Quero dar um abraço muito apertado em todas as pessoas importantes em minha vida e dizer que às amo muito.
Quero comer minha comida predileta, feita pela minha mãe, com toda minha família e meus amigos ao meu redor, apertados nos sofás e cadeiras da casinha dela no interior.
Quero viajar para Minas Gerais, subir no alto de um morro que fica próxima a cidade da minha avó, com a minha esposa, e dar nela um segundo primeiro beijo.
Quero pegar meu filho no colo e olhar nos olhos dele e dizer que ele é a coisinha mais importante da minha vida, e ouvir um “eu te amo papai”, assim como ele me disse pela primeira vez quando tinha apenas 2 anos.
Quero voltar na minha pré escola, e assim como fiz na minha formatura, dizer pra Tia Cláudia, que cuidou de mim por 4 anos, desde o maternal até eu passar para o primário, que ela foi uma das mulheres mais importantes da minha vida.
Quero ir ver o meu velho pai e tirar uma queda de braço com ele, e deixar ele ganhar como sempre fiz depois que me tornei adulto e mais forte que ele, só pra ele sentir que ainda pode ser capaz de me proteger.
Quero brigar com algum namoradinho da minha irmã, e ver e ouvir ela me xingar e dizer que não precisa de mim, porque já sabe se cuidar sozinha.
Quero, fantasiado de Super-Man, jogar bola com meu filho e deixar ele fazer um gol em mim, só pra ele se sentir a criança mais poderosa do mundo, e correr pros meus braços, satisfeito e feliz.
Quero viajar para Holambra com a minha mãe e colher eu mesmo o mais lindo buquê de flores para ela, e dizer chorando que ela é tudo em minha vida.
Tudo que eu quero é que as pessoas que eu amo não fiquem tristes pelo que pode acontecer comigo, mas sim fiquem felizes sabendo que se eu for, eu vou feliz, porque elas, durante toda a minha vida, me fizeram muito feliz!

Tudo que eu pude naquele momento foi ser o dono do primeiro abraço que ele queria dar, e dizer também o quanto o amo.

_

Gill Nascimento

Post seguinte
Deixe um comentário

50 Comentários

  1. Todo despedida é sofrida, pois ainda não conseguimos entender bem o estar presente em corpo e o estar presente em espírito.
    Aprendi que nossa “vida” é feita de quatro elementos e quatro partes e cada uma delas segue para misturar-se e voltar a compor um novo Ser. Pode parecer assim muito fácil em falar, mas confesso que para muitos é muito difícil de entender.
    Em meu aprendizado fui ensinado que também são três elementos que formam nossa personalidade, a cabeça, o coração e nossos pés.
    A cabeça nos dá a oportunidade de sonhar,
    O coração nos proporciona a responsabilidade de amar,
    E nosso pés nos ajudam a trilhar o caminho. Por esse motivo ao nascermos nossos pés são lavados com águas puras e frescas para que nossa caminhada seja de sucesso e que nossa vida seja repleta de caminhos bons e de leveza.
    O abraço é um ato que envolve esses três pontos, a cabeça que entende o sofrimento, o coração que sente o desejo de dar conforto e os pés que lançam nosso corpo de encontro ao outro. Abraços! 🙂

    Curtido por 5 pessoas

    Responder
  2. Lindo! Já perdi a muitas pessoas e sei que é difícil a despedida.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Oie! Tudo bem Gil?

    Nossa… Que texto lindo! Realmente, ser o do contra nesse sentido é super válido pois restabelece e vivencia tudo o que foi prazeroso em vez de correr atras de ações ou coisas que de fato você não sabe se será feliz. A contagem regressiva faz com que tudo perca o significado na maioria das vezes. Temos que realizar MUITO MAIS no MENOR TEMPO.
    Seu amigo simplesmente foi sábio em querer resgatar coisas simples e que têm um significado muito grande para quem fica. Compartilhar o amor em vez de ser egoísta e só pensar em realizar coisas para sí antes de partir.

    Sobrando um tempinho passa lá no blog… Tá cheio de novidades! 🙂
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    HuG!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Gill :”) me emocionei lendo isso, de verdade. Sou muito sensível, choro fácil, mas seu texto tocou bem lá no fundo do peito… é triste ver quem amamos em situações como essa, e também é triste ver as pessoas que ficaram para trás tristes, mas saber que a pessoa foi feliz em seus últimos dias, reconforta um pouco a alma.
    Estimo as melhores coisas para seu amigo.
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Obrigado Lê, escrevi esse texto em meio a lágrimas e um porre, mas apesar da tristeza tudo que ele disse reconfortou bastante, parece egoísta, mas às vezes, parece que o reconforto é mais necessário pra pessoas ao redor do que pra pessoa doente propriamente dita. Mas não acho que seja, egoísmo, é difícil mesmo saber lidar com essa situação. Eu não sei, é a primeira vez, mas vou tentar ajudar ao máximo em tudo isso que ele disse, ficarei muito feliz também!
      Beijos Lê, Tenha um lindo dia!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  5. Poxa vida! Isso é muito lindo!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Nossa não tem como não nos emocionar, lindo texto, mas muito triste também. Já disse por aqui que perdi meu pai há 6 meses e ainda estou tentando me acostumar com essa ideia e essa perda me fez mudar, pensar em viver o hoje e da melhor forma possível. Difícil saber que alguém que a gente gosta está indo embora e não poder fazer nada, nesta hora só Deus para nos confortar. Sinto muito pelo seu amigo e que Deus esteja com todos vocês. Beijos Gil!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Obrigado Fabiana, ele é um amigo de infância, meu plano é estar próximo o máximo possível e sempre que preciso! Foi uma lição tudo que ele disse, nunca pensei bem parecido, e agora não consigo nem cogitar a ideia de pensar de outra maneira, como se sempre tivesse pensado assim, como se nem houvesse outra maneira de fazer…

      Beijos, tenha um lindo dia!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  7. Belíssimo texto! Ele ecoa em nossas almas porque nutrido dos mais puros e verdadeiros sentimentos. De fato, analisando as questões postas em discussão, observo que já existe um número cada vez maior de pessoas a concluir que a verdadeira felicidade não é feita de matéria, mas de sentimento. Desejo a você, caro escritor, e a seu amigo, muitas alegrias ainda juntos. Deus há de permitir ter havido um erro de diagnóstico ou que a medicina evolua a tempo de dizer para esta doença, seja ela qual for: – Minha amiga, seus dias de farra chegaram ao fim. – É a fé que remove montanhas. Uma fé concreta, feita de muita luta, estudo e trabalho e de muito vai-e- vem de tratores e pás-carregadeiras que, aos poucos, despastam o morro e transforma a paisagem.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Ai, Gil, você tirou lágrimas de mim, sério.
    Esses dias estava conversando com alguém como eu decidiria passar meus últimos dias de vida, e não foi muito diferente disso que ele falou. Eu iria simplesmente querer passar meus últimos dias junto das pessoas que amo e deixar completamente claro o quanto e as amo e o quando eu fui feliz por tê-las comigo.
    Muita força para você e para toda a família do seu amigo.

    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Triste e Lindo Gil, geralmente sorrio, hoje me fez chorar. Bj

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • A verdade é que não escrevi esse texto com a intenção de fazer ninguém ficar triste, claro, é que o que meu amigo disse é uma verdadeira lição na minha opinião, mas emocionar as pessoas, e quem sabe ganhar para meu amigo algumas orações, isso é muito bom, e fico feliz com o pessoal gostando da postagem totalmente fora do estilo do Blog…
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Mais do que isso Gil, nos fez refletir sobre o sentido da vida, muitas vezes perdemos tanto tempo tentando realizar coisas grandes que não nos faz tão feliz e ainda nos perdemos em si mesmos. Tenho um tio que é como um pai para mim, ele tem uma bomba relógio dentro de si que não pode ser retirada, os médicos o mataram já se vai um ano, mas ele continua aqui, com aparente saúde e mais cheio de vida ou pelo menos com mais vontade de viver do que nunca, ou como disse seu amigo, revivendo intensamente. Desejo a seu amigo fé, e ao que ela não conseguir suportar, paz. Bj

        Curtido por 1 pessoa

        Responder
  10. Hola querido,indiquei você para responder uma TAG.http://bloggraviola.com/2015/11/18/tag-versatile-blogger-award-10-fatos-sobre-mim/ ,Espero que aceite.Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Oi, Gil! Fiquei emocionada após sua postagem… Sou o tipo de pessoa que entra em pane só de pensar em morte, a minha, da minha família, dos meus amigos… Então isso mexeu bastante comigo! Força para você e seu amigo! Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Comoventes de verdade essas palavras. É muito difícil aceitar de ser mortais. A morte, até estamos bem, parece coisa que pertence só as outras pessoas e, também quando sabíamos que o fim da vida se aproxima, não queremos aceitar essa idéia. Viver e reviver todo o que fiz a nossa vida feliz é uma anteprime de eternidade, que com as melhores lembranças ajuda a cortina do céu à parecer mais limpa e mais aberta para o último .

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Fiquei emocionada, acho que também não iria querer fazer coisas que nunca fiz… talvez uma passeio para conhecer um novo lugar, mas certamente, reviver momentos de amor com as pessoas que me circulam… na minha forma de pensar, ele não está dizendo adeus e sim, até breve! 😘

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Eu confesso que pensava como a maioria, em fazer tudo aquilo que não fiz, oi que sempre quis fazer, mas mudei completamente de opinião, estou começando a listar tudo aquilo que me fez muito feliz na minha vida, só por curiosidade, pra ver o quanto de coisas tão simples massagearam a minha alma, algo me diz que isso me fará agradecer ainda mais à Deus por tudo em minha vida!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  14. Me sentiria honrada de ser amiga de uma pessoa que pensa dessa forma… uma pessoa com um coração enorme. Se milagres existem, espero que um aconteça com ele :/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Tatiana

     /  18 de novembro de 2015

    Belíssimo! Mas é uma pena que as pessoas precisem de um “prazo de validade” para resolverem viver de verdade…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Sim, a maioria das pessoas só dão valor ao que viveram quando percebem que vão perder isso, mas esse meu amigo sempre foi bem intenso, cada instante sempre me pareceu muito importante pra ele, acho eu que ele sempre pensou assim mesmo! Uma lição pra mim

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  16. Sem querer imaginar como foi esse momento entre vocês ou entrar no mérito da dor em si, que sei como é grande, acho que também sou do ontra, então. E acho que esse ensinamento do seu amigo deve ser trazido para o dia, todo o dia, mesmo que o cansaço e a rotina nos consumam. O “aproveitar a vida” antes que ela se vá tem que ser assim, dar muito abraço, dizer eu te amo sem medo, rir-se e xingar alguém , na sequência, não deixar passar as oportunidades que sabidamente fazem bem. Clichê, eu sei, mas é isso…reviver cada instante do restante de nossas vidas…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Foi uma grande lição pra mim que pensava diferente, mesmo sendo uma pessoa que sempre valoriza cada momento, esse meu amigo é muito intenso, não esperava menos dele, mas ainda assim, pareceu iluminado enquanto me.falava essas coisas e muito mais!

      Curtir

      Responder
  17. Oi Gill. Momento difícil esse…
    Por mais que nós saibamos e esperemos o que está por vir, nunca é fácil. Você tem sorte de poder ter alguém assim em sua vida e de ser o dono desse abraço que ficará, para sempre, marcado em você, assim como nele. Ele tem sorte de ter bons amigos, uma boa família e ter boas coisas pra recordar. Essa calma, acredito, é a calma do dever cumprido, das coisas feitas, mesmo sentindo que ainda poderia fazer muito mais. Porém, quem somos nós pra questionar? Nunca perca sua fé, milagres acontecem, mesmo que venham de uma forma que, muitas vezes, não reconheçamos. Acredito que é nessas horas que somos testados. Aproveite hoje ao máximo, aproveite todos a sua volta. Acho que é a lição que essas idas e vindas nos ensinam. Fique feliz, se puder, por ser ele uma alma completa com ele mesmo. Tudo o que podemos querer, é chegar em um ponto, onde sabemos que tudo vai mudar de vez, olhar pra trás e saber, com o coração aberto, que fizemos o que tínhamos que fazer. Que aquela etapa se foi e foi bem feita. Agora é partir pra próxima. Isso vale para absolutamente tudo na vida e ao longo dela. Chama-se transformação. Que a próxima etapa, seja com ele por aqui ainda…
    Um beijo bem grande. ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Falou tudo!
      Fiquei até meio sem saber o que dizer!
      Mas todos nós vamos exercitar nossa fé e colocá-la para trabalhar, ainda tem tempo até o prazo que o médico deu e todos nós torcemos para que ele não seja lá muito competente e tenha errado pra menos, ou errado completamente, até lá, o nome dele estará todos os dias em minhas orações.

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Eu cheguei a apagar uma frase que dizia: “Espero que seja mais um erro medico, só que ao contrário.” Mas tive medo que não fosse clara suficiente. E é isso mesmo, espero que seja. Bem, coloco o seu nome nas minhas então, e que vá pra ele por tabela. Será o que tiver que ser e que seja o melhor. Tenho visto alguns milagres, acho que é um bom tempo pra isso. Fé meu amigo, e isso abrange muito.

        Curtir

        Responder
  18. Belíssimo texto meu querido amigo!
    O que posso te dizer?
    Essa é uma dor que não tem tamanho e nem explicação, mas algo tem que ser tirado de tudo isso e com certeza você e todos ao redor dele ficarão com um grande aprendizado.
    Um exemplo!
    Beijossss 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
    • Sim, te passei esse texto para todo mundo por email ontem, nossa conversa tinha sido privada, desde ontem tenho recebido mensagens dos nossos amigos e familiares dele dizendo que choraram ao ler, e que farão de tudo para que ele reviva tudo que quiser. É um paradoxo, mesmo triste, estou feliz!

      Beijoooos Ju

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  19. A mais bela despedida que já li na net. Bela porque traz a certeza da continuidade. Bela porque traz a gratidão da vida vivida e partilhada. Somente um ser com essa grandeza produziria alegria no momento de partir, mesmo que provisoriamente. Que esse abraço maravilhoso se multiplique em você Gil e reafirme a certeza do reencontro. Muita luz para o seu querido amigo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  20. danaflowers

     /  23 de novembro de 2015

    Muito lindo seu texto Gill, que bom ele ter amigos como você que compartilham com os outros a verdeira essência do Amor!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

