Papo de Bar; Assunto: Gente linda!

image

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Segunda feira, dia de Papo de Bar, devo confessar que esse deu um pouco de trabalho pra escrever, meus amigos e eu desenrolamos vários assuntos nesse fim de semana, o problema é que a Vodka me fez esquecer tudo que conversamos, então ontem tive que pedir ajuda pra alguns deles, pra conseguir lembrar.
O assunto dessa vez foi bem interessante. Recentemente houve o Concurso para eleger a Miss Brasil, então falamos sobre gente linda, mas não estávamos falando de pessoas providas de beleza exterior, mas sim de gente linda de verdade, aquelas que são bonitas por dentro.
Eu tenho muita sorte por conhecer muitas pessoas bonitas de verdade, aquele tipo que tem luz própria e ilumina tudo por onde passa.
É tão fácil identificar essas pessoas, difícil mesmo é encontrá-las.
Uma amiga disse que uma pessoa bonita de verdade é magnética, ela atrai as pessoas à sua volta, fazendo com que queiram sempre estar em sua companhia.
Eu concordo plenamente.
Uma pessoa bonita por dentro é o melhor tipo de companhia que existe, fala olhando nos olhos, possui geralmente sorrisos lindos e sempre sinceros, são transparentes, ou como disse meu primo:
“Parece que essas pessoas andam com o coração fora do peito, exposto, é como se a gente pudesse ver, e comprovar a beleza e sinceridade de seus sentimentos.”
Essas pessoas são aquelas que até quando nos desejam um simples bom dia, no fundo a gente sabe que elas realmente querem mesmo que tenhamos um dia ótimo. Elas dificilmente falam coisas desse tipo apenas por falar.
Poderíamos falar de pessoas que dedicam suas vidas para salvar outras, que fazem serviços sociais voluntários, que viajam o mundo pregando a paz, pois também são pessoas muito belas, mas tem tanta gente linda por aí que passa despercebida, e é delas que falamos.
Você que está lendo deve conhecer alguém assim, aquele tipo de pessoa que sempre tenta te arrancar um sorriso, que sempre quer te ver pra cima, que sempre te incentiva à lutar e continuar, que fica feliz quando você está feliz, e te ajuda a superar quando a situação é contrária.
Um amigo disse que essas pessoas são incrivelmente convenientes, elas parecem saber quando precisamos dela, seja pra emprestar o ombro num momento triste, ou pra brindar num momento feliz.
Geralmente são as primeiras pessoas nas quais pensamos quando queremos uma companhia legal pra sair e se divertir, conversar, desabafar, comemorar. Elas nos transmitem muita segurança e confiança.
Minha namorada fez um dos comentários que mais gostei sobre o assunto:
“Essas pessoas nos tornam pessoas melhores, aprendemos com elas, e quando estamos com elas tentamos ser iguais, e com a convivência vamos nos tornando iguais mesmo, porque elas nos ensinam e a gente nem percebe. E geralmente queremos ser como quem admiramos.”
Acho que admirável é um adjetivo perfeito para esse tipo de pessoa.
Uma das coisas que mais admiro numa pessoa bela por dentro é o quanto elas são desprovidas de segundas intenções, e quando possuem, essas são tão puras quanto as primeiras.
Pra encerrar o Papo de Bar de hoje, vou citar algo que uma amiga disse:
“Tem pessoas que, quando estão do nosso lado, nos fazem sentir que ainda existe esperança para a humanidade, e aumentam a nossa certeza de que Deus existe, porque beleza como a delas não existiria sem um pequeno toque divino!”
A verdade é que um coração bonito torna qualquer pessoa linda, e isso deveria ser muito mais valorizado.

_

Gill Nascimento

Post anterior
Deixe um comentário

35 Comentários

  1. Concordo. Arrasando como sempre. Bj

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Eu tenho a sorte de conhecer algumas pessoas lindas e dou graças a Deus por isso! Podem ser poucas, mas, o suficiente para me deixarem em paz e segura quando estou junto a elas. Muito bom o papo de bar de hoje!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Verdade, a pessoa se torna bela pela sua essência.
    Te indiquei em uma tag https://marianemendesblog.wordpress.com/2015/11/22/tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo/
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Deveria existir apenas esse padrão de beleza no mundo, pois pra mim é o único que realmente importa 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. danaflowers

     /  23 de novembro de 2015

    Nossa Gill… Muito bom, parabéns! Por coincidência estava pensando no assunto hoje para novos posts… com certeza me inspirou. Valeu!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Que lindo! Sou nova por aqui e estou gostando dos textos. Verdade, tão bom ter pessoas assim ao nosso lado.
    Até.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Quando iuncontri una bella persona non la lasci più, ci trovi l’immenso e Dio dentro.
    Buona settimana e occhio alla vodka! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Sua amiga tem razão pessoas lindas são magnéticas.
    Tem algumas pessoas com as quais eu gostaria de conviver 12 horas por dia. Pessoas cuja energia é tão limpa, leve e flui tão naturalmente, parece até que elas existem para limpar, desanuviar o ambiente.
    Beijosss Gill seu lindo ehehehe!!!!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  9. Que belo texto… espero que espalhe um pouco dessa beleza no mundo. Vamos compartilhar. Acho que todo mundo tem a capacidade de ter essa beleza interior, mas o deixamos o mal do estresse e da frustração enraizar dentro de nós colocando nosso bem-estar em mãos alheias. Queria ser alguém mais bonitinho por dentro (mas, tenho uma alma meio bruxa.. kkkkkk o que não é tão ruim pra mim… rs). Mas, muito me encanta as fadas e fados de plantão.

    Abraços Gil querido… Li logo cedo essa postagem quando voltava do trabalho pra casa e só agora consegui curtir (celular de pobre tem limitações e o wordpress está cada dia mais pesado).

    Até mais

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Que legal que gostou Laynne, ainda vou fazer um Papo de Bar com a galera blogueira, e vou querer você nesse bolinho kkkkkkk
      Essa sua bruxinha interior é muito linda na minha opinião kkkkkkkkk
      E sobre o App WordPress, tem.gente reclamando que não aparece pra poder comentar, outros pra curtir, tem que ir na Play Store e fazer uma avaliação ruim e detonar no comentário, aí eles mudam 😉

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Poxa… mega blaster a ideia… Seria muito bacana um papo de bar entre mulheres e homens… (vai precisar de um juiz de Paz… rs). Ah, é obrigada pelo elogio!

        Verdade! As vezes demorar pra aparecer a opção de curtir… se eu não gostasse dos blogs que sigo desistiria de curtir e quantos comentários ficam perdidos…

        Um abraço e está cada dia mais irresistível esse 5 mais… rs

        Curtir

        Responder
  10. Ótimo texto! Conheço pessoas que são lindas por fora e por dentro, e se não é tão linda por fora mas é por dentro, acaba se tornando linda para quem os vê. E é muito bom conviver com essas pessoas! Boa semana! Obrigada por sempre visitar meu blog e curtir meus posts, eu também venho aqui todos os dias, mas como não tem o botãozinho de curtir, curto mentalmente hahahah. Até logo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Queria eu um dia sentar nessa mesa de bar, os assuntos são ótimos!
    Adoro esses tipos de conversas e textos, sempre nos iluminam de alguma forma e resgata algo em nós, nem tudo é so embalagem não é Gil?
    A lei funciona para o bem atrai o bem, uma hora ou outra a imã funciona rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Os primeiros deram mais trabalho, agora a galera já sabe do Blog, já até chamam o assunto de “Pauta”, sugerem temas durante a semana, tá bem legal!
      Se mora em SP fica fácil, e já se sinta convidada 😉
      Tenha um lindo dia!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  12. São anjinhos bons enviados por Deus.. Beijosss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Parabéns por seus textos, reflexíveis e estimulantes!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. Tão bonito as suas palavras. Estou sensibilizada.

    Curtir

    Responder
  15. Fui lendo suas palavras e lembrando de alguns amigos meus rsrsrs Costumamos falar disso sempre.
    Aproveitando, te indiquei para uma tag lá no blog. http://viagensdeapartamento.com.br/2015/11/25/tag-irmandade-dos-blogueiros-2/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Ótimo post !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Tenho um amigo que dizia sempre que haviam pessoas que com apenas um sorriso, faziam o dia valer a pena. As vezes essa gente linda apenas passa por nós nas ruas, pena que normalmente estamos correndo e não vendo. Gosto de sentir que faço bem a alguém ou que fiz em algum momento, mas nem sempre conseguimos o que queremos. Tendo a sumir quando não estou bem, então perco, muitas vezes, a oportunidade de ter alguém assim por perto quando preciso. Ruim né? Acho que essa beleza interior pode variar com o dia ou momento e também acho que todos temos essa capacidade em algum nível. Alguns bem mais que outros, mas é sempre bom aproveitar as oportunidades e ser um diferencial para alguém, mesmo que apenas uma vez. O que pode não ser muito pra uns, pode ser tudo pra outros. Ler seus posts me deixa feliz, então acho que você poderia se encaixar aí. Escrever a alguém se identificar e gostar também me deixa feliz, então até mesmo eu posso as vezes!
    Ótimo post Gill, como sempre.
    Bjoo e um fim de semana perfeito. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. Pensamentos: O que é a Beleza? | Universo da Libélula

Deixe um comentário

