Papo de Bar; Assunto: Mulheres Ciumentas!

image

Olá pessoal. Tudo bem com vocês?
Comigo não está aquela coisa que se diga: “Nossa, como está bem esse moço!”. Mas estou indo.
Hoje é segunda e, como a maioria sabe, dia de Papo de Bar, e hoje, excepcionalmente, um pouco não convencional. Correu tudo como manda o figurino dos Papos de Bares que escrevi, a não ser pelo fato de que não bebi, devido uns remédios que estou tomando.
O bar dessa vez merece ser mencionado, foi no Ó do Borogodó, um dos meus barzinhos prediletos de São Paulo, muito tradicional na Vila Madalena, pra quem não conhece, super indico, garanto que irá gostar.
O assunto dessa vez, que Deus me proteja de vocês, queridas leitoras, foi mulheres ciumentas.
Aproveitando que esse artigo já começou diferente pelo fato de eu ter estado sóbrio durante sua formação, vou torná-lo ainda mais diferente, começando pela conclusão na qual chegamos:
“Não existe mulher que não seja ciumenta!”
Na verdade concluímos que existem três tipos de mulheres ciumentas que merecem destaque:
As que sentem ciúmes de seus homens e assumem isso para o mundo inteiro; as que sentem ciúmes do homem e inveja das mulheres ao seu redor, e fazem da vida do seu homem um inferno; e aquelas que dizem que não sentem ciúmes, e que até parecem que não sentem mesmo.
Vamos falar do primeiro tipo.
A mulher que já deixa claro que é ciumenta é muito fácil de identificar, pelos gestos e pelas palavras. Geralmente ela é aquela que sempre se refere as outras mulheres com nomes carinhosos como “puta”, “vadia”, “galinha”, ou “querida” e “amiga” quando fala diretamente com elas.
Além do linguajar, também é fácil de identificá-las pelos gestos. Geralmente essas mulheres, em seus acessos de ciúmes, quando vão falar (ou gritar), possuem duas possíveis posições corporais, a “bule de chá”, quando ela coloca uma das mãos na cintura e a outra fica balançando apontando pro nosso nariz; e a posição “boneco de posto”, em que parece que ela perdeu total controle sobre seus braços.
Além do linguajar e posições corporais, é fácil identificá-las por outra característica, o pescoço, geralmente elas parecem que incorporam as vocalistas do Fat Family, e fazem movimentos com ele, que parecem ser fisicamente impossíveis.
E tem, claro, o principal, a vergonha que é mais que garantida, pois essas ciumentas geralmente odeiam discutir sem ser em público, sempre gritam muito, e nunca se preocupam com quem possa estar ouvindo ou vendo.
O segundo tipo de mulheres ciumentas, são um pouco mais fáceis de lidar, mas são tão malucas quanto o primeiro tipo.
As mulheres que sentem inveja das outras mulheres, são complicadas, elas não admitem que existem no mundo mulheres melhores que elas, e por mais que homem disfarce ou nem olhe, quando passar uma mulher bonita ao lado, ou até mesmo na TV, vai haver aquele cutucão na costela, ou beliscão no braço.
Essas ciumentas são muito fáceis de identificá-las também, além do seu modo violento de se comunicar, como citei acima, elas possuem um jeito especial de falar com a gente na hora do ciúmes. Elas são como a Dona Florinda quando se zanga com o Kiko, na hora da raiva só nos chamam pelo nome, se o nome for composto elas chamarão pelos dois, ou até mesmo invocarão nosso sobrenome. Não tem erro.
Essas mulheres não são muito de fazer barraco, mas em compensação são bem mais paranoicas. Elas beliscam e cutucam até quando você mantém um contato visual de mais de 2 segundos com a apresentadora gostosa do programa de TV, ou a atriz da novela. Cuidado.
E tem o terceiro tipo de mulher ciumenta, aquelas que dizem que não são ciumentas, e realmente parecem que não são mesmo, e são essas que mais temo.
Ter em casa uma mulher que diz que não sente ciúmes, é como estar vestindo um colete bomba que você sabe que vai explodir e causar uma puta destruição, mas a bomba não tem contador, então você não sabe quando.
Esse tipo de mulher, imagino eu, é aquela que vai anotando mentalmente cada falha nossa, computando, planejando a vingança, planejando uma maneira de nos fazer pagar por cada mensagem suspeita de “colegas” e “amiguinhas”, por cada noite que chegamos mais tarde e não ligamos, por cada virada de pescoço que demos para olhar a bunda de alguma mulher que passou.
E convenhamos que mulher tem uma memória incrível, e um processador poderoso quando o assunto são os deslizes de seus homens.
Claro, queridas leitoras, que não quero dizer que todas as mulheres são assim, citei apenas as piores, mas concluímos sim que dificilmente exista uma mulher livre de sentir ciúmes.
Na verdade se existisse mulheres que não sentem ciúmes, essas dificilmente arrumariam parceiros, porque convenhamos que nós homens precisamos dessa massagem no ego que é o ciúmes de vocês.

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

57 Comentários

  1. Natália

     /  30 de novembro de 2015

    Eu sou claramente o primeiro tipo, só que não faço escândalo, só lanço um olhar e ele já sabe que quando chegar em casa é melhor ter pensado em bons argumentos ou fica de boca fechada HAHAHAHAH

    Mas é fato: a mulher tem ciúmes. E se não tem, sinto muito informar mas, é pq só tá contigo por algum benefício.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Me esclarece uma duvida😕
    Eu me enquadro em que tipo de mulher???? kkkk,
    Sou ciumenta, assumida, mas isso é da minha personalidade e não se resume a homens. Tenho ciumes dos meus amigos, das pessoas queridas e até dos meus livros kkkkk então homens só estão no meio do pacote, não são a última coca cola do meu deserto.
    Por outro lado, detesto barraco, confusão e gritaria, tenho vergonha alheia☺ e não ultrapasso os limites do plausível. Eu acredito, dentro do meu achismo kkkk, que tenho ciúmes do que tem fundamento. Tanto que já me relacionei com um cara que todas sexta-feira ia com os amigos para o bar e eu nem sequer fazia uma ligação pra perguntar se tava vivo kkkk, as vezes até ia junto e ele gostava que eu fosse e na maioria das vezes ate pedia para que eu fosse. Eu é que não curtia por achar que apesar de juntos todos temos nossas individualidades.

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  3. O ciume é tipo um tempero. Tem pessoas que exageram, que colocam na medida ou que coloca bem pouquinho… Eu não sinto ciumes, aliás, sinto mas é bem pouquinho. Acredito que um relacionamento tem q ser feito a base da confiança, além de ser namorado tem que ser melhor amigo, ser aberto para a parceira. Isso pra mim que é o ideal. Bjos
    http://www.uberfashionblog.wordpress.com

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  4. Só pelo titulo me identifiquei hahaha,
    Eu sou do tipo ciumenta controlada sabe haha, sem barracos, sem agressões.
    Poreem toda mulher tem um pouquinho da ultima haha.
    Adorei Gil!!!!

    Beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Até acredito que tenha mulheres que não tenha ciúme, mas eu tenho, até controlado..rs.. Mas não sou de fazer barraco, acho isso muito feio, não sou de falar mal de mulher bonita, até falo pra ele ” Essa é bonita mesmo”..rs… Sou de avaliar relacionamento que ele tem cm outras mulheres, se se envolver demais, ai me incomoda….. e prezo o respeito, lógico!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Tenho certeza absoluta que pertenço ao time do terceiro tipo, hahaha! Sempre espero o momento para me vingar, rsrsrs. Mas desconfio que meu marido já descobriu sobre os meus planos. Adorei o post!
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Logo o tipo mais perigoso kkkkkkk o homem quando lida com mulheres assumidamente ciumentas, é mais fácil, afinal, sabe com o que tá lidando, há nesse caso fica aquele receio, o medo do contador estar zerando kkkkkkk

      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  7. Sou declaradamente ciumenta kkk mas odeio barraco em público, meu barraco é somente em casa. Dá pra perceber quando estou desconfortável com alguma situação mas nunca fiz barraco na frente dos outros, só no momento a dois.
    Agora é certo eu chamar as conhecidas do namorado de “sua amiguinha”kk é de lei.
    🙂 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. ” porque convenhamos que nós homens precisamos dessa massagem no ego que é o ciúmes de vocês.” – Se saiu muito bem! Parabéns rsrs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  9. Diante do que se “VÊ” acima, melhor ficar caladinho aqui hahaha. muito legal Gil; um salve pro Ó DO BOROGODÓ e pra todos os “tipos”de mulher, são maravilhosas!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Nunca ri tanto, amei o post, não sei em qual me enquadro, mas acho que em nenhuma da três, acho que para sentir ciúmes ele teria que agarrar uma mulher na minha frente ou ela se jogar no colo dele. Quando vejo uma mulher bonita sou a primeira a elogiar,as vezes ele acha divertido em outras fica até sem graça. Acho que construímos uma relação legal e conseguimos brincar com isso. Mas a descrição da mulher ciumenta assumida que fez, foi divertidíssima.Não consigo parar de rir, “pose bule”, “pesçoco fat family”, vou ter que compartilhar isso e fazer outras pessoas rirem. Cuidado! pra não ter que precisar fugir do país. kkkkkk. Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Eu tambem sou do olhar! Nao me rebaixo fazendo tipos de ciumes mas depois aiaiai kkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Kkkkkkkkk que post maravilhoso, não consegui parar de rir. Sou com certeza o terceiro tipo, assumo mesmo 😂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Louise Carneiro

     /  30 de novembro de 2015

    Ah mas também aquela que tem ciumes, dá o show “desde quando puta tem amigo” quando o marido tenta justificar que fulana é só uma amiga, mas só dentro de casa, com voz pausada e calma kkkkkkkkkkkk Eu sou dessas kkkkkkkkkk Ótimo como sempre Gil !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. Ciúme é uma coisa perigosa… Mas, tem aquele ciúme gostoso, que acho que é mais um zelo (quem gosta de ficar dividindo as coisas e fico louca se tocam nas minhas coisas… só o meu olhar a pessoa já some… kkkkk). Mas, com namorado ou seja lá o que for é mais complicado, eu pelo menos nunca senti essa posse de chamar de “meu”, acho meio presunçoso (kkkkk sou humilde) e geralmente o que mais complica é a insegurança. Agora num relacionamento mais sólido (que já sabe que o cara tah meio babando – porque homem apaixonado é um fofo de tão bobinho que ficam… embora digam que detestem o apelido (tai uma dica para o 5 mais… 5 apelidos que os cara mais detestam… rs rsr rs rs), nestes casos o ciúme é mais relax e chega a dar uma apimentada na relação, e as vezes acho que o cara gosta de provocar pra acariciar o ego deles… eu quando percebia esse jogo entrava na brincadeira… (ele adorava biquinho kkkkkk).

    Gil mais uma vez morri de rir… gente realmente eu fico besta com o que aquele povo faz com o pescoço… e a coisa do primeiro nome é muito válido para todas as classes… rs

    Beijão… rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Infelizmente sou uma mulher do terceiro tipo. Nunca me declaro ciumenta, mas sou sim…e quando chega a hora…ahiahiahi 😊!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Ahahahah… Adorei o post!
    Engraçado que eu evolui o meu nível de ciúmes com o tempo!
    Antes eu era super ciumenta, era chegar em casa que começava a confusão (não fazia barraco na rua).
    Hoje eu nem me preocupo com isso. Não me considero ciumenta mais, mesmo que eu sinta um ciuminho eu nem falo mais nada.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • kkkkkkkkk que bom que seu marido sobreviveu aos tempos de tormenta kkkkkkkkk
      Que bom que gostou Bruna, a intenção dessa categoria é atender aos pedidos dos leitores, quando tiver um top 5 de algum tema pra pedir, fique a vontade. Ficarei feliz em atender!

      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  17. Uma pitadinha de ciúme dá mais tempero ao amor !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. Ai meu Deus kkkkkkkkkkkk é dificil quando vamos falar desse assunto se referindo a nós mesmo !
    Mas eu sou ciumenta sim, tem que ser … sou ciumenta com tudo!
    mas não sou louca kkkk Não tranco ninguém.. Meu marido e super livre!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

