5 Alegrias do dia a dia

image

Olá pessoal, vocês estão bem?
Terça feira chegou, e com ela mais um artigo da categoria “As 5 Mais”. Hoje estarei atendendo o pedido da Glau, do Blog Beauty By Glau, que sugeriu que escrevesse sobre 5 alegrias do nosso dia a dia.
Vou citar 5 exemplos que são alegrias para mim, e que obviamente e, infelizmente, nem são todos os dias que acontecem, mas que não deixam de ser comuns e simples, e não sei se serão para vocês, tanto quanto é pra mim, mas vou tentar.
Mas deixem nos comentários algumas das alegrias do dia a dia de vocês, vai ser legal conhecer.

PRIMEIRA ALEGRIA:

Chegar do trabalho, estar sozinho, tomar um banho e ficar perambulando pela casa nu.
Se você é uma pessoa que tem a infelicidade de nunca poder estar sozinha em casa, lamento muito por você, pois não sabe o que está perdendo.
Não tem sensação mais libertadora do que ficar andando pelado pela casa, sem se preocupar com nada, se sentindo uma das primeiras criações de Deus, no Jardim do Eden.
E depois de explorar cada cômodo, como pra satisfazer uma vontade interior de provar pra si mesmo que pode fazer isso, você se joga no sofá, e fica ali, como se não houvesse um amanhã.
Uma das melhores sensações do meu dia.

SEGUNDA ALEGRIA:

Comer aquela nossa besteira preferida sem se preocupar com os exageros.
Sabe quando o dia não foi nada bom, ou nos acontece algo que nos deixa pra baixo, e que tudo que você precisa é enfiar a cara naquele chocolate mágico, ou naquele doce com poderes sobre o seu psicológico, ou então devorar aquele prato de comida predileto como se ele não fosse interferir nas suas medidas?
Acho que a única coisa boa dos dias ruins é isso, ele nos faz esquecer que podemos engordar.

TERCEIRA ALEGRIA:

Encontrar um dinheiro que você não lembrava que tinha.
Eu, particularmente, não sou de esquecer dinheiro nos bolsos da roupa, na verdade, isso nunca me aconteceu, mas pra compensar, nos bolsos da minha mochila eu esqueço de tudo.
Lembro uma vez que fui tirar as chaves de casa do bolso rápido da mochila, aquele que a gente consegue abrir e mexer sem precisar tirá-la das costas, e ao invés das chaves encontrei R$250, e não lembrava por nada quando tinha colocado esse dinheiro lá.
E essa é a melhor parte dessas ocasiões: aquele sentimento de que não foi você que colocou aquele dinheiro ali. De que ele apareceu magicamente.

QUARTA ALEGRIA:

Sair mais cedo do trabalho.
Essa alegria é simplesmente incrível. Não importa quanto tempo mais cedo você estará saindo, se são duas horas ou trinta minutos, o certo é que seu coração criará pernas e sairá pulando batendo os calcanhares.
Eu acho que isso deveria ser um meio seguro de tratamento médico contra a tristeza e a depressão, tamanha a alegria que nos causa.
Certa vez saí 1 hora mais cedo do trabalho, e ao invés de ir pra casa fiquei conversando com alguns colegas, no final, quando fui realmente embora, já tinha passado 20 minutos do meu horário normal, mas o sorriso estava ali, estampado em meu rosto, porque mesmo indo embora 20 minutos mais tarde, parei de trabalha 1 hora mais cedo.

QUINTA ALEGRIA:

A quinta alegria acontece na sexta, sexta feira, aquela happy hour com os colegas após o expediente.
Não tem momento mais relaxante do que aquele em que a gente senta numa mesa com os colegas, para falar mal do nosso trabalho, da nossa semana, e do nosso chefe.
E quando nossos lábios tocam pela primeira vez o copo de chopp então, nossa, nem se fala. Parece que toda aquela porcaria de semana cansativa que a gente teve, simplesmente se dissolve, quando aquele líquido extremamente gelado alcança nossa garganta.
É tão relaxante, que vale qualquer discussão com o companheiro ou companheira, quando chegar tarde em casa.

______________________________________________
______________________________________________

Por hoje é só galera, não percam na próxima terça, o assunto será “5 Coisas que passam pela cabeça do homem, ao ir conhecer a família da namorada”, garantia de boas risadas com certeza, o tema foi um pedido da Taís Santos do Blog Cores de Clicâmen. Não esqueçam, se quiserem pedir algum tema, fiquem a vontade, podem pedir aqui mesmo, nos comentários dos textos da categoria, ou na página de SUGESTÕES.

Abraço!

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

38 Comentários

  1. Primeira alegria: espairecer em farmácias! Eu amo farmácias e adoro ficar olhando as novidades nos cosméticos. É mega relaxante!

    Segunda alegria: perambular em livrarias e sentir aquele cheiro de livro novo…huummm

    Terceira alegria: pastel de feira (alegria da vi-da)

    Quarta alegria: passar o domingo inteiro assistindo seriado, deitada na cama

    Quinta alegria: lavar o cabelo no salão depois de um dia estressante!

    🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Bom dia Gill… adorei sua primeira alegria… e juro que realmente é libertador e renovador se dar esse luxo. Amo estar na minha casa sem ter obrigações nenhuma de precisar falar… rs

    Mas, a minha maior alegria do mundo é comprar livro… Gente, como isso me provoca um êxtase sem fim… Tenho várias coisas que me deixam mais leves… mas, essa ainda ganha… e a mega blaster fenomenal que talvez infartaria (acho que por isso ainda não aconteceu), ainda não aconteceu de fato… kkkkk

    Abraços e Parabéns pela tão graciosa terça-feira que fica após ler suas “5 mais”…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Ana Leticia Accorsi

     /  8 de dezembro de 2015

    Muito bom… adorei! É bem assim…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. ”Não tem sensação mais libertadora do que ficar andando pelado pela casa, sem se preocupar com nada, se sentindo uma das primeiras criações de Deus, no Jardim do Eden.” <- Rindo até o fim da vida hahahaha'

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Olá
    Vim pelo face e achei seu blog super divertido. Vou seguir! Fique à vontade para conhecer o meu. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Sensacional, Gill. Partilho de todas as suas alegrias kkkkkkk Mas sair do trabalho só sinto a felicidade se é umas duas horas antes 😦 Vou de fretado pra casa se saio no horário normal, mas se saio antes, atravesso uma passarela gigantesca, pego ônibus lotado, e demoro quase uma hora pra chegar em casa 😦 Preciso de muitas horas pra compensar rsrrts

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. !-2-3…perfette.

    Curtir

    Responder
  8. Nossa, muito bom! Mas, essa frase: “Acho que a única coisa boa dos dias ruins é isso, ele nos faz esquecer que podemos engordar.” foi demais! hahaha
    Outra coisa que eu amo é dar aquela escapada pra ler blogs e quando vem aquela inspiração pra escrever!

    Curtir

    Responder
  9. Me identifiquei com a primeira alegria, adoooro!! 😉

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. e é porque tem gente que acha que para ser feliz precisa de uma ferrari e um jatinho particular.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. danaflowers

     /  9 de dezembro de 2015

    Todas as alegrias são muito boas mesmo!!!A terceira é demais… 250 nossaaaa acho que perceberia que perdi…rsss… aparecer magicamente…rss… é incrível! Mas a número um é the best!!!

    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Muito bom! Todas perfeitas! A primeira então, nem se fala! kkkkkk
    Ebaaa, o próximo post é meu pedido, ansiosa para ver! Bjusss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Muito legal!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. Me identifiquei com as suas 5 alegrias, parece que me descreveu, só que ao invés de andar pelada pela casa, eu prefiro dormir assim, pode estar aquele frio abaixo de 0º, só consigo dormir assim, cheia de edredom por cima. A sensação do largar o trabalho mais cedo e do happy hour é imbatível, pareço criança e não adianta nada porque também acabo ou indo bater perna com as amigas ou bater papo mesmo e sempre acabo chegando no horário ou depois em casa. Sempre tive a mania de esquecer dinheiro nos bolsos, agora perco, haha! Tem uma baixinha aqui em casa que depois que ganhou um cofrinho, não pode ver uma moedinha dando sopa. Só acrescentaria ouvir música.Sou extremamente musical, sabe aquele ditado “quem canta seu males espanta” bem assim, posso estar “puta da vida” se colocar um fone de ouvido com minha playlist favorita parece que o peso do stress e da raiva evaporam, em minutos estou cantarolando e me mexendo. Ouvir aquele som que adoro em um volume acima da média, tomando uma geladinha quando estou sozinha por casa, também me relaxa. Realmente, não precisamos de muito para nos sentirmos felizes. Adorei! Bj Gil.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Coisas simples, que fazem um dia cheio valer a pena ao chegar em casa… Bem legal.
    Contar um segredo: Eu tenho mania de andar nu, e o pior: não tenho vergonha ou pudor. Fui criado de uma maneira livre e sem esse tipo de pudor.
    Mas um dos momentos mais alegres dos meus dias é chegar em casa e ser recebido com a felicidade contagiante do meu cão, o Billy… Esta sim é uma alegria imensa!!!

    Abraço forte, Gil.

    Diego.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  16. Quem precisa de ferrari, lamborghini quando se tem a primeira alegria. Estou colocando nas planilhas do excel a minha mudança pra fazer isso mais vezes! Dormir nu é uma das coisas que eu mais faço. Não consigo dormir de outra forma.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Meeeeu! Hahahahahahaha
    Suas alegrias são as alegrias da humanidade, Gill!! Adorei!
    Comer sem peso na consciência e trabalhar menos são pequenos paraísos nos dias dos pobres mortais como nós! Hahahaha
    Muito bacana! Eu incluiria cantar e dançar pela casa sem ninguém assistir. Fingir ser rock star é uma felicidade, de tão grande alegria! Hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. Seeeem dúvidas achar dinheiro que não lembrava que tinha guardado é de tamanha felicidade para mim!!!
    Até Gill

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

