Prevendo futuros…

image

Um dia desses estava andando no Centro de São Paulo, naquela verdadeira fauna humana, onde você encontra de todas as espécimes existentes de pessoas, e me deparei com uma mistura de cartomante e vendedora de loja.
Uma mulher vestida de modo peculiar, uma roupa meio moderna de cigana, ela pegou em meu braço e tentou vender seu peixe:
– Senhor, não gostaria que eu te dissesse seu futuro? No amor, nos negócios, e o que pode fazer para garantir que venha a ter uma vida feliz?
Nisso eu respondi:
– Senhora, me desculpe, mas não gostaria de tomar seu tempo, nem perder o meu, veja bem, se disser que meu futuro é incrivelmente bom, feliz e promissor, não irei acreditar, as coisas não são fáceis assim. Se me disser que meu futuro é uma bosta, que serei infeliz, me darei mal na vida profissional e no amor, também não irei acreditar, sou pessimista, mas nem tanto. Por outro lado se me contar um futuro completamente normal, simplesmente não acreditarei, pois prever um futuro normal de alguém, eu também sou capaz. Nos três casos me recusaria a pagar.
Essa cartomante riu, e até agradeceu minha atenção e tratou de agarrar o braço de outra pessoa, que em alguns instantes se foi com ela, para ver as previsões para seu futuro.
Ceticismo à parte, fiquei pensando nessas pessoas que gostariam de saber o que lhes acontecerão futuramente.
Que graça tem isso?
Me aprofundando ainda mais nos pensamentos, imaginei como seria a vida de uma pessoa que teve uma consulta com uma cartomante que realmente viu seu futuro.
Seria uma verdadeira merda.
A pessoa além de perder o direito de se surpreender com os acontecimentos, ainda correria um risco enorme de morrer de ansiedade.
Certa vez uma colega de trabalho se consultou com uma cigana, e veio me contar como foi.
Segundo ela, a cigana havia previsto muita evolução profissional em sua vida nos anos que se seguiria, um amor avassalador apareceria e causaria um reboliço em seu coração, e seria bom, e financeiramente ela iria evoluir, e se estabilizar.
Engraçado é que ela acreditou piamente em tais previsões. Ela já até pensava em como contaria para o atual namorado, quando o amor previsto surgisse.
Se uma cartomante pudesse ler meu futuro realmente, eu gostaria que ela visse coisas mais úteis, e não essas besteiras que qualquer sessão de horóscopo de jornais ou revistas podem me dizer.
Estou precisando de uma cartomante que preveja com detalhes as decisões erradas que tomarei no futuro, e me previna, só isso já estaria de bom tamanho. Se tiver uma que preveja os números da mega sena eu também aceito, e pago muito bem pela consulta.
Falando sobre esse assunto com outra colega de trabalho, ouvi o seguinte: “Algumas pessoas precisam de palavras inspiradoras nas quais se agarrar, para seguir em frente com mais tranquilidade.”.
Que tranquilidade? Desde quando a ansiedade é tranquila?
Olhei pra essa colega e falei: “Então vou prever seu futuro, sou capaz de apostar que acertarei, se agarre nisso. Sua vida será uma droga em alguns momentos, em outros ela será ótima, você terá que trabalhar muito, e achará os ganhos injustos, mas não parará, porque fará o que é necessário. Na sua vida amorosa, você quebrará a cara várias e várias vezes, postará nas redes sociais que desistiu, e um tempo depois estará se aventurando de novo. No final, terá a vida que você escolher e construir, e lutará muito para mantê-la, e só dependerá de você que assim seja!”.
Ela olhou pra mim com uma cara de surpresa e disse que eu me daria muito bem como cigano.

_

Gill Nascimento

Post seguinte
Deixe um comentário

41 Comentários

  1. Kkkkkkk, oh se daria! Gostei.kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. A esperança é lucrativa.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. danaflowers

     /  11 de dezembro de 2015

    Me lembrei de um episódio qdo. tinha uns 14 anos e no playcenter uma cartomante me disse que o muleke que eu gostava ia me dar o fora…. kkkk…. naquela época chorei muito…rss. Muito Gill!!! Bjs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. No ensino superior eu tive um professor que brincava de chiromante. Ele olhava para as mãos de todos os alunos e sempre falava coisas maravilhosas. Um dia, eu também mostrei a minha mão para o professor, mas ele ficou calado e com uma cara muito feia, dandome para entender que eu teria morrido jovem ou algo ruim assim. De sorte, eu não acredito em essas coisas, mas ainda lembro de aquele episódio. Minha vida tive sim momentos muito feios,mas acho que isso acontece com todo o mundo. Com certeza, ele não me disse que um dia eu teria sido tão feliz, tão longe de casa, tão cheia de entusiasmo. Ele só tentou me fazer ficar com medo, talvez porque não gostava de mim 😉. Acho que cada um de nós tem o direito e a responsabilidade de construir sua própria vida e que fazer escolhas de acordo com as palavras de um qualquer mentiroso que acha de prever o futuro é muito bobo. Por isso, seu post è ótimo 😊! Abraço

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
    • As pessoas que acreditam nessas coisas, em sua grande maioria, se iludem muito, esperando pelo melhor ou pelo pior, muitas acabam sofrendo pela ansiedade, claro que tem aquelas que fazem dessas “previsoes” um incentivo, um combustível pra construir o futuro que sempre quiseram ter, mas são poucas!

      Tenha uma linda semana!

      Beijos!

      Curtir

      Responder
  5. Gill… divertido o quanto de situações que nos deparamos pelas ruas, não é mesmo. Acho que o único problema que alguém teria comigo é que sou apaixonada por história e acho que o futuro ainda não está pronto. Depende do que fizer hoje. Mas, acho que a magia de querer saber deve ser a necessidade e carências que pessoas tem de alguém lhe dizer… vai dar tudo certo. E dizem que pensar positivo e visualizar algo bom pra você, faz com que dentro de você forças se renovem… Talvez deve ser mais ou menos por ai que esse povo ganha dinheiro… mas, eu prefiro ler… rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Robson Luz

     /  11 de dezembro de 2015

    Ciganos… Na minha época de escola, muitos ciganos vinham sempre na minha cidade. Tinha uma caravana que sempre acampava na frente da minha escola.
    A saída da escola era uma tensão só, pois minha infância toda me falavam que os ciganos raptavam crianças para fazer sabão. rsrsrs
    Eu, que não era bobo nem nada, passava longe deles.
    Hoje em dia não os vejo mais. Acho que eles não frequentam mais a região metropolitana do Rio de Janeiro.
    Tenho a mesma opinião que a sua. Mesmo que eles soubessem mesmo meu futuro, que graça teria em saber o que está por vir? Prefiro o fator surpresa pra não perder a graça.
    Seus textos são ótimos! Grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Preferisco scoprirlo da sola il mio futuro.
    Ma il secondo che arriverà tra un po non è già futuro? Cosa prevedere in un secondo?
    Vivere la vita attimo per attimo è ciò che conta, il futuro lasciamolo arrivare piano piano…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. “Pai Gill – Trago seu cérebro e volta com apenas um artigo”…
    Adorei Gill!
    Eu já quis saber o meu futuro e nao vou mentir que, às vezes, pinta uma certa curiosidade, mas minhas crenças são raciocinadas. Independente do que seja o futuro, ele não vai deixar de ser. Então, melhor as surpresas.
    Boas surpresas para sua sexta-feira ☺😊😀😁

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Sabe, as pessoas pegam essas palavras e acreditam tão piamente que fazem acontecer muitas vezes! Pros realistas/ pessimistas de plantão, como eu, é tudo balela!! Hahahaha
    Mas confesso que admiro que tem tanta fé que muda uma vida, só de acreditar nessas palavras de uma cartomante.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  10. Ri muito no final 😀

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Tatiana

     /  11 de dezembro de 2015

    Esse texto me fez lembrar do final de “a hora da estrela”… Hahaha
    Pois é, acreditar que alguém é capaz de ver o seu futuro… Difícil, hein?

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  12. rsrs… Aii não tenho nem paciência para parar e falar com essas senhoras, só falo “não obrigada”…rs…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Interessante o artigo, muito bom! Devo dizer que sou mágico e mentalista, deste modo já fiz diversos cursos e seminários sobre leitura fria, hipnose conversacional e outros elementos que envolvem o misticismo (o qual eu não acredito, obviamente) e devo dizer de minha experiência que não é tanto com o futuro que elas se importam e não é isso que faz um cartomante ou um quiromante ganhar dinheiro. Na realidade, é o fato de você falar da pessoa em si, de quem ela é, de quem ela será (isso envolve o futuro dela). Na minha experiência, toda essa busca se devem a duas coisas que não dizem respeito exatamente ao futuro delas, mas que engloba isto:
    1) As pessoas são egocêntricas, cada uma a sua maneira, isto é, gostam de falar e quem falem sobre ela.
    2) As pessoas não se conhecem e não buscam se conhecer na era moderna, pagam para os outros dizerem quem elas são e o que elas serão.

    Muito bom o texto e a resposta que ofereceu a ela!

    Att.

    D.L.S.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Sim, concordo com tudo que disse, as pessoas realmente são egocêntricas, algumas não são, até que seus egos sejam inflados pelas palavras certas, e acrescentaria ao seu comentário o que o Gustavo disse, as pessoas querem esperança!

      Obrigado por seu comentário, complementou muito bem o meu texto!

      Tenha uma ótima semana!
      Abraço!

      Curtir

      Responder
  14. Ameeei o texto!!
    Só acredito se acertar os números da Mega Sena!!
    Até Gill

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. KKKKKKKKK Boa! Eu dei atenção para uma cigana uma vez e adivinha, ela disse tudo que eu já sabia, nada de futuro, no fundo agradeci, aliás saber o futuro seria verdadeiramente chato mesmo D:
    ”Estou precisando de uma cartomante que preveja com detalhes as decisões erradas que tomarei no futuro, e me previna, só isso já estaria de bom tamanho.” -> Concordo.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Artigo interessante !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

