Papo de Bar; Assunto: Coisas que devem ficar em 2015!

image

Olá pessoal! Como vai vocês?
Mas uma semana que se inicia, e com ela mais um Papo de Bar aqui no Blog. Dessa vez e mais uma vez, meus colegas de produtora e eu fomos no Gato Gordo, no Centro do Taboão da Serra. Eu amo esse barzinho.
Quando vem chegando o fim de ano todo mundo começa a falar as coisas boas que deseja para o próximo ano.
Nosso Papo de Bar, foi baseado nisso, mas meio que o inverso, ao invés de falarmos sobre as coisas boas que queremos para 2016, falamos sobre as coisas ruins de 2015 que não queremos para o ano que está chegando.
Então sem muitas delongas, irei começar:
Até agora não falei de política aqui, e não gostaria de falar, mas como foi meio unânime a concordância na nossa mesa, então preciso citar o que um amigo disse que não quer para 2015: DILMA e CUNHA.
Eu comentaria nossa opinião sobre o assunto, mas como disse, não gosto de comentar política, mencionei nossas opiniões, mas ao se aprofundar, poderia estar incomodando quem tem uma opinião contrária, e eu respeito todas as opiniões, e aí sim estaria causando o efeito que eu não gostaria de causar num post abordando o assunto.
Outro amigo citou algo que infelizmente teve muito destaque nesse ano, e que esperamos do fundo do coração, que não nos siga até o próximo: O RACISMO.
Triste ver que em um país onde a diversidade cultural é tão rica, onde encontramos várias nacionalidades, todas as cores e crenças, tal coisa ainda possa existir. Ao invés de estarmos progredindo culturalmente, estamos regredindo, se tem uma coisa que precisa ficar no passado é qualquer tipo de intolerância.
Outro amigo também citou algo que infelizmente esteve muito presente nesse ano, e que seria ótimo que ficasse por aqui, e não nos acompanhasse até o ano que está vindo: A VIOLÊNCIA.
A violência não esteve presente apenas nos bairros mais pobres e tidos como mais violentos, a violência se destacou em todos os lugares, nas favelas, nas áreas nobres, nas manifestações, nas ações de alguns policiais, e até mesmo dentro dos lares, nos ambientes que deveriam ser familiares.
E infelizmente não adianta, quando as coisas vão mal onde a administração se inicia, é óbvio que também irá mal em seus departamentos. O problema é muito maior, mas se Deus quiser, as coisas irão melhorar.
Eu, por minha vez, citei que algo que esteve presente nesse ano de 2015, e que não gostaria de ver em 2016, é o DESCASO NA EDUCAÇÃO.
Muitas escolas públicas, devido as greves, somado todas as aulas que foram ministradas no ano, tiveram pouco mais de 2 bimestres de aula, e o pior é que isso não tem sido muito comentado, na grande São Paulo os adolescentes mal estudaram. E nenhuma medida está sendo tomada. Nem preciso citar o que isso afeta no nosso futuro, as pessoas que deveriam estar tomando providências sobre isso, vivem falando sobre essas consequências. Uma administração de muitas palavras e poucos atos.
E claro, algo que também foi unânime na mesa, e com certeza também será entre vocês leitores, esteve mais que presente na vida de todo brasileiro nesse ano e que deveria esquecer de trocar de calendário: A INFLAÇÃO.
O custo de vida subiu tanto, ao ponto de a renda dos brasileiros não conseguir acompanhar, acho que está mais do que na hora de um pouco de tranquilidade em nossos bolsos, ao invés de ficarmos precisando apertar os cintos.
E pra fechar, como não mencionar a palavra mais presente nesse país nesse ano? Nada de CORRUPÇÃO em 2016, pelo amor de Deus Pai.
O combate e as investigações contra a corrupção devem continuar, aumentar e se intensificar muito, todos nós precisamos sentir que alguma coisa realmente está sendo feita, que todo aquele lixo espalhado em Brasília e também nos governos de Cidades e Estados, está sendo recolhido, mesmo que devagar, mas precisamos sentir que essa sujeira está sendo limpa.

_

Pessoal, citamos muito mais coisas, é óbvio, mas essas foram de longe as mais discutidas, mas adoraríamos ler as sugestões de vocês nos comentários. O que vocês gostariam de ver ficar em 2015 e não ir pra 2016?

_

Gill Nascimento

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

24 Comentários

  1. Eu vou concordar com você. Não pretendo entrar nessa discussão da presidente. Cansei um pouco disso.

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  2. Quero que fique em 2015 todas as coisas citadas por você e um pouco mais. Para 2016 que venha MUITA MUITA gentileza para nós meros humanos conseguir uma sociedade cada vez melhor, além de muita sustentabilidade! Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Sempre achei fantástico como o bar nos faz filósofos politizados! Hahahaha
    Achei justíssimo!! Realmente, não dá mais, né? Preconceito? Educação abandonada? Má administração? Violência? Estamos em 2016!! Chega!
    Estou contigo, Gill! É com essa prece que eu iniciarei meu ano.
    Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Ciao, bel post.
    Io personalmente vorrei non prtare la violenza sui bambini, una cosa che trovo raccapricciante e non vorrei che venissero raggirati gli anziani.
    Il resto anche è molto importante. Diaciamo che vorrei un 2016 all’insegna della Pce, se Pace tutto scompare. Per avere Pace si devono abolire gli interessi materiali dei potenti.
    Buona settimana.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Ai tá chato mesmo, ligamos a TV e lá vem as mesmas coisas. Tá muito chato, que fique em 2015 e que Deus nos abençoe em 2016! Bjs!!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Olha Gil… que Deus ajude que suas palavras se tornem reais em 2016. Estamos vivendo um momento muito difícil, e realmente o descaso com a Educação está assustador. E o que mais entristece é que muitos estudantes ficam é felizes por não terem aulas, ou seja, nossa geração tem feito pouco caso dos direitos conquistados com tantas lutas durante toda uma vida. Onde vamos parar com tanta ignorância e comodismo. Quase consigo acreditar que realmente estão contaminando nossos alimentos com um soro da ignorância e da alienação… Quero ser otimista e acreditar num futuro melhor… mas, todos os dias tem sido uma batalha manter a esperança!

    Abraços e Parabéns pelo texto… muito bem colocadas as palavras. E, realmente está difícil falar da “política”, uma vez que não considero mais nada disso política.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Bom dia, tudo bem? Também te indiquei para o prêmio Dardos veja meu post e entenda https://msgoncalvesadvogados.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Que todo o mal, sofrimento e corrupção fiquem em 2015 !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Acho que disse o principal, mas sempre tem algo mais né? Gostaria que as pessoas voltassem se relacionar mais com quem está ao lado. Claro que não estou falando de todos os que usam a internet de forma sadia, me refiro aqueles que passaram a depender emocionalmente de um Smartphone. Vi uma reportagem onde mostrava que estavam sendo tratados nas mesmas clinicas que o NA pois, os efeitos são os mesmos das drogas e o tratamento também. Fiquei tão chocada, principalmente porque conheci alguém assim e vi como pode ser triste. É um número que aumenta a cada dia e seria esse um dos meus desejos: Que as pessoas olhem mais pra quem está ao lado e em frente. Eu também dei meus moles mas percebi a tempo e não foi tão intenso, mas é sempre bom se vigiar.
    Agora vou lá porque meu filhote me chama. 😉
    Bjooo pessoa linda.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: