Se preparando para ser pai…

image

Um dia desses recebi a visita de um amigo aqui em casa, veio me trazer uma notícia muito boa, ele que se casou recentemente, agora teve a notícia de que vai ser pai pela primeira vez.
Esse meu amigo é filho único, então não tem, além dos comentários dos amigos, muita proximidade com tal acontecimento.
Ele estava afim de saber como é realmente ser pai, pois segundo ele sou o pai mais feliz que ele conhece, e está com medo de que isso aconteça devido o fato de eu ser separado.
Vou transcrever aqui um trecho do que disse para ele:

“Não se preocupe com o que você escuta nossos amigos, seus colegas e conhecidos falarem, os seres humanos tendem a mais reclamar do que comemorar quando estão conversando, isso é normal.
Se você perguntar para todos, assim como está perguntando para mim, todos dirão praticamente as mesmas coisas que direi para você.
Ser pai é uma missão de várias fases, e você terá que lidar com todas.
Sua esposa por exemplo, no início ela será a mulher mais feliz do mundo, como você disse que ela está, mas logo, ela será aquela mulher que reclamará do peso da barriga, dos enjoos, terá crises constantes de humor, e num certo momento baterá até um desespero em você, por causa da situação. Mas você vai sobreviver.
Seu bebê nascerá, e no início será mil maravilhas, você será o primeiro a correr em direção do seu filho ou filha, quando chorar, e dependendo da altura do choro, vizinhas aparecerão perguntando se está tudo bem, se vocês precisam de ajuda, sempre dando parabéns e elogiando o bebê de vocês.
Alguns meses depois, tipo uns 2 ou 3, você acordará com o choro e ficará brigando com sua esposa pra ver quem vai fazer o bebê parar de chorar. Os mesmos vizinhos que pareciam tão felizes por vocês e tão solícitos no início, gritarão para vocês fazerem essa criança calar a boca pra eles poderem dormir.
Os gastos serão enormes como imagina, você se cansará bastante e sua esposa não perceberá isso, pra ela só ela estará se cansando.
Mas toda vez que você pegar seu bebê no colo e arrancar um sorriso, você vai perceber o quanto cada esforço seu vale a pena. Cada novo acontecimento reforçará essa percepção ainda mais.
No dia que ouvir o primeiro “Papai”, no dia em que você ver os primeiros passos, receber o primeiro eu te amo, o primeiro passeio em família, cada instante como esses será inesquecível.
Você se tornará um eterno colecionador de “Primeiras Vezes”.
Você trabalhará com mais dedicação e afinco, pois terá um objetivo muito maior dentro do seu coração e não dentro suas ambições.
Você enfim se sentirá com um objetivo e com uma missão de verdade.
Toda vez que estiver fora de casa se sentirá como se seus braços estivessem vazios, sem aquele pequeno corpinho pra envolver num abraço.
E toda vez que você chegar em casa será o momento mais feliz do seu dia, como nunca antes foi.
Então, você terá dificuldades sim, mas vai amar tê-las, pois cada uma valerá a pena e será recompensada com gestos que só mesmo quem é pai e mãe pode entender.
E daqui pouco mais de um ano, talvez dois, você me encontrará e dirá que eu nunca estive tão certo em algo que disse.”

_

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

30 Comentários

  1. Do pé a cabeça, a mensagem que uma criança passa a um pai recém influenciado por uma notícia que mudará a sua vida radicalmente, desde as economias como tempo diário, é algo garantido visto que quando crescemos, tratamos de lembrar destes pequenos fatores. O dia raia, o filho nasce e magicamente sua história muda. Mais responsabilidade, foco são inseridos, portanto a melhor experiência de um pai, é o olhar de um grande sorriso! Parabéns Gill, pelo modo que denominou a opinião para seu amigo, acredito que ele guardará palavra palavra. 😉

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  2. Aqui já se passaram quatro anos, e já posso lhe dizer que nunca esteve tão certo em algo que disse Gil.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Oi Gil, depois dá um confere em seu pedido. Adorei responder. Que venha os próximos. Beijão.https://sossrtabrito.wordpress.com/2015/12/16/direito-de-resposta-feminino-as-5-mais-conhecendo-a-familia-do-namorado/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Como sempre, post incrível! Não sei se você viu, mas te indiquei aqui: https://devaneadoradeideias.wordpress.com/2015/12/15/premiodardos/
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Que lindo, é isso mesmo…. Ser pai, mãe é mágico, é inexplicável, cansamos, sofremos, mas amamos tudo isso..rs…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Que lindo, chorei!!! Eu já comecei a missão filhos e to louca pra passar por tudo isso! Parabéns, tenho certeza que vc é um excelente pai! Bjãoo

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Muito bom Gill☺
    Embora eu não entenda de maternidade kkkkk eu entendo de criança e vc descreveu bem as sensações que um bom pai deve ter. Não existe cartilha, mas existe amor e quando existe amor até mesmo os erros são compreensíveis.
    Beijo seu lindo☺

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Perfeito lindo post *.*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Nayara Rosolen

     /  16 de dezembro de 2015

    Que lindo!! Belas palavras, amei 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Incrível! Não tenho filhos ainda e me arrepiei em ler seu post! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. fulvialuna1

     /  16 de dezembro de 2015

    E’ normale avere tanti pensieri in previsione di una nascita e poi la prima, ma la bellezza di tutto ciò che vedranno e vivranno farà allontanare i problemi.
    Un bimbo che nasce è una gioia che si rinnova, sono i sorrisi della vita.
    Sono felice per il tuo amico. Ne averei voluti almeno tre di figli, ma per problemi di salute ne ho avuta una sola e ringrazio Dio sempre.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Não posso começar a ler agora ou não vou parar. Mas eu volto aqui e mais atrás. rsrs Passei só pra te dizer que, embora imagine que já deva ter ganho uns dez, ainda não ganhou um de mim. 😀
    Olha aí! Te indiquei para o prêmio DARDOS!! Se já tiver ganho, não tem problema, é um prêmio e vai assim mesmo com todo meu carinho.
    É seu.
    https://morgauseds.wordpress.com/2015/12/16/premio-dardos/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Faço minhas as suas palavras! Belo texto, ótima descrição do que é ser pai e de algumas situações que vira e mexe acabam acontecendo.
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. A paternidade é algo incrível, a atitude menos egoísta que alguém pode ter é decidir ter um filho. Parar de circular o mundo no próprio umbigo e passar circular todo o seu mundo em torno de outro… Algo incrível!
    Eu e meu marido planejamos muito ter um (quem sabe mais) filho… Ler esse texto ajuda a gente a respirar fundo e entender que as recompensas serão infinitamente maiores que o trabalho duro!
    Beijos, Gill!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: