As 5 Mais; Coisas que odiamos nas mulheres!

image

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje é terça feira, dia de “As 5 Mais”, o primeiro texto da categoria em 2016. E hoje o pedido é complicado, a Fabi do Blog S.O.S. Srta. Brito, me pediu um Top 5 de coisas que odiamos nas mulheres.
Enquanto escrevia esse artigo eu falava pra mim mesmo, para me acalmar: “Calma Gill, elas não sabem onde você mora, você não corre nenhum risco!”.
Mas não funcionou tão bem quanto eu esperava, por via das dúvidas comprei um colete a prova de balas, e pedi pra portaria exigir a identificação detalhada de cada pessoa que chegar me procurando.
Mas sem mais delongas, vamos as 5 COISAS QUE ODIAMOS NAS MULHERES:

1° COISA:

O talento que vocês possuem para investigadoras CSI, quando lhes convém.
Fico pasmo com o quanto uma mulher é atenciosa aos detalhes quando está com ciúmes.
Lembro uma vez, quando fui buscar minha namorada no trabalho e, poucos instantes depois de entrar no carro, ela olha para o câmbio da marcha e pergunta:
“De quem é esse cabelo aqui preso no assoalho? É castanho como o meu, mas é um tom de castanho mais claro, também não é da sua mãe, pois o da sua mãe é cacheado, nem é de nenhuma das suas colegas de trabalho, pois conheço todas e nenhuma tem um os cabelos assim. Pra quem você deu carona?”
Primeiro, era noite e a luz interna do carro estava apagada. Como ela encontrou aquele cabelo?
Segundo, como que ela conhece a tonalidade de cabelo das mulheres que conheço, e como ela diferencia?
Terceiro, de onde saiu tanto talento investigativo?

2° COISA:

Vocês são simplesmente loucas de vez em quando.
Sim, não tenho medo de fazer tal  afirmação. Vejamos a mesma situação vista de dois ângulos diferentes, e como seria a reação de algumas mulheres:
Se o marido, num domingo de  manhã, chegar e falar: “Amor, tenho um jogo de futebol às 11hs, então acordei cedo pra ir na feira e no mercado antes, que tal você fazer uma listinha do que está faltando em casa?”.
Provavelmente a mulher dirá que está tudo bem, que não está faltando nada, mesmo que a geladeira esteja vazia.
Agora se o homem levantar, e ir na feira e no mercado e encher a dispensa e a geladeira, e sem aviso prévio ir assistir seu futebol, mesmo que ele não demore e volte sóbrio, quando ele chegar ela vai reclamar de algo, e dizer que faltou alguma coisa nas compras, algum ingrediente que ela nunca nem havia usado antes em receita alguma.

3° COISA:

A vaidade extrema de vocês.
Claro que adoramos ver vocês lindas, produzidas, sensuais, sambando na cara das invejosas. Mas existem limites, e às vezes, os de algumas mulheres ultrapassam e muito a linha do que podemos chamar de natural, ou até mesmo de normal.
Tem mulher que se maquia enquanto dirige na BR, e se acaso sofre um acidente, e capote o carro várias vezes e de quebra ainda fique presa nas ferragens.
Depois que o bombeiro cortar a lataria do carro e a colocar na maca, mesmo com várias fraturas expostas e sangue pra todos os lados, será pela unha quebrada e pela chapinha desfeita que ela entrará em desespero.

4° COISA:

Quando vocês querem nossa ajuda nos serviços  domésticos.
Existem mulheres, e são muitas, que quando o marido está em casa, relaxando no sofá, e elas estão arrumando a casa, elas ficam reclamando de que no começo o marido ajudava nas tarefas, que faziam tudo juntos, que hoje em dia ela é uma empregada, e coisa e tal, e tal e coisa.
Conselho meus caros leitores homens: Deixem elas reclamarem, só saia do sofá se for pra ir para um lugar bem longe, enquanto ela termina.
Porquê se você levantar e resolver bancar o marido do início do casamento, que ajudava em tudo, não vai fazer com que ela se torne a esposa do início, que gostava da sua ajuda.
A única coisa que vai acontecer vai ser que ela vai reclamar do seu jeito de fazer as coisas, e reclamar ainda mais por ter que refazer, e do “jeito certo”, tudo que você fez.

5° COISA:

Acho que já citei isso em algum artigo aqui, mas como é de longe o que mais me incomoda, e à muitos outros homens, merece ser mencionado: AS PERGUNTAS QUE VOCÊS FAZEM.
Porque convenhamos, na maioria das vezes, vocês fazem perguntas das quais já sabem as respostas. E algumas vezes tudo bem, são perguntas sem riscos.
O problema é quando vocês fazem perguntas das quais já sabem a resposta, e que ainda assim não querem ouvi-las.
O pior é a reação, quando damos a resposta, que vocês já conheciam, mas ainda assim não queriam ouvir, e que mesmo assim fazem vocês explodirem como se fosse uma grande surpresa.
E ainda pior do que isso, é quando a gente sabe que a resposta não irá agradar, então omitimos detalhes ou mentimos logo de uma vez. Nesse ponto somos chamados de mentirosos entre outros nomes, e quando enfim corrigimos e somos sinceros, voltamos para o estágio no qual vocês brigam pela resposta que não queriam escutar.

______________________________________________________________
______________________________________________________________

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado. Na próxima terça vou estar atendendo ao pedido da Patrícia, uma querida seguidora do Twitter, que pediu um top 5 de falas que todas as mães dizem. Garantia de boas risadas.

_

Gill Nascimento

Post seguinte
Deixe um comentário

77 Comentários

  1. Hahahaha A primeira e a Segunda me definem 😁

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Paloma Silva

     /  5 de janeiro de 2016

    Hahaha ficou muito bom!

    E eu sou muito melhor que agentes do CSI, FBI, Quântico, Batman, entre outros juntos.

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  3. Mas a gente é legal vai!? rs

    http://www.diaddicas.com

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. anacarolinabmc

     /  5 de janeiro de 2016

    Oi Gil! Gostei muito do post, apenas me enquadrei no 1 tópico, achei os outros exagerados demais, mas confesso que existem pessoas assim mesmo xD
    Muitos dos conflitos desses podem ser resolvidos com uma conversa franca, o único problema é que dá preguiça de resolver isso, né? Hahahsu

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Essa coisa de perguntar e depois ficar fazendo investigação é a mais pura verdade! hahhahaha ótimo post! Abraço.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA creeeedo! Me identifiquei em alguns pontos.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  7. Olha… 😕… prefiro responder sem comentários.
    Não sei aonde vc mora, mas tenho seus contatos ✋

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
    • Isso foi uma ameaça?
      Não creio nisso kkkkkkkkkkkkkk
      Aposto que se viu em no mínimo 3 dos 5 tópicos, por isso essa carinha kkkkkkkk
      Ju sua linda, tenha um dia perfeito!

      Beijoooooos!

      Curtido por 2 pessoas

      Responder
      • Sim foi uma ameaça kkkk
        Só me identifico com 2…. nem queira saber quais.
        Zueira.
        Sou extremamente investigativa, já tirei água da seca do Nordeste, sou boa nisso😉, mas gosto de um mistério e uma investigação em qualquer coisa (daquelas que passava horas jogando Sotland Yard😁)
        E sou BEM louca tbm, mas isso já era óbvio kkkkk de resto não me encaixo.
        Vaidade 👎
        Limpeza de casa 👎=diarista
        As perguntas acho que fazem parte da investigação 😉
        Beijos Giil seu lindo kkkkkk😙

        Curtido por 2 pessoas

        Responder
  8. O primeiro me define totalmente 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  9. kkkkkk Muito bom Gill!! Sou a 4ª em pessoa. Bjs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  10. 😀
    con la premessa ti sei salvato…
    Spiritoso, ma anche veritiero 😉

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  11. É Gil, parece que as mulheres são, ainda hoje, uma grande incógnita para a maioria dos homens… 😉

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  12. Quando li o título pensei… vou matar o Gill… Mas,poxa! Você teve medo, né… foi super suave… rs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  13. Yasmin

     /  5 de janeiro de 2016

    Hahaha lendo isso eu tenho que concordar que nós mulheres arrumamos problema pra tudo, chega a ser insuportável. Eu felizmente nunca vivi nenhuma situações dessas e digo verdadeiramente, porém a gente não sabe o dia de amanhã.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
    • Ah sempre tempo pra isso kkkkkkkkkkkkkk vocês só precisam de um homem pra lhes dar trabalho, aí vocês se transformam kkkkkkkk
      Tenha um lindo dia!
      Beijos!

      Curtido por 2 pessoas

      Responder
      • Yasmin

         /  5 de janeiro de 2016

        É pode ser hehehe, eu sempre fui tranquila em relaçao a ciume, nunca fui de me preocupar com esses detalhes. Eu na verdade nem sou de me prender em relacionamentos pra não ter que me incomodar com esses fatos que você listou aí em cima, mas foi como você falou, ah sempre tempo pra isso.

        Curtido por 2 pessoas

        Responder
  14. Tudo “verdades” kk

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  15. Adorei o post, só falou verdades, num resumão mulheres são loucas mesmo. Sabemos de tudo isso que incomoda os homens e continuamos fazendo, vai entender.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
    • Querem nos deixar loucos também kkkkkkkkk meu pai costuma dizer isso com muita frequência, mas minha mãe também dizia isso sobre ele quando eram casados! Então acho que estamos todos no mesmo barco do sanatório kkkkkkk

      Tenha um lindo dia!

      Beijos!

      Curtir

      Responder
  16. Blog Organizzada

     /  5 de janeiro de 2016

    Adorei!
    Texto perfeito!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  17. kkkkkkk… Qual é o seu endereço mesmo??? …kkkk… O pior que tem coisas ai que fazemos mesmo, meu marido disse que não gosta de debater nada, porque ele sempre perde e não gosta do meu lado investigativo…kkkk… C’est la vie!!… Beijos e amei o texto!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. kkkkkkkkkk Boa, somos meio loucas mesmo kkkkkkkkkkk.

    Curtir

    Responder
  19. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara pior que não te como não se identificar D: com a última eu ainda dou uma escapada, mas o resto…
    ”Tem mulher que se maquia enquanto dirige na BR, e se acaso sofre um acidente, e capote o carro várias vezes e de quebra ainda fique presa nas ferragens.
    Depois que o bombeiro cortar a lataria do carro e a colocar na maca, mesmo com várias fraturas expostas e sangue pra todos os lados, será pela unha quebrada e pela chapinha desfeita que ela entrará em desespero.” KKKKKKKKKKKKKK rindo até 2017.

    Curtir

    Responder
  20. Ola! Te indiquei para o Prêmio dardos!!Beijos e sucesso!

    Curtir

    Responder
  21. Eu particularmente acho que tá certo em todas as coisas..kkkk, claro que com uma certa dosagem.
    Uma certa vez sofri um acidente de carro feio, toda lavada de sangue e caco de vidro no braço inteiro, estava preocupada com meu sapato e bolsa que não sabia onde foi parar … eu me surpreendi com isso analisando a cena depois. Não sabemos como reagiremos em certos momentos até que aconteça. Mas no final só um grande susto graças a Deus!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  22. Gil, confesso que quando li o título achei que seria algo cheio de esteriótipos, mas não foi! Foi divertido e sem ofensas! Só, na minha opinião, você pisou na bola com o quarto item… Por que será que serviços domésticos sempre são associados com mulheres? Pessoas que moram na mesma casa possuem exatamente a mesma responsabilidade! Ambos sujam e comem, por isso ambos devem limpar e fazer compras. Se um dos dois trabalhar apenas como dona/dono de casa, é compreensivo que este faça mais serviços domésticos (não todos), caso contrário, não! Deixar a mulher sozinha em casa reclamando por não ter ajuda é uma tremenda mancada! E seria também se ela o deixasse na mesma situação!
    Juro que não quis ofender! Gosto muito do seu blog, e me diverti com as outras coisas 🙂
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Você não entendeu a piada, Gabi, o humor tende a ser exagerado para dar ênfase ao tema, e o pedido foi COISAS QUE ODIAMOS NAS MULHERES, por isso a associação, mas em nenhum momento quis dizer que é algo único às mulheres… Trabalho com comerciais, certa vez fizemos uma pesquisa para o lançamento de uma marca de produtos de limpeza, queríamos usar a imagem masculina na divulgação, e durante a pesquisa que fizemos com mais de 1000 mulheres, 70% afirmaram que seus maridos até ajudavam, mas elas não gostavam disso porque eles não faziam direito… ESSA É A PIADA kkkkkkkkk a gente ajuda, vocês reclamam, se não ajudar, também kkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Fico muito feliz que não tenha ficado chateado com o comentário! É pena que não entendi a piada antes! Kkkkkkkk mas infelizmente não é todo mundo que pensa como você! Ainda sim, já havia dito que gostei do post! E é muito interessante isso que você disse sobre os comerciais! Uma bela iniciativa! 🙂

        Curtido por 1 pessoa

        Responder
        • Sim, sabia que nós produtores muitas vezes somos tachados de machistas por causa de comerciais como de produtos para o lar, quando o destaque é dado apenas as mulheres? Mas na verdade a intenção é de mostrar que são elas que gerenciam a casa, o que é a maior verdade nisso tudo… A mulher pode ser uma executiva carreirista, e ainda assim, será ela quem tomará as decisões dentro de casa, as coisas serão conforme a escolha dela, cada detalhe, mas muitas mulheres confundem essa verdade imposta pela publicidade com machismo, e isso é injusto demais, e claro, não são as feministas que fazem isso, pois essas sabem pelo que lutar, mas sim as femistas, que é o oposto dos machistas, essas se preocupam mais em agredir a imagem masculina do que lutar pelos seus direitos e sua evolução!
          É um problema bem complexo na verdade, porque isso também envolvem os homens que são machistas e que acabam revidando contra todas as mulheres, isso acaba se tornando um ciclo vicioso que acaba contagiando muita gente no meio do caminho, muito triste em pleno século 21!
          Mas claro que não me ofendi com seu comentário Gabi, está na descrição do Blog que aceito opiniões, e brincar num texto com tal tema me deixa sujeito a variadas interpretações e reações, cabe a mim me explicar, eu que peço desculpa se pareceu que estava sendo machista ^^

          Curtido por 1 pessoa

          Responder
          • Entendo que tachem os produtores de machistas mesmo… O que não é legal, nenhum tipo de preconceito é válido e é muito importante aprender com as pessoas! Como aprendi com essas coisas que está me contando!
            Sim, infelizmente o feminismo é muito mal interpretado pelas pessoas! Eu mesma há muito tempo não gostava de feministas! Mas hoje sei pelo que lutar! Não faço pré julgamentos e me sinto muito mal quando entendo mal! Faço de tudo para não levar nada ao extremo! Isso é muito ruim e só traz discórdia!
            E o que você disse sobre o ciclo vicioso é completamente verdade! Já pensei nisso e você soube usar as palavras certas pra explicar!
            Acho que o blog é ótimo por isso, podemos conhecer as pessoas pelo mundo todo, fazer amizades, conversar e dividir opiniões! Por isso que gosto tanto daqui! 😀

            Curtido por 2 pessoas

            Responder
  23. Ai, a natureza masculina…
    A verdade que a questão de ser detalhista é algo ingetado em nosso DNA mesmo, rsrs, as mulheres são mais sensoriais que os homens, em alguns casos isso afeta o nosso Q.I altíssimo tbm. Haha
    Além disso digamos que as mulheres são não lineares, tipo as vezes falamos de uma coisa, emendamos outra… E por ai vamos parafraseando,pq pra nós do gênero feminino é normal, mas as vzs os boys ficam meio confusos mesmo, tadinhos.
    A parada da vaidade é incontestável e inenarrável é um instinto nosso. A ajuda nos serviços domésticos é sempre bem vinda, isso só enriquece o lado macho alfa de vcs viu 😛
    E essa da resposta, entendam meninos, nós sempre queremos a verdade, em alguns casos a verdade aguada quase que em eufemismo. Hahaha me diverti com a matéria!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  24. Kkkkk… A primeira é a minha cara, sou melhor Q FBI lkkkkk…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  25. Kkkk, adorei! Me identifiquei bastante com o 4° item!!! Faço bem assim…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • O quarto item é um problema kkkkkkkkkkkkkk eu moro sozinho desde os 18, então sou bem prendado mesmo, mas quando me casei, tudo que eu fazia não estava do jeito certo, e o pior que fazia por gostar e não por obrigação kkkkkkkkkkkkkk me dava um ódio, aí parei por odiar as reclamações, então as reclamações pioraram e surgiu a pérola “seu problema é que você além de fazer errado, não quer aprender o jeito certo”…. Desisti de vez na época kkkkkkkkkkkkkk
      Tenha um lindo dia…
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  26. Rapaz, acho que não sou mulher em algumas questões ai kkkk Aqui é sempre ele que demora em se arrumar, eu me arrumo logo, não tenho frescuras e meu cabelo é cacheado portanto se der uma chuva to de boa, se por acaso tiver feito uma prancha não irei me incomodar também caso molhe rsrs. Eu lembro que quando eu era “namorada”, eu tava de boa, eu vivia de boa, não tinha essas crises de ciumes doidos eu era “normal” kkk até casar e perceber que ele mentia muito, que chegava em casa altas horas cheio de bebida e tivemos brigas violentas, até ele ficar desempregado e eu continuar trabalhando e ai ele deixou de beber mas ficou acomodado e isso durou muito tempo. As mentiras vão fazendo você perder totalmente a confiança e uma vez perdendo nunca mais se acha. Então comecei mesmo a ficar neurótica sim kk. Mas, ai ele resolveu entrar pra igreja da qual eu já fazia parte há uns 4 anos e ficamos de boa. Isso até agora, coisa de uns dois anos ou três , que comecei a desconfiar de algumas coisas e me tornei investigadora kkk . Até o facebook dele eu enviei uma tal de localização pra mim pelo cel. sem ele saber, lógico mas acabava os créditos e ele começou a ficar furioso sem saber o que estava acontecendo. Acabou que ele me chegou essa semana com um cel. simples, sem internet, sem facebook e não posso mais saber a localização kkkk . Sim, quando desconfiamos investigamos melhor que o FBI, mas eu não quero mais ficar nessa “noia” foi até bom pq eu já acordava com o cel. olhando o face pra ver se ele realmente estava onde dizia estar kkk. Quanto aos serviços domésticos , quando deixei de trabalhar não exigi muita coisa dele não, mas acho que se os dois trabalham as tarefas tem que ser divididas. Mas, valeu, creio que existem mulheres assim como vc as descreveu! Boa Noite, obrigada por curtir algumas coisas minhas..

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Existem sim kkkkkkkkkkkkkk vide os comentários kkkkkkkkkkk quando comecei a ler o comentário pensei “o marido deve ser um sortudo”, até chegar a parte do Facebook… Coitado do cara kkkkkkkk Brinks!
      Tenha um ótimo dia!
      Abraço!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  27. To raxando de rir aqui! seu blog é muito engraçado.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  28. Angélica Moura

     /  15 de janeiro de 2016

    Realmente algumas de nós mulheres parecemos ser do CSI e pagamos de louca, porém tem umas coisinhas que ai do tipo “homens fiquem no sofá e deixem elas reclamarem”… bem machista esse discurso em?

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Não moça, não tem nada de machista, você tem que primeiro lembrar que isso é um texto de humor, depois intérprete o texto, o fator ficar no sofá e deixar é para evitar problemas maiores, o fato não é que serviço doméstico é unicamente feminino, você viu isso ao invés de ver que a mensagem é que quem manda na casa são as mulheres, as coisas são do jeito delas, sendo elas ou não quem arruma tudo, então a única coisa que eu disse foi que na maioria das vezes o que fizermos nunca ficará bom o bastante, então a piada é para evitar… Se desarme moça kkkkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
      • Angélica Moura

         /  16 de janeiro de 2016

        Eu entendi que seus textos são bem humorados mais meu querido analise o discurso me perdoe mais não vejo humor nessa parte e estou esclarecida sobre isso. Não mulher que manda de fato em casa enquanto o outro para “evitar” maiores problemas fica no sofá. Ops, nem era a intenção de problematizar!

        Curtido por 1 pessoa

        Responder
        • Não problematizou não kkkkkkkkkkkkkk como diz o Blog, aceito opiniões, e respeito, se acha que fui machista, o mínimo que posso pedir é desculpas, pois não foi nem de longe a minha intenção … Só fica difícil fazer humor sem incomodar as pessoas, mas um dia eu aprendo 😉 rsrs

          Curtido por 1 pessoa

          Responder
          • Angélica Moura

             /  16 de janeiro de 2016

            Perdoe acho que fui mal interpretada, não me classifico com uma feminista por muitos motivos… Mas falei o trecho soou machista e percebo em seus textos que já li muita descontração. Enfim, nem gosto de extremismos.

            Curtido por 1 pessoa

            Responder
  29. Cara, quando você descreveu a cena da faxina, eu me vi. Kkkkkk
    Falando pro meu marido que ele não faz nada e, quando ele resolve ajudar, falando que ele não faz nada DIREITO! Kkkkkkkk
    Quando ele está relaxando durante a faxina, ele ouve logo um “VOCÊ TAMBÉM MORA AQUI!” e já levanta pra ajudar, tadinho…

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

