Pérolas da Areta, Parte II

image

O que seria de nós se não existissem as crianças para adoçarem a nossa vida, e nos arrancarem gostosos sorrisos?
É isso mesmo pessoal, minha filha de 6 anos e suas pérolas voltaram, com toda sua inocência, e esperteza, cheia de graça.
Resolvi coletar essas pérolas e escrever mais esse texto na semana passada, quando estávamos na casa da minha mãe e a Areta me chamou de canto e cochichou um segredo em meu ouvido. Minha mãe, como uma boa nordestina, se pudesse faria suas compras apenas numa Casa do Norte.
E foi mexendo na dispensa da avó que minha filha achou um saco de milho para canjica comprado a granel, e veio me confidenciar:
“Pai, se eu te contar um segredo o senhor jura de mindinho que não conta pra ninguém?”
Quando afirmei que sim, já imaginando que ela tinha aprontado alguma e precisava da minha ajuda pra limpar sua barra, ela continuou, me mostrando o saco de milho:
“Olha o que eu achei no armário da vovó, aposto que o senhor não sabia que ela é a Fada do Dente!”
Me segurei para não cair na gargalhada e estragar a fantasia dela, pois achei muito legal ela achar que minha mãe é a Fada do Dente, justo agora que ela está trocando os seus.
Vou rir muito quando a mãe dela, ou eu, esquecermos de colocar dinheiro embaixo do seu travesseiro e ela ir cobrar da avó.
Outra pérola que ela soltou recentemente foi um dia no meu apartamento, enquanto me ajudava a desembrulhar dois presentes de Natal que ganhei:
“Nossa Pai, o senhor não deve ter sido um bom menino esse ano né? Poxa, Papai Noel não te deu nenhum brinquedo, só livros!”
Dessa vez não teve como segurar, tive que rir muito, pra depois corrigir e dizer que era justamente o contrário, e que um dia ela também ia gostar muito de receber livros de presente.
Antes do Natal, levei ela ao shopping para comprar o presente para a priminha, minha sobrinha de 2 anos, Gabrielly, pela qual ela morre de amores.
Como toda criança, a Areta também não pode passar em frente a um Mc Donald’s, que simplesmente endoida. E tenho certeza que é mais pelos brinquedos do que pelo lanche em si.
Quando a garçonete veio nos atender, ela tomou a frente e fez o pedido:
“Moça, eu quero um Mc Lanche Feliz, com muuuuuuita batata frita, e pro meu pai pode trazer um Big Mac, uma Coca grande, e bastante batata frita também.”
Ao que a garçonete sorri e responde:
“Que gracinha, já até sabe do que o pai gosta…”
Foi aí que ela soltou cheia de marra:
“Não moça, é que se eu deixar o papai pedir, é bem capaz de ele fazer você ir lá dentro e preparar saladas e legumes pra gente!”
E a última pérola nem foi em palavras, foi em gesto mesmo, e ela nem estava  presente.
Conversando com minha irmã, ela me revelou que minha filha havia perguntado se ela lhe daria um presente de Natal. Quando minha irmã respondeu que sim, ela perguntou se ela queria saber o que ela gostaria de ganhar de presente.
Minha irmã respondeu que não, afinal, que tia seria ela se não fosse capaz de escolher um presente legal para a sobrinha?
Mas minha filha para garantir que não houvesse futuros problemas, durante quatro dias seguidos, mandou uma foto para minha irmã no Whatsapp, de uma boneca Barbie, que ela havia pedido pra mãe achar pra ela na internet. O engraçado é que as quatro vezes que ela mandou essa foto, segundo ela foi por engano, que na verdade ela queria mandar para suas amiguinhas.
Tão nova e já usando técnicas avançadas femininas para obter o que quer.
Agora vocês me respondam: eu tenho ou não, motivos para ser um pai tão babão?

_

Gill Nascimento

Post anterior
Deixe um comentário

30 Comentários

  1. E muito… Parabéns pela filha.

    Curtir

    Responder
  2. Oi Gil! Tudo bem? Como foi de virada de ano!??!
    Nossa, nem precisa responder… Com uma filhota dessa, só poderia ter sido mágico. Que garotinha fofinha!
    Ela é bem esperta e você deve incentivar sempre! Mas tenho certeza que toda essa esperteza nada mais é do que o reflexo dos pais.
    Parabéns! Pela educação e pela filhota. 🙂

    Já voltamos com as funções do nosso blog… Têm coisa bacana rolando por lá. Sobrando um tempinho e quando estiver de boa, aguardo sua visita! =)

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter
    HuG!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Tatiana

     /  7 de janeiro de 2016

    Hahaha, que maravilha!
    Que menina esperta, hein!?
    Parabéns (:
    Que 2016 renda muitas outras pérolas

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Sei como deve se sentir, a minha vai pelo mesmo caminho. Tem 4 anos e está na fase dos porquês. Guarda tudo que ensinamos para transformar em pérolas depois. As vezes me assusta tanta sabedoria. Kkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Deixa eu respirar que eu não aguento de tanto sorrir. Ainda não decidi qual é a situação mais engraçada. Acho que eu fico com a fada do dente.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Que menina mais esperta!!
    Areta, seu pai tem motivos para ser babão!! hihihi
    As crianças hoje em dia estão nos surpreendendo cada vez mais.)
    A vovó vai precisar se virar nos 30! 🙂
    Bjs Gill, abraços na Areta!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. A Areta e suas “Perolices”
    Eu ri de tudo, mas a Fada do Dente “lacrou” kkkkkk
    Embora a do Mc também tenho sido muito boa, imagino você comendo um MC Donald’s 🙂
    Ela foi bem esperta em pedir primeiro kkkkk
    Beijos Gill seu lindo e beijo na Areta

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Muito inteligente a princesa Areta. Realmente as pérolas das crianças são um presente para nós..rs.. amei ela pensar que a a vó é a fada do dente, que amor! Beijos para vocês!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Amigo Gil, curta bastante sua filha, e se possível, reúna estas pérolas num livro para que outras pessoas saboreiem e divirtam-se com elas.
    Um grande abraço e um feliz ano novo.
    Alex

    Curtir

    Responder
  10. Que fofa!!! Tem todos os motivos pra amar essa menina! Muito esperta!! ☺️

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Parabéns, Gill pela filhota… Essa idade é realmente diversão na certa… Se bem que acho que todas tem as partes boas e as ruins… Mas, essa idade eles meio que já se acham os “grandes” e tentam conversar de igual pra igual. Eu dou super corda, só pra ver o jeito que eles reagem e como veem as coisas… São incríveis!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Posso parecer maluco, como a mãe dela mesmo diz, mas curti cada fase até agora ao máximo, e vou continuar assim, estou ansioso até pela adolescência, quando começar a dizer um monte de nãos e ela dizer que me odeia kkkkkkkkkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  12. Essa da fada dos dentes foi fantástica! Imaginei a cena.
    Meu pequeno manda cada uma também! Acho que a arte de conviver com crianças é desenvolver a capacidade de segurar o riso em situações em que isso se fizer necessário, para não deixar que o encanto se perca. Mas às vezes é muuuuito difícil!
    Parabéns pela filhota e aguardo mais histórias dela!
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Kkkkkkkkkkkkkkkkk que graça! Tem que babar mesmo, muito esperta.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. naomitanabe

     /  12 de janeiro de 2016

    kkkkkkkkkkkk que linda sua pequena! Estávamos falando disso hoje e achei seu post! Ela deve ser uma figurinha, essa Areta! Bjo

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Que linda!! Hahahaha
    Crianças e suas manipulações pra ganhar presente!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

