Assistindo novela com a namorada!

image

Eu sou um cara bem sistemático, quando estou na rua é tudo no improviso, mas quando estou dentro de casa é como se eu tivesse um roteiro pra seguir.
Eu, diferentemente da maioria dos homens, amo minha cozinha, e amo cozinhar. Amo minha poltrona, onde sempre me sento com um bom livro, e a mesinha ao lado onde deixo uma garrafa de vinho nesses momentos. Meu sofá onde me deito para assistir minhas séries, de preferência online, pra fugir dos comerciais, pois já basta no meu trabalho.
Mas sempre existem aquelas situações em que querem mudar o seu roteiro. E nesse caso, mulheres são ótimas nisso.
Admiro aquelas mulheres que quando chega o horário de suas novelas, correm para a sala, e praticamente expulsam seus homens do ambiente. Isso quando o mesmo não gosta de novelas também.
Mas um dia desses eu estava no meu sofá assistindo House of Cards, uma das minhas séries prediletas, quando minha namorada surgiu com uma nova vertente dos efeitos do seu período menstrual: querer companhia para assistir novela.
Minha vontade era de dar uma gargalhada sarcástica, pegar um bom livro, uma garrafa de vinho, empurrar minha poltrona e a mesinha para fora do ambiente, e só voltar quando a novela acabasse. Mas tinha o detalhe da TPM, não achei seguro arriscar.
Mas apesar de todo meu zelo pela minha integridade física, um detalhe sobre mim acabei esquecendo no momento, e o mesmo acabou me colocando em sério risco: odeio não saber o que está acontecendo sobre aquilo que estou assistindo.
Não sei vocês, mas eu gosto da adrenalina do perigo, acho excitante, estimulante, o frio na barriga até parece que me faz bem.
E nessa ocasião acabei descobrindo uma maneira nova de alcançar tais sensações.
Assistir uma novela, a qual nunca viu, ao lado de uma mulher viciada em telenovelas, e que está na TPM, e a cada 2 minutos fazer uma pergunta sobre personagens, sobre o que está acontecendo, sobre o que houve para tais coisas acontecerem, pode ter certeza, é garantia de adrenalina.
Nas três primeiras perguntas até que foi tranquilo. Na quarta ela já deu uma suspirada antes de responder. Na quinta ela já me mandou ficar quieto, pois queria prestar atenção à novela. Na sexta ela me expulsou da sala.
Aí vocês devem estar pensando: “Alcançou seu objetivo, se livrou de ter que assistir novela!”.
Mas eu sou homem, um piadista chato, que nunca consegue sair sem falar uma besteira antes, e dessa vez não foi diferente. Antes de sair, fiz a besteira de dizer: “Mas logo agora que eu estava começando a gostar!”.
E o pior, dei o azar de ter falado isso poucos segundos antes de começar o comercial, então foi aquele fuzuê. Ela xingando por eu ter feito todas aquelas perguntas de propósito, no intuito de atrapalhar a novela dela, e coisas desse tipo.
Mulher é assim, em toda situação ela é multifuncional, faz um monte de coisas ao mesmo tempo, menos na hora da novela das 8 que começa às 9hs, aí é só a novela e nada mais.
Foram longos 3 minutos e 30 segundos, até o comercial acabar e ela se desligar de novo, e eu aproveitei a deixa e fui ler um livro.
Estava tudo em plena paz, eu, um bom livro, uma taça de vinho, uma música suave no fone, e minha poltrona e mesinha que arrastei para fora da sala.
Até que começou um novo comercial e ela resolveu continuar a me xingar de onde tinha parado.

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

71 Comentários

  1. Ela só queria companhia para ver a novela porque estava com saudades tuas 🙂

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  2. Quando eu crescer, quero que meu blog seja como o seu. Hahaha
    É hilário. : )

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
    • kkkkkkkkkkkkkk valeu amigo, só arranco um pouco dos momentos divertidos da minha vida e compartilho, a galera no início falou tão bem das minhas crônicas que eu acabei adotando o estilo kkkkkkk
      Tenha um ótimo dia!
      Abraço!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  3. Blog Organizzada

     /  15 de janeiro de 2016

    Gill,
    Seus textos são ótimos!
    E não se preocupe todas as mulheres são assim.
    E quando se trata de novela…rs..
    Um abraço

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Curti o texto, gostei de seu blog!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. rss.. Mas ela só queria você por perto, isso nos faz bem. Mas quietinho…rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Ahhh, ninguém merece!! kkkk Bjs Gill e bom fim de semana!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. naomitanabe

     /  15 de janeiro de 2016

    ahuahuahaua Viu só!? Quem mandou atrapalhar a novela?!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. 😀
    Mai mettersi contro o disturbare una donna che vede la sua serie preferita, anche se è la tua donna, anzi….

    Curtir

    Responder
  9. rsrs vc eh terrível em!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Você é show!
    Adorei o enredo! Imaginei tudinho aqui ^^
    Co

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Seus posts são show!
    Adorei o enredo! Imaginei tudinho aqui ^^
    Depois conta maaais pra gente 😀
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Seus textos confundem a minha mente 😕😕😕
    Quanto mais eu leio, mais eu descubro que meu lado masculino era maior do que eu imaginava. Gostei mais da parte que vc narrou das séries, livro vinho.
    Não gosto de novelas kkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. RS…

    A raiva da mulher é uma novela que é exibida, abusada e atrevida nos intervalos comerciais.

    Parabéns por mais um bom trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. Texto Maravilhoso Gill, ri muito… Nesse caso sou eu em seu papel, odeio tv, nao tenho a minima paciência em ver novela, no MAXIMO o jornal. Agora meu namorado é noveleiro, sabe todos os capítulos, tudo o que acontece, DEUS! Quando ele começa assistir a novela, só me resta meu fone e meu livro! Rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. E a novela era realmente “tão boa” assim?? Fazes bem ao ler com um bom vinho, parece ser mais proveitoso 🙂
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Amei essa tática! Deve servir pra quase tudo. Eu sou mulher e detesto novelas. Realmente abomino. Chego a me sentir mal informada, as vezes, porque as pessoas usam termos ou gírias de alguma novela e nem imagino do que se trata. Mas vou te dizer uma coisa, se eu fosse ela e gostasse de novelas, você preferiria assistir calado. Como meu filho gosta de dizer, eu, provavelmente, puxaria um gráfico, ou faria um planejamento e te daria a ordem cronológica em que as personagens apareceram. Eu ia te explicar tanto que nunca mais você me perguntaria nada. Rsrsrs Descobri isso (essa minha faceta) sem querer, depois de questionar porque meu filho não teve a fase do “por quê”. Ele desistiu. 😀
    Perderia, alegremente um capítulo inteiro só pra te perturbar. Maaaaass, você citou algo relevante aí: TPM. É onde mora toda adrenalina. Eu, particularmente, sinto que as pessoas resolvem me irritar, sempre que estou na TPM. Parece que adivinham. Sendo assim, caso ela te convide mais uma vez, mantenha os fones e diga que estão desligados e que o livro no seu colo é só porque você perdeu seu marcador ou só esconda ao lado. Ela nem vai perceber que você está lendo depois que a novela começar. Realmente gostaria de ficar do lado feminino aqui, mas eu te entendo. E confesso que tem muito mais bom humor pra lidar com um convite desses do que eu. Rsrs
    Beijo meu rei. 😉 Um maravilhoso restinho de fim de semana.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Hahahahahahahaha’ ri muito, viu não contrarie uma mulher na TPM. A vezes me encontro na mesma situação, meu namorado fica assistindo uns programas de TV e eu fico pensando no meu livro dentro da bolsa…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. Adorei, e de certo modo me vi em ti, ou no seu personagem! 🙂
    Muito bom, parabéns! Situações cotidianas, são as melhores histórias para dar bons sorrisos, e eu sorri com a tua.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Meu Blog meio que foi moldado pelos comentários dos leitores no início, quando eu ainda estava construindo sua identidade, as crônicas eram tão bem comentadas que não teve outro jeito, tornei o carro chefe do espaço!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  19. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. As mulheres são assim mesmo. Adorei o post.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  20. Adorei esse texto , muito legal… beijos maitê

    http://maiteaissa.com/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  21. Texto divertido… gostei…

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  22. hum…entedendo as táticas masculinas…..kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  23. Eu gosto de novela e meu noivo só ”assiste” a das 9 hrs porque é um pretexto para deitar na caminha dele e dormir logo.
    Eu prefiro assim quando estou de TPM ou não.A minha rotina é assim… eu e a novela e ele com o sono.
    Gosto muito

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  24. É bem assim kkkkkk odeio que fale comigo qdo estou vendo novela e se for o último capítulo então kkkkkkkkkkkkkkkkkfico louca kkkkkkkkkkkkkk.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  25. Denise

     /  20 de janeiro de 2016

    Adorei! Rindo muito, principalmente do “uma nova vertente dos efeitos do seu período menstrual”, hehehe!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  26. Nayara Rosolen

     /  20 de janeiro de 2016

    Oi, Gill!! Te indiquei ao Prêmio Dardos aqui no blog, https://nayararosolen.wordpress.com/2016/01/20/premio-dardos/, espero que seu ano já esteja sendo incrível e desejo que termine da mesma forma!!! Beeeijos :*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  27. No meu caso, quando eu resolvo assistir, a metralhada de perguntas sou eu quem as faço. Já percebi que é irritante.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  28. ” Mas tinha o detalhe da TPM, não achei seguro arriscar.” muito inteligente você hahaha.
    Não consigo entender mulher que é viciada em novela, porque eu não sou nenhum pouco, mas posso entender a raiva dela.. Porque se alguém me atrapalha quando eu estou assistindo minha série preferida, eu fico muito irritada! Imagina na TPM haha

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  29. vitorcris

     /  23 de janeiro de 2016

    Faz tempo que não assisto novela, aliás não assisto mais nada, vez ou outra alguma coisa. Gosto de filmes mas depois da internet nem tela quente assisto mais . Gostava dos filmes de sábado mas agora como se não bastasse ter que esperar zorra total que acho um tédio me inventaram de começar depois do altas horas, ou seja, nem assisto mais também kkk lendo esse texto lembrei de um caso que publiquei no recanto das letras , qualquer dia desses posto . Feliz domingo pra vcs!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  30. Descobri hoje seu blog, rindo pakas :). Comigo acontece um pouco diferente, moro em uma república com mais três gurias, uma amiga e eu adoramos séries e filmes e as outras duas são realmente fanáticas por novelas. É muito engraçado quando irritamos elas perguntando sobre os personagens da novela e elas nos irritam quando o assunto é nossas séries, isso normalmente, pense só na TPM hehehheh. Bjos, adorando suas histórias.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Oi Dani, seja sempre muito bem vinda… Fico muito feliz que tenha gostado, fazer meus leitores rirem com meu humor e minhas crônicas, ou se identificar e até se emocionar com as reflexões, é o que me deixa feliz!
      Tenha uma linda noite!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  31. wonnn que lindo
    Também adoro novela e faço o mesmo com Mulkey
    Vanessa Melo
    http://meloemulkey.com/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  32. wesleyhawer

     /  17 de março de 2016

    “uma nova vertente dos efeitos do seu período menstrual” kkkkkkkkkk Eu te daria um prêmio por esta frase kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. Links da Blogosfera – ISABELLA CAS

Deixe um comentário

