Seja você o seu Super Herói!

image

Por mais que tudo não esteja nada bem, é escolha nossa o impacto que cada situação nos causará.
Podemos acordar desanimados, porque praticamente sabemos o que nos espera durante o dia, ou podemos levantar da cama com a convicção de que, por mais que o dia prometa ser complicado, podemos reverter e consertar qualquer situação, e ainda podemos nos animar e ficarmos até ansiosos por sentir a sensação dessa vitória que nos espera.
Podemos nos entristecer pelos fracassos, e nos preocuparmos por suas evidências, ou podemos torná-los nossos piores inimigos, e decidir que derrotá-los será daí em diante nossa principal missão.
Podemos nos aborrecer com coisas ruins que algumas pessoas falam da gente, ou podemos notar que pessoas boas não fariam isso, e que então estamos fazendo algumas coisas muito certas que conseguem incomodar pessoas más, e nos preocuparmos de verdade quando elas não falarem nada, pois poderá significar ausência de acertos.
Todo o dia acordamos lutando com as escolhas que nos são dadas, todos os dias acordamos precisando acreditar muito em nós mesmos, todo dia precisamos acordar desacreditando algumas realidades. Todos os dias precisamos crer que existe em nós a capacidade de transformar tudo ao nosso redor, e dentro de nós.
Eu passo por isso todos os dias, sempre que acordo, e demorei muito pra entender o quão forte pode ser o que falo para mim mesmo nessa hora.
Lembro de várias vezes em que fui repreendido por pessoas mais velhas, ao dizer algo pessimista, e ouvir delas que as palavras têm poder, então um dia pensei: “Se as palavras possuem poder, devo usá-los da maneira correta, ou será que só o pessimismo atrai esse poder?”
Desde então venho testando o poder das palavras, falando apenas coisas otimistas para mim mesmo, e cada dia que passa acredito um pouco mais nelas.
Engraçado como somos tão sujeitos à acreditar no que outras pessoas nos falam, mas como somos tão pouco auto persuasivos. Não é fácil conversamos com nós mesmos, ainda mais quando tentamos nos convencer de que tudo vai dar certo e ficar bem.
Lembro que uma vez comentei isso com o pai de um amigo meu, e ele me disse algo no qual refleti por muito tempo:

“Acreditamos mais nas palavras otimistas dos outros do que na nossa própria, porque nos conhecemos, e nessas horas lembramos das nossas fraquezas, das nossas mancadas, dos nossos podres, e esquecemos de olhar para o nosso coração e notar o que se passa ali dentro, da nossa boa vontade, dos nossos bons sentimentos, da nossa fé, da nossa força.
Na hora em que estamos nos auto aconselhando, olhamos para nós mesmos e apontamos todos os nossos próprios erros, mas esquecemos de lembrar dos nossos acertos, então simplesmente nos desacreditamos.
Somos, na maioria das vezes, nosso pior inimigo.”

Notei o quanto isso era verdade, pois eu mesmo já fui muitas vezes meu próprio  vilão.
Não lembro se foi aí que se iniciou, mas só sei que decidi ser o meu próprio herói, porque o herói que não é capaz de se salvar, não é capaz de salvar mais ninguém.

_

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

47 Comentários

  1. Carol Conceição

     /  27 de janeiro de 2016

    Perfeito ♥♥

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Thyta

     /  27 de janeiro de 2016

    Gill *.* que texto incrível, era tudo que precisava ler hoje! rs Em resumo é bem isso mesmo, quanto menos nos preocupamos com as fraquezas e investimos no nosso lado mais forte, ficamos cada vez mais confiantes, e consequentemente chegamos mais longe, como por exemplo você, que consegue inspirar leitores com cada palavra que escreve! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Carol Conceição

     /  27 de janeiro de 2016

    Republicou isso em Pé de Pãoe comentado:
    Chega de salvar o mundo. Para refletir …

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Muito bom! Acho que todos conseguem se identificar com isso tudo. Você se superou. Parabéns!

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  5. Simplesmente amei!!! Beijos Gil!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Oi. Sou Bia do Blog oterceitoato.com e gostaria que soubesse que indiquei o seu Blog para o Prêmio Dardos! Acho ele perfeito para receber este prêmio! Gosto imensamente do que escreve. Parabéns. Sucesso! Abs.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Verdade mesmo !!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Perfeito! Amei! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Sábias palavras… Adorei!

    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Uau! Que lindo!
    Nem preciso dizer que disse tudo, foi uma aula S2

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Robson Luz

     /  27 de janeiro de 2016

    Ótimo texto!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. E’ ovvio che scontrarsi tutti i giorni con la realtà della vita non è facile, a volte ci sono situazioni veramente difficili, ma mai bisogna pensare subito con pessimismo, anzi bisogna creare in noi l’ottimismo per affrontare tutto. Le parole sono importanti e se le dici a te stesso in positivo sono convinta che tutta la giornata scorrerà meglio. Anche con chi ti ascolta.
    Ciao.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. MEU DEUS!
    Gill, esse texto é simplesmente maravilhoso, real e cheio de verdades. Veio em hora certa, e acredito que não só para mim.
    Preciso refletir nessas palavras diariamente, vai ser mais uma ajuda para mim, no sentido de desconstruir muitos mitos internos.
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. Achei bem legal!!! Adorei! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Perfeito, a vida me ensinou isso cedo, escolhi me salvar com risos dos tropeços, senão caio e ainda pisam por cima. excelente texto como sempre Sr. Gil. Beijo

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Nossa!!! To gostando muito das coisas que você escreve!!!

    Simplesmente linda a mensagem! Muito obrigada por compartilhar conosco!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  17. Mensagem linda mesmo! Eu adoro ler seus textos. ”porque o herói que não é capaz de se salvar, não é capaz de salvar mais ninguém.” (aplausos)

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. “Saudações aos que tem coragem” …. parafraseando Frejat…. excelente…. somos nós mesmos quem criamos nossos inimigos…… e talvez o pior deles esteja dentro de nós…..

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  19. Com certeza hoje vivo bem melhor, pois agora sou a minha super heroína 😀 😀 😀
    YEAHHHHH
    Vanessa Melo
    http://meloemulkey.com/

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. Melhores da semana #25 | Che Bello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: